Facebook

Páginas

Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Ano: 2015 /  Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Avaliação Final: 



Resenhando...

Ei gente, tudo bem com vocês? Hoje venho para mais uma resenha! Bora conferir?!

Esse livro é thriller psicológico, que se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não podem sair na rua sem estarem vendadas, ou de olhos fechados, porque existe alguma coisa lá fora - algum ser/alguma criatura - que eles não sabem o quê é, só sabem que a partir do momento que uma pessoa olha essa coisa, ela acaba matando as pessoas ao seu redor (pais, filhos, vizinhos) e logo depois comete suicídio. 

O livro conta a história da Malorie, em duas linhas temporais: ora no passado ora no presente. 


No presente, Malorie está com dois filhos, vivendo sozinha em uma casa. Ela então, acaba de se decidir que é o momento certo deles saírem daquela residência. Contudo, para isso, é necessário atravessar um rio à barco, para chegarem a um lugar "x", o qual vai sendo explicado com a história dela contada no passado.

* Uma curiosidade: Malorie chama os filhos de "Garoto" e "Menina", em nenhum momento chama-os por nomes próprios.

No passado, - mas necessariamente há quatro anos atrás -, acompanhamos a trama a partir do momento que Malorie descobre que está grávida. Como também, os milhares de casos noticiados nos meios de comunicação sobre os surtos que andam acontecendo com uma frequência avassaladora em vários lugares no mundo. Malorie no início, não dá muito importância, acredita que são casos à parte, porém sua opinião muda pela quantidade de episódios, e por muitos deles serem em cidades vizinhas de onde mora. 

De acordo com os noticiários, eles supostamente acreditam que a causa principal de tais surtos ocorrem após o individuo olhar para algo, e logo em seguida, começa a enlouquecer, matando as pessoas de seu convívio das formas mais brutais que se possa imaginar, como também matando a si mesmo. O país decreta estado de emergência, e como precauções, passa a existir um toque de recolher, e as pessoas só saem nas ruas de olhos vendados, além de cobrirem suas janelas com cobertores escuros. 


A narrativa do presente são capítulos bem curtos, pois só mostra o tempo em que ela faz essa viagem de barco pelo rio com seus filhos, e é claro, eles estão o tempo todo de olhos vendados, então não há descrições do cenário. Isso é também uma das partes mais aterrorizantes porque eles têm que apenas ouvir e sentir, por exemplo: se há alguma coisa perto deles, se eles estão se aproximando de algo. Então você acaba vivenciando tais situações exatamente como os personagens, e sem poder enxergar nada! Sem contar o medo constante de algo que não se pode ver, mas você sente que está lá junto com você o tempo inteiro, seguindo seus passos.

E vale ressaltar também, e que é uma das grandes polêmicas que gira em torno desse livro é o jeito como a Malorie criou os seus filhos. Eles ficaram "parecidos" com uma espécie de crianças superdotados, pois ela fez um treinamento extremamente severo, onde eles pudessem identificar qualquer tipo de som a longa distância. O que foi cruel é que essas crianças têm apenas quatro anos de idade! Todavia, foi o que fez a Malorie se sentir mais segura em levar os filhos, pois estavam preparados para enfrentar essa viagem, e o que poderia acontecer nela.


A narrativa do passado mostra então, tudo o que aconteceu com a Malorie até aquele momento do presente. Isso inclui alguns personagens que ela acaba conhecendo, e nessa parte o livro aborda um ponto crucial do mundo pós-apocalíptico que é a luta pela sobrevivência. A obra conta com momentos em que o grupo tem de se dividir para ir atrás de alimentos. E todos os acontecimentos fora da casa, se passam com eles de olhos vendados! Eu particularmente, senti muito aflição nesses capítulos, pois além deles não saberem para onde estavam indo, há inúmeras cenas que eles conseguem sentir alguma coisa/algo perto deles, e eles não sabem o que é, mas também, eles não podem olhar para ver o que que é! E sinceramente, dá muita agonia! Com toda certeza é um dos momentos mais eletrizantes do livro!  A história em si é muito tensa, e te prende do começo ao fim.

Quero frisar também, e que achei bem intrigante, é quando eles retornam para casa (que está toda protegida, é claro, para seja possível ficarem de olhos abertos), eles tem que verificar se algo entrou junto com eles, então você sente aquele aperto no coração e fica se perguntando: "será que aquela coisa, aquela criatura entrou junto na casa?? Ai meu Deus!!! E se tiver entrado??" E aí, eles possuem um sistema de verificação, para ter certeza que nada entrou, visto que só assim eles possam abir os olhos. Porém, essa verificação que fazem, é como se fosse para algo físico, e se essa criatura ou essa coisa, fosse algo intocável?? Como eles lidariam? 

Entretanto, eles se arriscam, e acreditam que realmente seja uma criatura física, e torcem para que nada tenha seguido eles até a casa. Outro fato tenso no livro, e que é primordial em um mundo pós-apocalíptico, é o fato de você poder confiar ou não em uma pessoa que você acabou de conhecer.


CONSIDERAÇÕES FINAIS 

A edição é linda, e muito bem feita. Eu achei a capa em si bem sombria, e os pássaros combinaram muito. A história em si é super envolvente. E possui capítulos bem curtos, ou seja, a leitura fluí de uma forma, que quando você se dá conta, já acabou de ler! Particularmente, eu achei a história muito original e com uma criatividade imensa. É o primeiro livro do autor, e ele já começou muito bem. 

Não curti muito o final do livro, e sinceramente eu esperava mais! O autor deixou muito a desejar. Pelo que entendi, é um livro com a pegada mais "The Walking Dead" feelings, que não foca nos motivos pelos quais o terror ocorre, mas sim em como o ser humano sobrevive a ele. 

E caso você morre de medo de ler, ou não está acostumado com o gênero thriller (desse estilo terror/suspense), vai aí o meu comentário: Ele não é do tipo de livro pra ficar sem dormir nem nada, ele é tranquilo! Tem momentos que você fica muito aflito, como eu disse na resenha, contudo não é naquele nível de chegar a esse ponto! 

Obs: Todos os capítulos possuem essa margem 

E aí pessoal? Curtiram a resenha? Não deixem de comentar!


Me acompanhe também pelo Skoob: perfil.

Tag : Vamos responder


Ei meus amores! Como vocês estão? 

Hoje vim responder uma tag literária que vi no blog O Teorema da Leitura. Achei ela muito interessante e resolvi fazê-la também. Espero que gostem!

1. Nunca li:
Harry Potter, tenho que mudar isso urgente!!


Fonte: Tumblr
2. Não sinto vontade de ler:
"Quem é você, Alasca?", no tópico abaixo eu explico melhor.


Fonte: Blog Um Pouco Desajeitada
3. Todo mundo gosta menos eu: 
Os livros do John Green. Pois é, de todos que eu li só curti A culpa é das Estrelas. A escrita dele é muito arrastada, com personagens bobos e artificiais. Não rolou pessoal.


Fonte: Blog Na Estante

4. Ninguém lê, mas eu gosto: 
"Ladrão de Almas", sério gente! Esse livro entrou nos meus favoritos da vida, é incrível! Encontrei ele escondidinho nos meios de tantos livros da biblioteca de meu colégio, e simplesmente amei!! É uma pena não ser tão conhecido.


Fonte: Incontroláveis Palavras Blog

5. Tenho vontade de concluir:
As crônicas de Gelo e Fogo. Gosto muito dessa série e faltam dois livros para eu encera-lá.


Fonte: Muito Clichê Blog

 6. Tenho curiosidade em ler: 
"Sábado à noite". Aliás quem quiser me dá de presente tô aceitando viu?! 


Fonte: Melina Souza

7. Leria de novo: 
"Menina de Vinte", me apaixonei pela escrita de Sophie Kinsella, e leria não só uma mas várias vezes! É incrível!


Fonte: Blog Poá e Glitter
E aí? Gostaram do post? Se identificaram com algum tópico? Não deixem de comentar!

Resenha: Melancia - Marian Keyes


Oi amados!

Recentemente li Melancia, um romance chick lit que estava em minha estante já faz um tempinho, contudo eu não pegava para lê-lo de jeito nenhum. E sinceramente não sei por quê, pois ele é muito divertido.

Melancia é um dos Best-sellers da célebre autora Marian Keys, conhecida pelos inúmeros livros chick lits já publicados. Ele conta a história de Claire, uma mulher de 29 anos, caracterizada por ser uma pessoa carismática, animada e engraçada, referida muita das vezes como "a alma da festa". Logo no início do livro, acompanhamos uma situação um tanto desconfortável que acontece em sua vida: No dia do nascimento de sua filha, seu marido James, revela que possui uma amante, e que deseja morar com ela, dando desfecho então ao casamento.

Claire fica estupefata, se vê sem chão diante de tal situação. Com um recém-nascido para criar, um corpo que não a agrada - devido aos quilinhos extras que ganhou nos últimos meses -, e um marido que acaba de abandoná-la após ganhar seu primeiro filho! Perante isso, a única solução que encontra é sair do apartamento de Londres que dividi com James e ir morar com os pais em Dublin, sua cidade natal.


"Eu me sentia verde como uma melancia, apenas faltava os caroços para completar a aparência."

Chegando lá, Claire se sente mais acolhida por estar perto de sua família - que é tudo menos normal -. Com uma mãe que não sabe cozinhar, um pai tentando ser o homem da casa em um lar cheio de mulheres com temperamento à mil, além de Claire ter nada mais e nada menos que quatro irmãs mais novas (porém apenas duas moram com eles, são elas: Anna e Helen). Anna é apaixonada pelo ocultismo, não para em nenhum emprego que encontra, como também chega altas horas da noite bêbada ou drogada. Helen, universitária, faz sucesso com os homens, atrais multidões deles, para logo depois descartá-los.

Nas primeiras semanas, Claire passa por inúmeras (e complicadas) fases, dentre elas, a depressão e o alcoolismo, que faz a personagem não querer levantar da cama, tomar banho apenas um dia sim e outro não, passar seus dias com extensas crises de choro e de constate mau-humor, e as noites bebendo vodka. Além de cuidar de forma negligente de sua recém-nascida Kate.


"Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito."

Como um bom chick lit, não poderiam faltar os clichês! Claire acaba conhecendo Adam - um bonitão, charmoso, encantador, e - amigo e suposto pretende de Helen em um despretensioso jantar em sua casa. A química entre os dois é perceptível de longe. Algumas outras situações acontecem ao decorrer do livro, e Claire se vê com os pensamentos em Adam, deixando de lado James. Até que um dia, adivinhem só!.. James ressurgi das cinzas querendo reconciliar com ela! Claire, encontra-se em um incômodo e desconfortante momento, e precisa resolver este impasse. 

O que eu achei..

Melancia é um livro muito divertido, alguns momentos muito fofo e digno de muitas gargalhadas. Você se diverte tanto com as atitudes dos pais de Claire, e suas irmãs então nem se fala! São hilárias! Além de desejar loucamente que um Adam apareça na sua vida! Bonito, educado, maduro e sexual! Quem não quer um desses? hahaha Adorei também as tiradas de Helen e Claire, são muito bem escritas.

O que mais me incomodou enquanto lia, eram as queixas e as lamentações da personagem. Chegando a ficar extramente cansativo ler páginas e mais páginas e ela falando justamente a mesma coisa, além da história ao redor não andar por conta disso. Um outro ponto negativo do livro é a quantidade exagerada de detalhes/descrição em alguns momentos, eu achei muito desnecessário. Me senti na vontade de pular tais devaneios, de tão exaustivo e repetitivo que deixava na história.

Não posso negar também que gostei muito da escrita da Marian Keyes, você devora o livro e nem se dá conta, quando vê já está acabando um livro de quase 500 páginas! Apreciei também a forma como a autora aborda temas como o alcoolismo, abandono, depressão, relacionamento abusivo, maternidade e traição. Situações que podem acontecer com qualquer pessoa, logo, nos identificamos um pouco mais com Claire.


"A tensão sexual era tão densa que podia ser cortada com uma faca de pão."


Curiosidades...

🌟 A família Walsh fez tanto sucesso com o público que para cada uma das irmãs há um livro – inclusive para aquelas que não aparecem no primeiro livro: Margaret (Maggie) e Rachel! Eu fiquei com tanta vontade de lê-los que já comprei o próximo da série!

🌟 Para quem não entendeu direito o por quê do nome "Melancia", ele vem da forma como Claire passa a enxerga seu corpo após parir, e a construção da identidade da mulher.

Avaliação Final: 

Me acompanhe também pelo Skoob: meu perfil.

E aí pessoal? Gostaram da resenha? Já leram algum da série? Não deixem de comentar!

Wishlist de aniversário

Ei meus amados leitores! Como vocês estão?

O post de hoje é bem rapidinho. Faltam menos de um mês para meu aniversário (18tão, socorro! Não quero ficar velha!!) e estou passando aqui para mostrar minha humilde lista de desejos que gostaria muito de ganhar de aniversário. Espero que gostem, e se inspirem para os de vocês. E o mais importante: não tem desculpa para não me dar uma lembrancinha hein! Hahaha

Bora lá!

1- Macaquinho de Girassóis -  Aliexpress
2- Celular Moto G4 plus - Americanas
3- Batom Matte Ballet  - Dailus
4- Capinha anti impacto - Aliexpress
5- Capinha espelhada - Aliexpress
6- Livro Memórias de Uma Gueixa - Submarino
7- Livro Um Amor de Detetive - Saraiva
8- Vestido Diamante - Miss & Misses

Então meus amores, essa foi minha Wishlit de aniversário (e a primeira do blog)! Aliás, caso você queira me dar qualquer outro presente/ lembrancinha não citado, fique a vontade! rs Não se esqueça também de comentar, pois isso me motiva muito!


Atualizado

Dia 13/09 - Parece que a Wishlit deu mesmo certo viu?! Ganhei essa semana o meu moto G 4 Plus, e tô feliz da vida. Acreditam que até hoje eu não tinha um celular com câmera frontal? Pois é, minha experiência está sendo incrível, e só tenho elogios a declarar. Comprei uma capinha rosa pink hahahha contudo ainda estou doidinha nessas outras que citei.

Dia 30/09 - Então pessoal, ganhei o batom matte (vermelho divíssimo) da Dailus. Quem me deu foi minha amiga Ju, e tô simplesmente in love. Estou pensando em fazer uma resenha dele, o que acham?

Dia 14/11 - Experimentei o vestido em uma loja aqui da minha cidade mesmo, ele é realmente muito bonito pessoalmente e não só como na imagem, porém não comprei. Não me senti confortável com ele sabe? Ele ficou lindo no meu corpo, no entanto fiquei com aquele sentimento que ele não estava se encaixando em mim, e acabei optando por outro modelo. A vida tem dessas coisas né?

Bom, é isso. Fiquem tranquilos pois manterei vocês atualizados sobre os outros itens da lista. Beijos!

Leituras do mês: Agosto


Oi meus amores, como vocês estão? Esse é o primeiro post do blog no melhor mês do ano, setembro!! E pra começar com pé direito, separei minhas últimas leituras do mês passado, não sei se fico triste ou péssima, pois eu tinha várias ideias bacanas para fazer nas minhas férias, que acabei não concluindo muitas delas, inclusive A Maratona de Filmes, porém isso é assunto para outro post. 

Gostaria de ter lido mais, muuito mais! Ler nunca é demais hahaha No entanto realmente não consegui, estou trabalhando nos finais de semana com eventos e faço curso técnico em uma Instituição Federal, ou seja, por mais que eu esteja de férias no colégio, não tenho tanto tempo vago assim. Fora que ando uma pilha de nervos quando o assunto é Enem e os futuros vestibulares que me aguardam. 

Bom, chega de papo e vamos conhecer um pouco mais das minhas poucas leituras de Agosto.


Resultado de imagem para a escolha livro



Eu tenho aquela relação de amor e ódio com Nicholas Sparks, há livros dele que eu fico louca, e outros que não me despertam tanto o interesse assim. A Escolha foi de altos e baixos, não me agradou tanto, porém o que mais gostei na história foi a reflexão que ele nos deixa ao termina-lo.




Resultado de imagem para fallen livro




Outro livro de altos e baixos foi Fallen, o começo e meio são sensacionais, no entanto nos últimos capítulos a história já começa a murchar sabe? Apesar da escrita ser fácil e fluida.





Resultado de imagem para 1 milhão de motivos para casar
   



De longe minha melhor leitura! Me apaixonei pelo título e por ele ao todo. A história além de muito bem escrita, nos permite apaixonar por cada personagens e sentir várias emoções ao longo do livro. Fora que adoro chick lit né?!




Espero que tenham gostado de conhecer os últimos livros que andei lendo, estou louca para fazer resenha deles. E desejo muito esse mês ler o triplo de agosto. 
Beijooos!

Resenha: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Oi meus amores!! Veio hoje para mais uma resenha!! Bora conferir!


Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen
Sinopse: Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.



Ano: 2011 / Páginas: 320
Editora: Rocco
Avaliação Final: 




Resenhando..


Este livro é uma fofura do início ao fim. É uma leitura leve e agradável, com cavalheiros galanteadores, bailes e uma jovem - Jenny Cooper - aprendendo a se apaixonar; desde o sentir o coração palpitar, e até conhecer o ciúmes e a decepção. Claro que sua prima Jane a ajudará, sendo sua confidente e conselheira. Jane Austen é retratada neste livro do que jeito que gosto de imaginar que deveria ser: espirituosa, criativa, divertida e cheia de personalidade! Já Jenny é uma menina bonita, amável e tímida, e devo acrescentar, que se apaixona e desapaixona fácil! Mas, no fim, ela faz a escolha certa!

"Essa era a característica principal de Jane, pensei enquanto fugia pelas escadas. Ela gostava muito de mim; eu sabia disso. Era sua melhor amiga, da mesma maneira que ela era minha melhor amiga, mas escrever sempre veio em primeiro lugar para ela."


Acho importante deixar claro que é um livro infantojuvenil, os protagonistas são adolescentes e a história é contada em forma de um diário. Digo isto, pois eu meio que esperava outra coisa quando escolhi o livro na biblioteca de meu colégio, o que me desanimou um pouco quando o iniciei, mas a leitura fluiu melhor quando fui me desapegando desta pequena frustração.


Jenny descreve as aventuras que as duas viveram durante o ano de 1791, quando ela morou por um tempo com a família Austen. Como a história se passa no século 18, há muitas referências a costumes e curiosidades da época. Eu, pessoalmente, adorei as partes que falavam das técnicas de conquista e namoro.Outra alusão fantástica foi a Revolução Francesa, fiquei encantada com a história e com esses pequenos detalhes.

"- Jane – sussurro -, ajuda-me. Estou em sérios apuros. Não sei o que fazer. Ele está aqui. – Quem? O amor da sua vida? O homem possuidor de seu coração? Ah, Jenny, Jenny, mostre-o para mim, eu imploro."

Obviamente, me deleitei em viver na casa dos Austens, ter Jane como melhor amiga e viver um romance tão doce, enquanto vivi como Jenny Cooper na leitura desta obra. E, enquanto lia, eu me perguntava todo o tempo o quanto da história seria criação da autora e o quanto teria sido real, portanto quando cheguei nas últimas páginas onde há a "nota do autor" fiquei maravilhada em descobrir o quanto da história foi realmente verdadeira.

Outro ponto que não pude deixar de não citar são as ilustrações desde a capa, muito bem feita por sinal, às ilustrações ao longo do diário. Elas são tão simples e graciosas, com toques tão delicados.


Fiquei morrendo de vontade de começar a ler os livros de Jane Austen, sempre fiquei muito curiosa e me interessei muito por vários títulos da autora. Depois que encontrei esse livro, me encantei ainda mais em me aprofundar nesse universo. Vou ver se o encontro na biblioteca também!


Espero que tenham gostado da resenha! Não deixem de comentar.

Me acompanhe também pelo: 


Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Pessoal como essa resenha demorou! Já li o livro há quase dois meses e nada dela sair! Não sei se consigo falar da história sem dar nenhum spoiler, pois cada acontecimento, cada detalhe já é um spoiler comparado a esse livro, mas prometo que vou tentar, caso haja algum, irei avisar. Podem ficar tranquilos!

O que me chamou a atenção e me fez querer ler o livro, foi capa! Gente, sério! A capa foi muito bem feita, e se você reparar bem, irá perceber que a menina está levitando! Isso mesmo!


Páginas: 336 / Editora: LeYa


Outro ponto que me chamou a atenção no livro foram às fotografias contidas nele, elas deram um ar obscuro e misterioso, ao mesmo tempo, empolgante na leitura. Além é claro, de se encaixarem perfeitamente com a história. Achei o máximo, além de ser uma ótima sacada, visto que não fui a única a me interessar pela capa e pelo título, e saber das fotografias deram um interesse maior em lê-o. Entretanto, o livro ao todo deixou um pouco a desejar. Mas bora falar da história primeiro!



O livro é narrado em primeira pessoa por Jacob, ele é daqueles adolescentes que se relacionam melhor com os avós do que com seus pais. Desde criança, Jacob admira muito seu avô Abe, quando criança, ouvia incríveis histórias sobre o orfanato em que o avô viveu em uma ilha do País de Gales, tendo ele indo para lá durante a perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial. Um lugar, segundo o avô, protegido de monstros que abrigava crianças peculiares sob os cuidados de uma velha e sábia ave que fumava cachimbo.

Quando Jacob completa 16 anos, a história do avô começa a perder o sentido, e ele passa a achar que nada daquilo é verdadeiro, que foi tudo apenas invenção de seu avô para entretê-lo quando criança.
E a partir disso, a história começa a andar, e "coisas" começam a acontecer. Não posso falar mais pois aí já entraria os spoilers.

A impressão que me deu em vários momentos ao longo da leitura foi que o autor tinha ideias incríveis para escrever um excelente livro, mas ele acabou se perdendo na história, deixando aquela sensação que ele simplesmente "jogou" alguns acontecimentos e diálogos, mas não os complementou, ocasionando a fatos previsíveis e até mesmo sem sentidos. A história não me comoveu e o final foi decepcionante, esperava mais.

Porém, apesar dos pesares, o livro em si não é ruim, a leitura é fluida e traz consigo uma pegada mais para o lado da fantasia do que terror ou suspense, como muitos acreditavam. Ele se encaixa muito para aqueles dias que queremos uma leitura rápida e que nos faça sair de nossa zona de conforto.

Avaliação Final: 

Cena do Filme
Acabei descobrindo também que o livro está sendo adaptado para os cinemas, com previsão de estrear nos Estados Unidos em setembro, e aqui no Brasil apenas em dezembro. Fiquei um pouco decepcionada ao assistir ao trailer, pois muito da essência dos personagens e dá própria temática do enredo foi deixado um pouco de lado. Vou deixar o vídeo do trailer logo abaixo.

Bom, espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar!



Me acompanhe também pelo: 


Resenha: Três Semanas com Meu Irmão, de Michael Sparks e Nicholas Sparks


Ei pessoal!! Como vocês estão?

Como o prometido nesse post aqui. Venho resenhar mais um livro da editora Arqueiro para o blog, e espero que vocês gostem!

Três semanas com meu irmão, retrata uma história tão fantástica de companheirismo, amizade, fé, uma verdadeira lição de fraternidade em conjunto com a importância dos laços familiares. O livro é tocante, te sensibiliza. Além de ter um leve toque de humor em alguns diálogos, o que deixa a leitura genial!

Nas primeiras páginas, Nicholas conta como surgiu a oportunidade dessa viagem, em que passaria por lugares como o Taj Mahal na Índia, as ruínas incas no Peru, as florestas da Guatemala, as ilhas na Polinésia, e em vários outros países também. E como tudo desenrolou desde então.

O livro é incrível, sério! Eu estava super contra em lê-lo por se tratar de Nicholas Sparks (que tem uma pegada mais romântica e tal). Porém quanto eu mais critico o autor, mais eu gosto de suas obras. É aquela famosa relação de amor e ódio sabe? 

A história é dividida em 17 capítulos, transitando ora no passado ora no presente. E assim, o autor vai nos apresentando não só o dia a dia dessa aventura com seu irmão, como também sua vida enquanto garoto e adolescente. Mostrando as dificuldades vividas naquela época, a relação com seus pais,  o surgimento das primeiras namoradas ao início da própria família. E os altos e baixos em que a família Sparks passou.

Ai gente, chorei tanto! O livro me comoveu demais! E me fez refletir sobre como as coisas são passageiras, sobre como a vida passa rápido, sobre sonhos, sobre superação... sobre tudo!

O livro é tão gostoso de ler, fora que passa uma mensagem maravilhosa. E uma das coisas que me chamaram a atenção, foram as fotografias envolvidas nele. Elas são do próprio álbum particular do autor. A leitura ficou ainda mais bacana com elas.


Outro ponto positivo que eu particularmente adorei, foi a forma como autor conseguiu transmitir as informações sobre os lugares frequentados, sem parecer algo chato ou então, com um conteúdo mais didático. Com isso, caso você goste de conhecer novos lugares, aprender sobre novas culturas enquanto lê, esse livro é mais do que indicado para você.

Sem contar que nos sentimos mais íntimos com o autor, mais a vontade sabe? Ler esse livro, me propiciou uma visão mais ampla da vida dele e de Micah (Será que repeti muito "mais"?). E descobrir um pouco mais (lá vem o "mais" novamente) de sua vida, foi inspirador.

Nicholas Sparks sem sombra de dúvidas é um autor sensacional. E mal vejo a hora de ler mais de suas obras, pois elas só têm a acrescentar em nossas vidas. Eu recomendo muito essa leitura!

Logo abaixo separei algumas trechos do livro que gostaria de compartilhar com vocês:

 "É a história de dois irmãos, e a história de nossa família. Tem tragédia e alegria, esperança e amparo. É a história de como eu e Micah amadurecemos, mudamos e escolhemos caminhos diferentes na vida, mas, de alguma forma, acabamos ficando ainda mais próximos". Página 17


 "A história de duas viagens: uma que nos fez conhecer lugares exóticos ao redor do mundo, e a outra, de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos". Página 17

 "- Está deixando a vida controlar você, em vez do contrário. Este é o grande segredo. Você é quem escolhe o tipo de vida que quer levar." Página 63

 "- Sempre gostei desse versículo. Lembra a história das pegadas. Aquela em que Deus anda com um homem na praia. Cenas da vida do homem passam rapidamente pelo céu e, durante os momentos mais difíceis de sua vida, ele  vê apenas um par de pegadas. Não porque Deus o abandonou nos momentos necessidade... e sim porque Deus o carregou". Página 126


Classificação final: 

Então pessoal, o que acharam da resenha? Já leram? Ficaram com vontade de ler? Não deixem de comentar!

Resenha: Paixão sem Limites - Abbi Glines

Foto: Blog Bianca Schultz 
Sinopse

Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela. Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Ano: 2013 / Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Submarino / Americanas




Resenhando..

Ei meus amores!!

Fugi um pouco dos livros que estava marcado para eu ler, a acabei lendo Paixão sem Limites. Esse livro me despertou interesse assim que li sua sinopse, e quando eu peguei para ler, simplesmente o devorei!

Ele conta a história de Blaire, uma jovem de dezenove anos, que se vê a procura do pai - que não havia uma boa convivência - em Rosemary, na Flórida, para que ele possa lhe oferecer ajuda financeira e um lugar para morar até que encontre um emprego. Visto que ela acaba de perder sua mãe pelo câncer, e precisou vender a casa onde morava para pagar as dívidas do hospital. Blaire está sem dinheiro, sem casa, e as duas únicas pessoas que se importavam com ela - sua mãe e sua irmã - não estavam mais ali. E com isso, ela se vê obrigada a vencer o orgulho, e vai a procura do pai, que havia "desaparecido" de casa anos atrás. Agora, ele se encontra com uma outra esposa, construindo uma nova família sem a presença de Blaire.

Quando Blaire chega à casa em que seu pai havia endereçado para ir, ela é recebida por Rush, aquele típico mauricinho, bad boy, que tem tudo o que quer. Já na primeira vista, Blaire se sente atraída de uma forma que nunca havia se sentido por alguém, descobrindo depois, que Rush é seu meio irmão, fruto de um casamento anterior de sua madrasta. E com isso, a história começa a desenrolar.

Pessoal, pode ficar tranquilos que isso tudo não são spoilers, apesar de aparecer! Isso já é citado e esclarecido nos primeiros capítulos.

O livro se desenvolve muito bem, em especial, as questões que a autora aborda a família e a as perdas, nos fazendo refletir em diversos momentos. Logo, passamos a conhecer melhor Blaire, seu comportamento e suas atitudes, que apesar de tanta dor em sua vida, ela não se deixa abalar.

A história ao desenrolar, acaba tornando-se clichê, ou seja, você começa a ler e já sabe (ou tem uma ideia), onde tudo aquilo vai parar. No entanto, a leitura é tão gostosa e fluída, que você vai devorando os capítulos, e quando vê, já terminou o livro. Mas vai com calma, pois em certo momentos ela deixa muito a desejar.

A autora tinha tudo para fazer uma história incrível, porém, ele ficou no quesito razoável. Ela não explorou muito os personagens adjacentes, como Woods por exemplo. Escrevendo diversas vezes de uma forma mais artificial ao se referir aos sentimentos dos personagens, em consequência disso, deixou muito a desejar. Sem contar que a história traz consigo uma pegada mais caliente, contendo cenas de sexo. Não que eu não goste, no entanto, a autora focou muito mais nisso em alguns momentos, do que na história em si.

Apesar dos pesares, o livro não é ao todo ruim. Ele te deixa com um gostinho de "quero mais". Fiquei com vontade de ler os próximos livros da série, sem contar que as capas são muito bonitas!

Minha avaliação final: 



Gostou da resenha? Já leu algum deles? Não deixem de comentar!! 

Resenha: A Maldição do Tigre, de Colleen Houck

SinopseKelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 


Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. 


Páginas: 311
Ano: 2011
Editora: Arqueiro
Avaliação Final: 




Resenhando...

Ei pessoal! Bora a mais uma resenha?

Quando eu bati o olho nessa capa, foi amor a primeira vista. A única coisa que pensei foi : preciso ler esse livro! Esses olhos do tigre além de enigmáticos são muito lindos. Sem contar que toda vez que o lia no recreio do meu colégio, a capa chamava atenção, e todos me perguntavam sobre o livro.

Assim que li o prólogo, não entendi nada. Achei tudo muito confuso, porém com o passar dos capítulos fui me acostumando com a leitura, e acabei pegando o ritmo do autora.

Toda vez que pego um livro para ler, procuro saber o mínimo possível, não gosto nem de ler as passagens que vem seguidas na contra capa, porque assim,  acabo não criando tanta expectativa em cima da história e não me decepciono com a leitura. Com a maldição do tigre não foi diferente, apesar de saber que é uma história muito conhecida, procurei me manter mais afastada dos detalhes em si.

O livro se passa na visão de  Kelsey , uma adolescente de 17 que mora com seus pais adotivos e está a procura de um emprego. E a única oportunidade que encontra é um trabalho durante duas semanas em um circo, cuidado da venda de ingressos, da limpeza depois das apresentações, e da alimentação dos animais, porém não são quaisquer animais, dentre eles está uma espécia rara de tigre branco, e Kelsey se vê hipnotizada pelo animal , sentindo uma forte conexão com a criatura.

Ao passar dos capítulos Kelsey se vê cada vez mais próxima de Dhiren, em que apelida carinhosamente de Ren e vai conhecendo a verídica história que há por trás daquele lindo tigre. Começando assim uma série se aventuras pela Índia.

Outro ponto positivo do livro é ele ser rico na cultura indiana. A autora fez uma vasta pesquisa sobre a culinária local, a religiosidade, dialetos, fora outros pontos muito bem abordados por ela.

Ler A maldição do tigre foi como estar em uma monta russa, há momentos em que o livro está excelente mas já em outros... ele deixa muito a desejar, e vai ficando enfadonho. Quando ocorria alguma ação, para não deixar a história tão parada, era uma ação boba, e não daquelas que nos deixa sem fôlego, e com o pensamento : " esse livro é muito bom, preciso ler mais, preciso de mais". A temática é boa, história é inovada entretanto ela é parada, os conflitos dos personagem são bem (mesquinho sinônimo), chegando a tirar q paciência do leitor hahaha

O livro é muito gostoso de ler, a leitura é muito rápida. Apesar de como eu já havia dito, ela deixa a desejar em alguns pontos. Porém ao todo ele não é ruim, ainda estou em dúvida se continuo a ler os outros exemplares da série.



Bom, espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar!

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo