Facebook

Páginas

Resenha: Três Semanas com Meu Irmão, de Michael Sparks e Nicholas Sparks


Ei pessoal!! Como vocês estão?

Como o prometido nesse post aqui. Venho resenhar mais um livro da editora Arqueiro para o blog, e espero que vocês gostem!

Três semanas com meu irmão, retrata uma história tão fantástica de companheirismo, amizade, fé, uma verdadeira lição de fraternidade em conjunto com a importância dos laços familiares. O livro é tocante, te sensibiliza. Além de ter um leve toque de humor em alguns diálogos, o que deixa a leitura genial!

Nas primeiras páginas, Nicholas conta como surgiu a oportunidade dessa viagem, em que passaria por lugares como o Taj Mahal na Índia, as ruínas incas no Peru, as florestas da Guatemala, as ilhas na Polinésia, e em vários outros países também. E como tudo desenrolou desde então.

O livro é incrível, sério! Eu estava super contra em lê-lo por se tratar de Nicholas Sparks (que tem uma pegada mais romântica e tal). Porém quanto eu mais critico o autor, mais eu gosto de suas obras. É aquela famosa relação de amor e ódio sabe? 

A história é dividida em 17 capítulos, transitando ora no passado ora no presente. E assim, o autor vai nos apresentando não só o dia a dia dessa aventura com seu irmão, como também sua vida enquanto garoto e adolescente. Mostrando as dificuldades vividas naquela época, a relação com seus pais,  o surgimento das primeiras namoradas ao início da própria família. E os altos e baixos em que a família Sparks passou.

Ai gente, chorei tanto! O livro me comoveu demais! E me fez refletir sobre como as coisas são passageiras, sobre como a vida passa rápido, sobre sonhos, sobre superação... sobre tudo!

O livro é tão gostoso de ler, fora que passa uma mensagem maravilhosa. E uma das coisas que me chamaram a atenção, foram as fotografias envolvidas nele. Elas são do próprio álbum particular do autor. A leitura ficou ainda mais bacana com elas.


Outro ponto positivo que eu particularmente adorei, foi a forma como autor conseguiu transmitir as informações sobre os lugares frequentados, sem parecer algo chato ou então, com um conteúdo mais didático. Com isso, caso você goste de conhecer novos lugares, aprender sobre novas culturas enquanto lê, esse livro é mais do que indicado para você.

Sem contar que nos sentimos mais íntimos com o autor, mais a vontade sabe? Ler esse livro, me propiciou uma visão mais ampla da vida dele e de Micah (Será que repeti muito "mais"?). E descobrir um pouco mais (lá vem o "mais" novamente) de sua vida, foi inspirador.

Nicholas Sparks sem sombra de dúvidas é um autor sensacional. E mal vejo a hora de ler mais de suas obras, pois elas só têm a acrescentar em nossas vidas. Eu recomendo muito essa leitura!

Logo abaixo separei algumas trechos do livro que gostaria de compartilhar com vocês:

 "É a história de dois irmãos, e a história de nossa família. Tem tragédia e alegria, esperança e amparo. É a história de como eu e Micah amadurecemos, mudamos e escolhemos caminhos diferentes na vida, mas, de alguma forma, acabamos ficando ainda mais próximos". Página 17


 "A história de duas viagens: uma que nos fez conhecer lugares exóticos ao redor do mundo, e a outra, de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos". Página 17

 "- Está deixando a vida controlar você, em vez do contrário. Este é o grande segredo. Você é quem escolhe o tipo de vida que quer levar." Página 63

 "- Sempre gostei desse versículo. Lembra a história das pegadas. Aquela em que Deus anda com um homem na praia. Cenas da vida do homem passam rapidamente pelo céu e, durante os momentos mais difíceis de sua vida, ele  vê apenas um par de pegadas. Não porque Deus o abandonou nos momentos necessidade... e sim porque Deus o carregou". Página 126


Classificação final: 

Então pessoal, o que acharam da resenha? Já leram? Ficaram com vontade de ler? Não deixem de comentar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo