Facebook

Páginas

Mostrando postagens com marcador Viagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Viagens. Mostrar todas as postagens

Joffre Lakes: Conhecendo um pouco mais o Canadá

E aí gente, tudo bom? 

Estou adorando fazer essas postagens todos os dias para o blog. Está sendo incrível, além de recompensador (são mais de 50 mil views!). Só tenho a agradecer cada um de vocês, por cada acesso e cada comentário! Muito obrigada mesmo!

O post de hoje é sobre um lugar extremamente belo localizado no Canadá, que deixa qualquer um de queixo caído com suas deslumbrantes paisagens. Tenho muito interesse em fazer um intercâmbio por lá (não custa sonhar né?), então vim falar um pouco sobre Joffre Lakes.

O Joffre Lakes Provincial Park, é um parque turístico com aproximadamente 1460 hectares, ele fica na província de British Columbia (caso você não saiba, o Canadá não é divido em estados como no Brasil, é divido em províncias!!). No parque é possível fazer várias atividades como: caminhada, pescaria, escalada, montanhismo, trilha, acampamento, dentre outras.

Não é muito aconselhável levar animas de estimação (apesar de ser um parque), pois é possível ocorrer aparições de animais selvagens como lobos, ursos pardos, alces, marmotas.. ou seja, o lugar não é apenas lindo como possui uma vasta fauna também! Particularmente eu ia adorar encontrar um deles por lá (exceto o urso pardo e o lobo) imagina só a aventura?! hahahha

A parte mais especial do Joffre Lakes são os três lagos, conhecidos como Lower Lake, Middle Lake, e Upper Lake. 

Para se chegar ao Lower Lake, é bem rápido, necessário apenas uma caminha de mais ou menos cinco minutos. E amores, que caminhada!! Eu faria numa boa! O lugar simplesmente é um encanto! Deem uma olhada nas fotografias abaixo.

Foto: Blog Viajando com Lalá

Foto: Blog Viajando com Lalá
O próximo lago é o Middle Lake, são cerca de 3 km de trilha, ele requer um pouco mais de esforço. No entanto, não deixa de valer a pena um minuto sequer. Ele é muito fotografado pelos turistas, além de ser conhecido e identificado dos outros, por possui um enorme tronco de árvore que se estende sobre ele.

Foto: Tumblr

Foto: Mochilando.com


Middle Lake no verão (foto à esqueda) e no inverno (foto à direita)
Foto: Blog Go Live Explore
O último lago é o Upper Lake, localizado a 1,5 km  do segundo (Middle Lake). Ao chegar lá, é possível ver o as geleiras bem de perto, como também seu derretimento.

Foto: Google Imagens
Foto: Adventurearc.com


 Foto: Adventurearc.com

Mas por que a água é tão azul ?

Os lagos são originados pelas geleiras formadas no topo das montanhas e ganham tons de azul turquesa que é causado pelo “rockflour“, que são as partículas da rochas geradas pela erosão. Uma vez que o material é pequeno, tornam-se suspensos na água e refletem ondas de azul turquesa/esverdeado.





Então meus amores, depois de concluir esta postagem só tenho a dizer que minha vontade de ir pra lá aumentou ainda mais! 

Não esqueçam de comentar! O que acharam? Gostaram do post? Qual lago mais chamou sua atenção?

Para visitar: Poço Azul - Formosa, Goiás

Imagem: Pinterest
Oi meus amores! Tudo bem com vocês?

O post de hoje será de um lugar muito bonito que foi amor a primeira vista! E tem mais... se eu te contar que ele fica aqui no Brasil mesmo você acreditaria? Pois é, vamos tirar esse preconceito bobo e parar de valorizar apenas os gringos, viu?!  

O local em questão fica no distrito de Bezerra, na cidade de Formosa, em Goiás. A 100 km de Brasília. E se tornou um dos mais famosos pontos turísticos de lá (e não é pra menos né?). Com suas águas azuis cristalinas, tem extensão de quinze metros e oito de profundidade. E também é possível observar algumas espécies de peixes pequenos nadando por lá, por isso aconselho a levarem snorkel. Deve ser tão mágico nadar junto com os peixinhos! Fiquei morrendo de vontade aqui! rs

Imagem: Tumblr

Imagem: Pinterest
E gente, o lugar é simplesmente magnifico! É de encher os olhos com a tamanha beleza. A natureza é realmente estonteante.

Imagem: Pinterest
 Instagram @LuísaSonza 
Depois de algumas pesquisas, soube que o Poço Azul, como é chamado. Passou um período interditado, devido aos turistas jogarem lixos em suas águas e locais próximos à ela, e também por levarem animais de estimação (vamos respeitar aí né galera!!). É realmente lamentável ter chegado a esse ponto.

Imagem: Tumblr
E aí galera? Gostaram do post? Minha vontade de conhecer esse lugar aumentou ainda mais! haha  
Não deixem de comentar!  

Você já ouviu falar do Lago Cor de Rosa?

Ei! Tudo joia?

Para dar sequência às postagens de janeiro #DevaneiosTodoDia, como eu havia combinado com vocês. Você irei apresentá-los a um lago muito peculiar que dá o que falar na Austrália. Ele é chamado de Lago Hillier. Bora saber mais sobre ele?

Quando vem a palavra lago em nossa cabeça, logo pensamos naquela água azul ou esverdeada não é mesmo? É muito raro vir outras cores nesse momento. Entretanto, você sabia que para os habitantes da Austrália, apenas a pronúncia do Lago Hillier vem a mente exatamente o contrário?

Isso se explica pois o lago nada mais e nada menos possui a cor rosa! Exatamente! Ele é localizado em Middle Island, uma ilha do arquipélago de Recherche, na Austrália como eu havia dito anteriormente. E ele chama atenção de vários pesquisadores e cientistas pois ainda não se sabe o real motivo de possuir tal cor.


Contudo, a teoria mais aceitável é que envolva as baixas concentrações de nutrientes e a grande quantidade de algas e bactérias que prosperam em depósitos de sal do lago causando então a pigmentação da água. Por essa vocês não esperavam hein?!


Já se imaginou nadando nesse lago rosa? Bem, então terei que lhe dar um recadinho não muito bom: É melhor ficar só na imaginação mesmo! Pois é importante ter em mente que muitas dessas colorações peculiares que vemos por aí, são resultado de um grande acúmulo maior de substâncias tóxicas produzidas por tais algas.

Em outras palavras: É melhor não entrar em lagos como esse, pois nós nunca sabemos como nosso corpo irá reagir com determinados elementos. 

Ele é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de eucalipto.

E aí? O que acharam? Bem inusitado, não é mesmo?
 Não deixem de comentar :)

10 Hábitos brasileiros que são mal vistos no exterior

Oi meus amores, como vocês estão?

É tão bom viajar! Conhecer novos costumes e culturas, e se for possível, países. Além de trazer vastas experiências, e boas lembranças. É algo com o qual gastamos dinheiro, contudo não se torna uma despesa e sim, um investimento.

No post de hoje, eu separei alguns hábitos que nós brasileiros temos, que são muitas das vezes vistos com estranheza, como também consideramos mal-educados e até ofensivos. E muitos deles nós nem sabíamos!  

Bora conhecer?

01- Comer pizza com garfo e faca


No Brasil é aquela velha rixa do uso ou não do ketchup, pois aqui no Rio, é muito comum comer pizza com ele e com maionese também.. mas já em São Paulo, não é tão normal assim, chega a ser nojento e estranho. E no exterior, o uso da pizza no prato, com ketchup, garfo e faca é praticamente nulo. Lá a pizza já vem toda cortada e eles pegam com a própria mão mesmo, e só. Bem inusitado né?

02- Fazer "joinha"


Em muitos países do Oriente Médio, fazer sinal de positivo com o polegar para cima equivale a mostrar o dedo do meio para alguém - o que seria ofensivo e desrespeitoso para qualquer pessoa. Em vez de fazer o “joinha”,  opte por falar algo positivo ou, na dúvida, sorria.

03- Segurar sanduíche/lanche com guardanapo


Vocês já repararam que em muitas séries de TV, os atores comem algo frito sem guardanapo nem nada? Muitos estrangeiros (principalmente norte-americanos), acham estranho que para comer hambúrgueres, salgadinhos e petiscos, muitas pessoas utilizem os guardanapos. Para eles, nada mais é do que um desperdício de papel. 

04- Jogar papel higiênico no lixo


Por essa eu não sabia! Para os gringos jogar o papel higiênico usado no cesto de lixo do banheiro é nojento e anti-higiênico. Lá fora é muito comum descartar o papel na própria privada e dar descarga, e não acumulá-lo na lixeira até trocar. Eu sinceramente achei isso bem estranho, pois além de entupir com mais frequência, gasta um número considerável de água. E por onde será que as mulheres jogam os absorventes usados? Pelo vaso também? Bem bizarro né?

05- Biquínis 


O nosso biquíni de fio-dental dá o que falar na gringa. Eles ficam chocados e não conseguem entender o por quê de ser tão pequeno! E eu não consigo entender o por quê da parte de baixo delas serem tão grandes hahhaha. E uma curiosidade que descobri lendo um livro YA (Young Adult), é que nos outros países existe a "depilação à brasileira", que para nós é a famosa "depilação completa". Ou seja, a que remove todos os pelos da região pélvica, frente e verso. 

06-  Dar gorjeta


No Japão e na Coreia do Sul, dar gorjeta para o garçom pode gerar uma tremenda confusão. Isso porque, na maioria dos casos, eles recusam o dinheiro, pois sentem orgulho de fazerem o trabalho sem incentivo extra além do salário. Se você forçar ou simplesmente deixar na mesa, eles podem ir atrás de você para lhe devolver.

07-  Chegar atrasado


No Brasil é usual você marcar uma festa às 20h, e os convidados começarem a chegar às 20h20 ou 20h30 por aí. Esse hábito em países europeus como a Alemanha, Londres e Inglaterra, seria caracterizado como uma atitude extremamente rude, um tremendo desrespeito e falta de consideração, pois eles normalmente tem uma pontualidade impecável (em especial os britânicos), que certamente estarão no local no exato horário que for marcado ou até alguns minutinhos antes.

08- Tomar banho todo dia


Grande parte dos brasileiros tomam mais de um banho por dia, no verão isso pode virar quatro, ou até mesmo cinco. Nós enxergamos isso como algo normal, questão de higiene. Contudo, para a Austrália, Rússia e muitos países da Europa, é extremante anormal. Devido ao clima predominante frio (como a Rússia, por exemplo, onde no inverno a temperatura pode chegar a 40 graus negativos!!) e questões culturais. É normal os cidadãos tomarem banhos um dia sim e o outro não, e até mesmo uma única vez na semana! Já imaginou? Não é a toa que falam que os melhores perfumes são os franceses, por que será hein?

09- Chamar uma pessoa pelo primeiro nome


Aqui no Brasil é muito comum falarmos "O Lázaro", "A Taís", sem precisar citar sobrenome algum. Porém esse é um erro que nós devemos evitar no exterior, pois além de ser visto como algo arrogante, é desrespeitoso. Só se chama uma pessoa pelo primeiro nome depois de adquirir intimidade com ela. Antes disso, apenas pelo sobrenome acompanhado do pronome de tratamento. Como por exemplo: Mr Ramos (no caso se referindo ao exemplo acima do Lázaro), e Ms Araújo (se referindo a Taís).

10- Aperto de mão firme


Um simples cumprimento muito usado aqui no Brasil, pode pegar muito mal nas Filipinas. Por lá, cumprimentar alguém com um firme aperto de mão é considerado agressivo e até desrespeitoso.


E aí? Gostaram? Já conheciam algum?? Não deixem de comentar :)

Oásis de Huacachina

Esses dias estava fuxicando algumas coisas na Internet, e acabei encontrando uma foto que me chamou muito a atenção, e não pude deixar de pesquisar sobre o lugar e vir correndo compartilhar com vocês.

O lugar é simplesmente fantástico! Fiquei com muita vontade de conhecê-lo, fora que é pertinho do Brasil! Já pensou em conhecer um Oásis típico daqueles filmes Hollywoodianos, com direito a muita areia, passeios de buggy, palmeiras, e uma lagoa sossegada?? Esse lugar existe, e fica no deserto do Peru! Em uma pequena vila chamada Huacachina, um dos locais mais secos da Terra!!

Os incas fazem a sua vida sobre os hóspedes que vêm de longe para subir até o topo de uma duna de areia esculpidas pelo vento e assistir o pôr do sol sobre a paisagem dourada, antes de embarcar em sandboards baixo alugados ou buggies

Situado em um dos locais mais secos da Terra, é Huacachina; uma cidade completa, com árvores, hotéis, lojas e até uma biblioteca oasis - tranquilo!

Uma vista aérea do oásis de Huacachina, em Ica, Peru, a 300 km ao sul de Lima. A liquidação é o lar de 96 residentes, que vivem ao redor da lagoa

Nesta vila mora cerca de 96 pessoas! Imaginem só!!! Nela há hotéis, lojas e até mesmo uma biblioteca!! 

A cidade mágica é chamado de Huacachina, e pode ser encontrado em um deserto estéril no Peru

Sem contar que é um excelente lugar para quem quer relaxar.

A pitoresca vila é ainda destaque na parte de trás da nota de 50 Nuevo Sol (moeda oficial do Peru). Como a maioria dos desertos, a temperatura é tipicamente quente, ensolarado e seco, com muito pouca chuva. 'Alta' cai entre maio e agosto, que é tempo de inverno para a região

Imaginem só assistir à esse pôr do sol!

águas tranquilas contraste com o ambiente estéril no assentamento peruana. A área foi declarada como um local cultural do património nacional, pelo Instituto Nacional de Cultura, e espera-se que este oásis de tranquilidade nunca se tornará uma miragem no deserto

Esta cidade mística está contido dentro de um mar de areia e é completamente englobado pelo ambiente brutal em torno dela

Huacachina na noite: vistas mágicas do assentamento deserto, uma cidade próspera no meio da areia

Com certeza está na minha listinha dos lugares que quero conhecer, parace ser incrível! E o que vocês acharam?

Espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar. 




Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo