Facebook

Páginas

Joffre Lakes: Conhecendo um pouco mais o Canadá

E aí gente, tudo bom? 

Estou adorando fazer essas postagens todos os dias para o blog. Está sendo incrível, além de recompensador (são mais de 50 mil views!). Só tenho a agradecer cada um de vocês, por cada acesso e cada comentário! Muito obrigada mesmo!

O post de hoje é sobre um lugar extremamente belo localizado no Canadá, que deixa qualquer um de queixo caído com suas deslumbrantes paisagens. Tenho muito interesse em fazer um intercâmbio por lá (não custa sonhar né?), então vim falar um pouco sobre Joffre Lakes.

O Joffre Lakes Provincial Park, é um parque turístico com aproximadamente 1460 hectares, ele fica na província de British Columbia (caso você não saiba, o Canadá não é divido em estados como no Brasil, é divido em províncias!!). No parque é possível fazer várias atividades como: caminhada, pescaria, escalada, montanhismo, trilha, acampamento, dentre outras.

Não é muito aconselhável levar animas de estimação (apesar de ser um parque), pois é possível ocorrer aparições de animais selvagens como lobos, ursos pardos, alces, marmotas.. ou seja, o lugar não é apenas lindo como possui uma vasta fauna também! Particularmente eu ia adorar encontrar um deles por lá (exceto o urso pardo e o lobo) imagina só a aventura?! hahahha

A parte mais especial do Joffre Lakes são os três lagos, conhecidos como Lower Lake, Middle Lake, e Upper Lake. 

Para se chegar ao Lower Lake, é bem rápido, necessário apenas uma caminha de mais ou menos cinco minutos. E amores, que caminhada!! Eu faria numa boa! O lugar simplesmente é um encanto! Deem uma olhada nas fotografias abaixo.

Foto: Blog Viajando com Lalá

Foto: Blog Viajando com Lalá
O próximo lago é o Middle Lake, são cerca de 3 km de trilha, ele requer um pouco mais de esforço. No entanto, não deixa de valer a pena um minuto sequer. Ele é muito fotografado pelos turistas, além de ser conhecido e identificado dos outros, por possui um enorme tronco de árvore que se estende sobre ele.

Foto: Tumblr

Foto: Mochilando.com


Middle Lake no verão (foto à esqueda) e no inverno (foto à direita)
Foto: Blog Go Live Explore
O último lago é o Upper Lake, localizado a 1,5 km  do segundo (Middle Lake). Ao chegar lá, é possível ver o as geleiras bem de perto, como também seu derretimento.

Foto: Google Imagens
Foto: Adventurearc.com


 Foto: Adventurearc.com

Mas por que a água é tão azul ?

Os lagos são originados pelas geleiras formadas no topo das montanhas e ganham tons de azul turquesa que é causado pelo “rockflour“, que são as partículas da rochas geradas pela erosão. Uma vez que o material é pequeno, tornam-se suspensos na água e refletem ondas de azul turquesa/esverdeado.





Então meus amores, depois de concluir esta postagem só tenho a dizer que minha vontade de ir pra lá aumentou ainda mais! 

Não esqueçam de comentar! O que acharam? Gostaram do post? Qual lago mais chamou sua atenção?

27 comentários :

  1. Taís, eu nunca tinha ouvido falar no local, mas talvez já possa ter visto por fotos ou, até mesmo, em algum filme. Achei o local incrível. E que água, hein? Eu já tinha um amor pelo Canadá por causa da neve (embora eu odeie frio), agora com esse lugar, fiquei mais apaixonada ainda.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina! É um país apaixonante! Fico muito grata que tenha gostado do post!

      Beijão :)

      Excluir
  2. Mas que lugar maravilhoso! Nunca tinha ouvido falar sobre, mas com certeza vai entrar para minha lista de lugares que eu quero conhecer hahahaha lindo, lindo.

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero ir lá, acho o país lindo... cada lugar encantador!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo um filme nesse parque fico morrendo de vontade de conhecer é muito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindoooo,
    queria muito conhecer
    quem sabe um dia né?
    hahaha, olha a cor dessa
    água *O* BEIJO ♥
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo,com certeza vou conhecer algum dia haha

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    MEU DEUS que lugar MARAVILHOSOOOOO!
    Meu sonho é conhecer o Canadá e saber que tem um lugar lindo desses só me deixou com mais vontade ainda!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhamos então o mesmo sonho! hahah
      Vou assistir sim, adoro seus vídeos!
      Beijão!

      Excluir
  8. Socorro que lugares lindos, eu viveria aí numa boa. Parece até o paraíso <3

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. PS: Já me inscrevi para não perder nenhum post, seu blog é muito maravilhoso <3

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anwww fico feliz que esteja gostado! Seja bem vinda viu?! :)

      Excluir
  10. Que sonho de lugar, adoraria conhecer! *O*

    Participe do primeiro sorteio do blog: Um layout novinho pode ser seu!
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! Não conhecia, mas fiquei muito apaixonada. Já quero muito conhecer...XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que lugar maravilhoso! Já tinha visto fotos, mas nunca tinha lido nada sobre ou parado pra procurar o nome do lugar, mas agora já entrou na minha listinha de lugares que quero visitar!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  13. UAU que paisagens INCRIVEIS! o canada é com certeza um dos países que eu adoraria conhecer!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É um país incrível, tenho muita vontade de fazer um intercâmbio por lá.

      Beijos!

      Excluir
  14. Fico feliz que tenha gostado Gabi!
    O lugar é um encanto mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo