Facebook

Páginas

Mostrando postagens com marcador Make. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Make. Mostrar todas as postagens

10 Motivos para amar o inverno!

Oi gente! Tudo bem com vocês?? Que saudade eu estava de postar! Agora que entrei de férias na faculdade, prometo ficar mais tempo por aqui. Minha vida está uma correria... mas isso é assunto para outro post! No de hoje, vou falar da minha estação preferida, o inverno! Não é atoa que o blog tem esse nome né?! Ainda vou morar no Sul e desfrutar desse tempinho gostoso o ano todo. Podem anotar!

Caso vocês não estejam muito por dentro das notícias meteorológicas, essa semana entrou oficialmente a estação tão aguarda e aclamada por muitos brasileiros. Sei que ela divide opiniões, pois nem todos curtem. E se porventura você se identificou com esse último exemplo, e é uma dessas pessoas, esse post é para você! Irei constar dez motivos para você larga de vez essa implicância com tal estação tão linda e aconchegante.

Bora lá?!

1. Roupas elegantes

De fato, o inverno é a melhor estação da gente usar e abusar de sobretudo, cachecóis, gorros, luvas, botas, moletons, casacos de lã... são tantas opções que ficaria o post todo citando-as! Sem contar que elas são sofisticadas, quentinhas, confortáveis e permite inúmeras combinações.


2. Usufruir da Netflix o dia todo (e sem culpa!)

Uma das melhores coisas para se fazer naqueles dias os quais você apenas quer ficar debaixo do edredom sem fazer nada, é colocar aquela sua série predileta em dia, ou então fazer uma maratona de filmes. Nossa cama acaba virando o melhor lugar do mundo, e a simples ideia de sair dela torna-se completamente inaceitável. Acompanhado ou não, o importante é se sentir confortável e usufruir muuuuito da Netflix.

Fonte: We Heart It

3. Comer aquelas delícias quentinhas de inverno

Brigadeiro de panela, fondue, marshmallows, chocolate quente, sopas e mil e um tipos diferentes de massas são saborosas em qualquer estação, no entanto, no inverno elas ganham um gosto mais especial. Sem contar que temos também as festas juninas e as julinas, com seus caldos, milhos, arroz doce, canjicas, quentões, opções é o que não faltam! 


4.  Banho quente 

Nada melhor que uma água quentinha caindo em nossa cabeça e esquentando nosso corpo. Saiba que ela não só relaxa os músculos, e reduz a tensão corporal e a ansiedade. Como  é comprovado cientificamente outros incontáveis benefícios. Ela alivia a enxaqueca, diminui inchaços, remove toxinas da pele, melhora a circulação sanguínea e o descongestionamento nasal. Sabendo disso tudo agora, o único problema vai ser sair do banho né? hahaha


Fonte: Tumblr

5. Paisagens mais poéticas

É cada paisagem inspiradora que enche nossos olhos! Seja a neve, neblina, cerração.. não sei vocês, mas me sinto extremamente motivada a escrever. Vale lembrar também, que o inverno é uma estação a qual nos encontramos em maior reflexão e introspecção. E nada mais justo que paisagens de tamanha beleza para esse momento.


6.  As noites de sono são melhores

Uma das maiores vantagens desse tempo gostoso é dormir bem, não tendo que acordar suado no meio da noite e muito menos se incomodar com os pernilongos. Basta um pijama confortável, um cobertor e edredom e a mágica está feita! Sem suor, calor, ventilador e insetos desagradáveis. 

Fonte: We Heart It
7. A maquiagem agradece!

No inverno, a maquiagem dura muito mais com isso não corre o risco de ficar derretendo. Isso acontece devido as pessoas transpirarem menos, logo, a make fica mais intacta e mantêm-se por maior tempo na pele. O batom matte (aquele mais fosco nos lábios) torna-se o queridinho da mulherada nessa estação, pois é mais fácil de manter e possui a menor chance de borrar ao longo do dia. 


8. Aproveitar as noites mais longas para colocar a leitura em dia 

Já pensou em finalmente ler aqueles livros que todo mundo já leu menos você?! No solstício de inverno, é o período perfeito! As noites são mais longas (ótimas para dormir), como também fazer atividades produtivas que nos traga um maior rendimento. E praticar o hábito da leitura é sempre prazeroso e bem-vindo para todas as idades.

Fonte: Melina Souza

9. A pele fica menos oleosa 

Pois é! Não só a pele, mas o cabelo também! Expor demais o cabelo ao sol pode induzir a deixá-lo mais oleoso, além de queima-ló (ficando com aquele aspecto de mal cuidado e queimado de sol!). E essa oleosidade acaba impedindo o crescimento saudável dos fios, ocasionando a queda do mesmo. Por esta razão, no inverno eles não tendem a ficar tão oleosos, pois os raios solares não penetram com tanta intensidade devido ao solstício. Embora, em compensação os lábios costumam rachar e a pele ressecar, a dica é fazer sempre uso de hidratantes!


10. Ficar agarradinha naquela pessoa especial 

Nem preciso falar muita dessa hein?! Quem não gosta de ficar com a pessoa amada? No inverno não tem desculpa! Um abraço apertado caí bem em qualquer momento, mas nesse friozinho.... parece ficar melhor ainda! Ah.. e um detalhe: essa pessoa especial não se refere apenas a relação de homem e mulher, mas também a sua família, aos seus amigos, até mesmo ao seu animal de estimação. Ficar agarradinha em quem a gente gosta e nos faz bem é bom demais da conta! 

Fonte: Pinterest

E aí pessoal!? Gostaram do post? Consegui mudar sua opinião? Não deixem de comentar!

Resenha: Batom Líquido Dailus Pro - Ballet


Ei gente! Como cês estão? 

Hoje vim falar do meu queridinho do momento! Estava louca nesse batom há um tempo, mas nunca achava na minha cidade para comprar, e cismei que cismei que só queria essa cor, porque é aquele vermelho "tô diva", que toda mulher deveria ter! hahaha

Ele é o Ballet, da Dailus, da coleção 12 horas. É um tom de batom líquido vermelhaço, super pigmentado e muito lindo! Virou meu xodó hahaha Quem me conhece sabe que sou a louca dos batons vermelhos, não posso ver nenhum que já saio comprando todos! 

Eu ganhei ele de aniversário (obrigada Ju!), de tanto azucrinar na cabeça dela sobre como ele é lindo, e como eu queria comprá-lo haha e cá entre nós, acho que a indireta funcionou! Ela pagou R$ 16,80 nele (eu achei o preço bem camarada!), em uma farmácia daqui da minha cidade mesmo.

O que eu achei mais engraçado ao tirar as fotos para resenhá-lo aqui no blog, são os tons que ele possui na claridade e em ambientes fechados. Chegando a ficar quase rosinha! E um detalhe muito importante que desejo acrescentar também, é que nenhuma das fotos está sob efeitos!!


O que achei?

A aplicação é fácil, não tem mistério algum. Porém costumo usar um lápis de boca antes, para ele ficar com os traços mais contornados. A cor dele é muito bonita, bem parecida com a da embalagem. Ele fica sequinho na boca, é bem matte. Além de secar super rápido, não gruda nos lábios e por se tratar de um batom líquido, é um ponto muito positivo. Você nem perceber que está usando batom.

Utilizei ele no jantar de Formatura do Ensino Médio, e acabei me decepcionando um pouco. Pois ele saiu no centro da boca quase todo!! E eu achando que estava arrasando, tirando várias fotos com meus colegas (socorro!!). Foi uma tremenda frustração quando dei uma olhada no espelho, e vi o estado que estava! Acabei tendo que retocá-lo. Pude perceber também que quanto mais camadas passamos, menos ele dura e a chance de craquelar aumenta, então a melhor forma de passar é com uma única camada, e tomar muito muito e muito cuidado para ele não manchar.

Um dos pontos primordiais para mim em um batom é a duração e a transferência. Me irrita muito sair para comer, e ter que ficar preocupada com o estado dele em meus lábios e sempre estar retocando. É extremamente chato. 

Como a cor dele eu gostei muito, e o problema maior foi a parte da transferência mesmo, eu o utilizo mais em locais onde eu sei que não vou comer, ou então que irei beber pouca água. Pois só assim para não passar raiva rs Tirando isso, ele continua sendo um amor!

A Ju comprou um batom da mesma coleção para ela também, e ela me disse que ao comer e beber água o dela transfere, e começa a sair no centro da boca também. Mas no quesito duração, ele é razoável. 



Perceberam como a tonalidade do batom mudou ao longo das fotos, devido às diferenças de luzes? Parece até outro batom! E como eu havia dito, as fotos não contém efeito algum.


E aí? Gostaram da resenha? Vocês tem algum produto dessa marca? Se sim, qual?
 Não deixem de comentar! :)

Inspirações de Maquiagens para festas de fim de ano

Olá amados!! Como vocês estão??

Faltando apenas cinco dias para o Natal (Já? Como assim? Por onde eu andei esse tempo todo?), estava procurando algumas inspirações de makes, e acabei encontrando algumas tão lindas que logo pensei nesse post. Então cá estou! hahah

Eu adoro essa época do ano, ainda mais quando encontramos as pessoas que são tão especiais em nossa vida - nossa família - é tão bom matar a saudade daquela tia que mora longe, de rever os primos que estudam em outras cidades, de abraçar meu avô e aproveitar cada segundo para agradecer a Deus pela oportunidade de tê-los em minha vida.

Eu sei que há várias pessoas que pensam nessas datas como um tormento (ainda mais de rever parentes com os quais você não é muito chegada), porém que tal pararmos um momento de reclamar e agradecer? Afinal, eles são a sua família. (fica aí a reflexão)

Depois do recadinho dado, bora conferir as makes que separei? Eu sou apaixonada no delineado, acho que dá um charme e elegância na maquiagem que fica bapho!! Sem contar também naqueles cílios enormes hahha É difícil de resistir!



Estas ficam incríveis para o Ano Novo!

Não deixem de comentar o que acharam! Isso me motiva muito a fazer mais posts como este. Me diga também qual foi a sua preferida!

Boas festas! E um excelente Natal a todos! Mil beijosss

Coisas que toda garota deveria saber!

No post de hoje eu vou contar a vocês, cinco segredinhos que toda garota deveria saber, e que irá facilitar muito nossas vidas! Sério! Eu tento ao máximo dar dicas aqui de coisas que nós, mulheres, sempre temos, e com isso não precisar comprar nada (nosso bolso agradece rs). São coisas super fáceis, nada impossível, então podem ficar tranquilas!

Vem conferir!



1º  Dica: Batom vermelho como corretivo!

Essa dica vai cair como uma luva para aquelas noites em qual dormimos muito mal e acordamos com
olheiras, e fica até difícil ter ânimo ao se olhar no espelho para preparar a pele. Quem já passou por isso sabe o estou falando. E a super dica, é utilizar batom vermelho como corretivo! Isso mesmo!




Assim mesmo pessoal, direto nos olhos. Minhas observações é ter cuidado com a pigmentação do batom vermelho e, que essa técnica funciona melhor em pele morena. Mas se a sua for clarinha, pode usar também, entretanto a quantidade de base e pó vai ser um pouco maior, deixando a maquiagem mais pesada. 

2º Dica: Utilize gelo como primer! 

Isso mesmo! Você não está louca e nem leu errado! Essa dica é testada e aprovada. Eu aconselho a vocês, a darem batidinhas de leve no rosto, o gelo vai tirando a oleosidade, e você também sente aquele geladinho gostoso rs, caso isso incomode alguma de vocês, também pode ser feito utilizando o gelo como se estivesse embrulhado em um pequeno pano, e você vai passando. Dá super certo! E logo depois, aguarde um ou dois minutinhos, e pronto! Já pode começar a se maquiar!



3º Dica: Manteiga de cacau nas unhas!

Essa são para as meninas que adoram fazer as unhas mas tem aquela preguicinha de passar acetona. Então gurias, problema resolvido! Que tal passar manteiga de cacau nas unhas? Depois é só tirar o esmalte que ficar em volta, e com a manteiga de cacau ele saí facilmente! 




4º- Dica: Como retirar o batom que ficou nos dentes!


Essa é para aquelas que amam batom como eu. E como vocês sabem, não tem nada pior quando você termina de passar batom, o ele acaba encostando no seu dente e é aquela dificuldade toda pra tirar, ou pior, você já está em um evento, e percebe que os seus dentes estão sujos de batom! Cruzes!! Mas pode acontecer como todas nós. E para isso, tem uma dica infalível! Quando terminar de passar o batom, pegue seu dedo e chupe! Sério! Com isso, o excesso de batom acaba saindo e seus dentes ficam limpinhos, sem nenhum batom neles!



5º Dica: Aumente a pigmentação do seu lápis de olho! 

Você acende uma vela ou um palito de fósforo e aproxime seu lápis do fogo, mas não deixe encostar! Essa dica é muito útil, além de dar aquela vida mais longa ao seu lápis.





E aí meninas? O que acharam?Gostaram? Já conheciam alguma dessas dicas ? Não deixem de comentar, e compartilhar com seus amigos!
Beijos, até o próximo post!


Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo