Facebook

Páginas

Mostrando postagens com marcador Fotografia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fotografia. Mostrar todas as postagens

10 Motivos para amar o inverno!

Oi gente! Tudo bem com vocês?? Que saudade eu estava de postar! Agora que entrei de férias na faculdade, prometo ficar mais tempo por aqui. Minha vida está uma correria... mas isso é assunto para outro post! No de hoje, vou falar da minha estação preferida, o inverno! Não é atoa que o blog tem esse nome né?! Ainda vou morar no Sul e desfrutar desse tempinho gostoso o ano todo. Podem anotar!

Caso vocês não estejam muito por dentro das notícias meteorológicas, essa semana entrou oficialmente a estação tão aguarda e aclamada por muitos brasileiros. Sei que ela divide opiniões, pois nem todos curtem. E se porventura você se identificou com esse último exemplo, e é uma dessas pessoas, esse post é para você! Irei constar dez motivos para você larga de vez essa implicância com tal estação tão linda e aconchegante.

Bora lá?!

1. Roupas elegantes

De fato, o inverno é a melhor estação da gente usar e abusar de sobretudo, cachecóis, gorros, luvas, botas, moletons, casacos de lã... são tantas opções que ficaria o post todo citando-as! Sem contar que elas são sofisticadas, quentinhas, confortáveis e permite inúmeras combinações.


2. Usufruir da Netflix o dia todo (e sem culpa!)

Uma das melhores coisas para se fazer naqueles dias os quais você apenas quer ficar debaixo do edredom sem fazer nada, é colocar aquela sua série predileta em dia, ou então fazer uma maratona de filmes. Nossa cama acaba virando o melhor lugar do mundo, e a simples ideia de sair dela torna-se completamente inaceitável. Acompanhado ou não, o importante é se sentir confortável e usufruir muuuuito da Netflix.

Fonte: We Heart It

3. Comer aquelas delícias quentinhas de inverno

Brigadeiro de panela, fondue, marshmallows, chocolate quente, sopas e mil e um tipos diferentes de massas são saborosas em qualquer estação, no entanto, no inverno elas ganham um gosto mais especial. Sem contar que temos também as festas juninas e as julinas, com seus caldos, milhos, arroz doce, canjicas, quentões, opções é o que não faltam! 


4.  Banho quente 

Nada melhor que uma água quentinha caindo em nossa cabeça e esquentando nosso corpo. Saiba que ela não só relaxa os músculos, e reduz a tensão corporal e a ansiedade. Como  é comprovado cientificamente outros incontáveis benefícios. Ela alivia a enxaqueca, diminui inchaços, remove toxinas da pele, melhora a circulação sanguínea e o descongestionamento nasal. Sabendo disso tudo agora, o único problema vai ser sair do banho né? hahaha


Fonte: Tumblr

5. Paisagens mais poéticas

É cada paisagem inspiradora que enche nossos olhos! Seja a neve, neblina, cerração.. não sei vocês, mas me sinto extremamente motivada a escrever. Vale lembrar também, que o inverno é uma estação a qual nos encontramos em maior reflexão e introspecção. E nada mais justo que paisagens de tamanha beleza para esse momento.


6.  As noites de sono são melhores

Uma das maiores vantagens desse tempo gostoso é dormir bem, não tendo que acordar suado no meio da noite e muito menos se incomodar com os pernilongos. Basta um pijama confortável, um cobertor e edredom e a mágica está feita! Sem suor, calor, ventilador e insetos desagradáveis. 

Fonte: We Heart It
7. A maquiagem agradece!

No inverno, a maquiagem dura muito mais com isso não corre o risco de ficar derretendo. Isso acontece devido as pessoas transpirarem menos, logo, a make fica mais intacta e mantêm-se por maior tempo na pele. O batom matte (aquele mais fosco nos lábios) torna-se o queridinho da mulherada nessa estação, pois é mais fácil de manter e possui a menor chance de borrar ao longo do dia. 


8. Aproveitar as noites mais longas para colocar a leitura em dia 

Já pensou em finalmente ler aqueles livros que todo mundo já leu menos você?! No solstício de inverno, é o período perfeito! As noites são mais longas (ótimas para dormir), como também fazer atividades produtivas que nos traga um maior rendimento. E praticar o hábito da leitura é sempre prazeroso e bem-vindo para todas as idades.

Fonte: Melina Souza

9. A pele fica menos oleosa 

Pois é! Não só a pele, mas o cabelo também! Expor demais o cabelo ao sol pode induzir a deixá-lo mais oleoso, além de queima-ló (ficando com aquele aspecto de mal cuidado e queimado de sol!). E essa oleosidade acaba impedindo o crescimento saudável dos fios, ocasionando a queda do mesmo. Por esta razão, no inverno eles não tendem a ficar tão oleosos, pois os raios solares não penetram com tanta intensidade devido ao solstício. Embora, em compensação os lábios costumam rachar e a pele ressecar, a dica é fazer sempre uso de hidratantes!


10. Ficar agarradinha naquela pessoa especial 

Nem preciso falar muita dessa hein?! Quem não gosta de ficar com a pessoa amada? No inverno não tem desculpa! Um abraço apertado caí bem em qualquer momento, mas nesse friozinho.... parece ficar melhor ainda! Ah.. e um detalhe: essa pessoa especial não se refere apenas a relação de homem e mulher, mas também a sua família, aos seus amigos, até mesmo ao seu animal de estimação. Ficar agarradinha em quem a gente gosta e nos faz bem é bom demais da conta! 

Fonte: Pinterest

E aí pessoal!? Gostaram do post? Consegui mudar sua opinião? Não deixem de comentar!

Joffre Lakes: Conhecendo um pouco mais o Canadá

E aí gente, tudo bom? 

Estou adorando fazer essas postagens todos os dias para o blog. Está sendo incrível, além de recompensador (são mais de 50 mil views!). Só tenho a agradecer cada um de vocês, por cada acesso e cada comentário! Muito obrigada mesmo!

O post de hoje é sobre um lugar extremamente belo localizado no Canadá, que deixa qualquer um de queixo caído com suas deslumbrantes paisagens. Tenho muito interesse em fazer um intercâmbio por lá (não custa sonhar né?), então vim falar um pouco sobre Joffre Lakes.

O Joffre Lakes Provincial Park, é um parque turístico com aproximadamente 1460 hectares, ele fica na província de British Columbia (caso você não saiba, o Canadá não é divido em estados como no Brasil, é divido em províncias!!). No parque é possível fazer várias atividades como: caminhada, pescaria, escalada, montanhismo, trilha, acampamento, dentre outras.

Não é muito aconselhável levar animas de estimação (apesar de ser um parque), pois é possível ocorrer aparições de animais selvagens como lobos, ursos pardos, alces, marmotas.. ou seja, o lugar não é apenas lindo como possui uma vasta fauna também! Particularmente eu ia adorar encontrar um deles por lá (exceto o urso pardo e o lobo) imagina só a aventura?! hahahha

A parte mais especial do Joffre Lakes são os três lagos, conhecidos como Lower Lake, Middle Lake, e Upper Lake. 

Para se chegar ao Lower Lake, é bem rápido, necessário apenas uma caminha de mais ou menos cinco minutos. E amores, que caminhada!! Eu faria numa boa! O lugar simplesmente é um encanto! Deem uma olhada nas fotografias abaixo.

Foto: Blog Viajando com Lalá

Foto: Blog Viajando com Lalá
O próximo lago é o Middle Lake, são cerca de 3 km de trilha, ele requer um pouco mais de esforço. No entanto, não deixa de valer a pena um minuto sequer. Ele é muito fotografado pelos turistas, além de ser conhecido e identificado dos outros, por possui um enorme tronco de árvore que se estende sobre ele.

Foto: Tumblr

Foto: Mochilando.com


Middle Lake no verão (foto à esqueda) e no inverno (foto à direita)
Foto: Blog Go Live Explore
O último lago é o Upper Lake, localizado a 1,5 km  do segundo (Middle Lake). Ao chegar lá, é possível ver o as geleiras bem de perto, como também seu derretimento.

Foto: Google Imagens
Foto: Adventurearc.com


 Foto: Adventurearc.com

Mas por que a água é tão azul ?

Os lagos são originados pelas geleiras formadas no topo das montanhas e ganham tons de azul turquesa que é causado pelo “rockflour“, que são as partículas da rochas geradas pela erosão. Uma vez que o material é pequeno, tornam-se suspensos na água e refletem ondas de azul turquesa/esverdeado.





Então meus amores, depois de concluir esta postagem só tenho a dizer que minha vontade de ir pra lá aumentou ainda mais! 

Não esqueçam de comentar! O que acharam? Gostaram do post? Qual lago mais chamou sua atenção?

Tag: Eu me amo


Oi meus amores!


A tag de hoje é uma das minhas preferidas da vida! Amei ter a oportunidade de conhecê-la. Encontrei ela no blog Cherry Cookie, e não pude deixar de responde-la! Foi amor a primeira vista, sabe? Amor próprio é tu-do! E nada melhor do que uma tag dessas para aumentar a autoestima de toda mulher. Espero muito que gostem! E fiquem a vontade para fazer em seu blog também! Só não se esqueçam de me marcar, viu?!




Ser mais paciente - Eu costumo ser muito ansiosa e querer as coisas para ontem, e fico muito irritada quando elas demoram a acontecer. Sei que cada tudo tem seu tempo, contudo há momentos que pareço ter uma dificuldade imensa de enxergar isso. E acabo me sentindo mal por conta disso também.

Meu cabelo - Eu adoro meu cabelo, mas confesso que não o cuido como deveria.


Ser menos insegura - Se alguém faz algum comentário maldoso e/ou age de uma forma mais rude referente a mim, eu já fico péssima, desolada. E preciso bem mais de duas semanas para me recuperar. Preciso melhorar isso urgente!

Me colocar mais vezes no lugar do próximo - Tenho que pensar mais no outro sabe? Às vezes, eu falo muitas coisas com uma postura/tom de voz mais grosseiro que acabo machucando as pessoas que mais querem o meu bem.

Não me cobrar tanto - Eu me doou por inteira, sabe? Não sei ser metade. Procuro sempre ser a melhor naquilo que almejo. Isso acontece inúmeras vezes em trabalhos acadêmicos por exemplo, que por diversas vezes chega a ser tão intensa essa cobrança em minha cabeça, de modo que no final, eu fique completamente esgotada com situações desnecessárias e que poderiam ser muito bem evitadas. 


1. Meu senso de humor
2. Alto astral
3. Minha responsabilidade 
4. Meu jeito amoroso
5. Minha persistência / força de vontade
6. O som da minha risada 
7. Meu corpo
8. Meus olhos
9. Meu sorriso
10. Meu jeito "leitora assídua", amo livros, amo ler, e gosto ainda mais por ser exatamente assim.


Vissh, sobrou para vocês! Tem alguma coisa que você gosta em mim? Deixem nos comentários! Eu adoraria saber!
Beijos!

10 Ilustrações que irá fazer você refletir!

Oi gente! Tudo bem com vocês?

No post de hoje, separei algumas das ilustrações que estão dando o que falar na Internet, e não é para menos, elas criticam em tom sátiro o comportamento da sociedade atual, como a nossa dependência da tecnologia, a ganância da sociedade, da maneira que os meios de comunicação manipula os cidadãos, a desvalorização dos trabalhadores, e dentre outros exemplos. Além de é claro, nos fazer refletir. 

Você já deve ter encontrado algumas delas durante a atualização de seu feed em sua rede social, e de alguma forma ficou incomodado com elas. E acredito que foi exatamente esse efeito que os ilustradores desejavam passar. Então, se você ainda não conhece elas, bora conferir?!











Não se esqueçam de comentar!

Para visitar: Poço Azul - Formosa, Goiás

Imagem: Pinterest
Oi meus amores! Tudo bem com vocês?

O post de hoje será de um lugar muito bonito que foi amor a primeira vista! E tem mais... se eu te contar que ele fica aqui no Brasil mesmo você acreditaria? Pois é, vamos tirar esse preconceito bobo e parar de valorizar apenas os gringos, viu?!  

O local em questão fica no distrito de Bezerra, na cidade de Formosa, em Goiás. A 100 km de Brasília. E se tornou um dos mais famosos pontos turísticos de lá (e não é pra menos né?). Com suas águas azuis cristalinas, tem extensão de quinze metros e oito de profundidade. E também é possível observar algumas espécies de peixes pequenos nadando por lá, por isso aconselho a levarem snorkel. Deve ser tão mágico nadar junto com os peixinhos! Fiquei morrendo de vontade aqui! rs

Imagem: Tumblr

Imagem: Pinterest
E gente, o lugar é simplesmente magnifico! É de encher os olhos com a tamanha beleza. A natureza é realmente estonteante.

Imagem: Pinterest
 Instagram @LuísaSonza 
Depois de algumas pesquisas, soube que o Poço Azul, como é chamado. Passou um período interditado, devido aos turistas jogarem lixos em suas águas e locais próximos à ela, e também por levarem animais de estimação (vamos respeitar aí né galera!!). É realmente lamentável ter chegado a esse ponto.

Imagem: Tumblr
E aí galera? Gostaram do post? Minha vontade de conhecer esse lugar aumentou ainda mais! haha  
Não deixem de comentar!  

Você já ouviu falar do Lago Cor de Rosa?

Ei! Tudo joia?

Para dar sequência às postagens de janeiro #DevaneiosTodoDia, como eu havia combinado com vocês. Você irei apresentá-los a um lago muito peculiar que dá o que falar na Austrália. Ele é chamado de Lago Hillier. Bora saber mais sobre ele?

Quando vem a palavra lago em nossa cabeça, logo pensamos naquela água azul ou esverdeada não é mesmo? É muito raro vir outras cores nesse momento. Entretanto, você sabia que para os habitantes da Austrália, apenas a pronúncia do Lago Hillier vem a mente exatamente o contrário?

Isso se explica pois o lago nada mais e nada menos possui a cor rosa! Exatamente! Ele é localizado em Middle Island, uma ilha do arquipélago de Recherche, na Austrália como eu havia dito anteriormente. E ele chama atenção de vários pesquisadores e cientistas pois ainda não se sabe o real motivo de possuir tal cor.


Contudo, a teoria mais aceitável é que envolva as baixas concentrações de nutrientes e a grande quantidade de algas e bactérias que prosperam em depósitos de sal do lago causando então a pigmentação da água. Por essa vocês não esperavam hein?!


Já se imaginou nadando nesse lago rosa? Bem, então terei que lhe dar um recadinho não muito bom: É melhor ficar só na imaginação mesmo! Pois é importante ter em mente que muitas dessas colorações peculiares que vemos por aí, são resultado de um grande acúmulo maior de substâncias tóxicas produzidas por tais algas.

Em outras palavras: É melhor não entrar em lagos como esse, pois nós nunca sabemos como nosso corpo irá reagir com determinados elementos. 

Ele é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de eucalipto.

E aí? O que acharam? Bem inusitado, não é mesmo?
 Não deixem de comentar :)

Poesia para as mães

Ei pessoal, tudo bom? O post de hoje é uma poesia do cordelista Bráulio Bessa (sabe aquele que está sempre no encontro da Fátima Bernardes? Então, ele mesmo!). Eu acho as poesias dele incríveis, e separei uma em especial, que além de ser ter me tocado muito, é simplesmente fantástica! Então pensando nisso, não vi por que não compartilhar com vocês. Afinal, eu utilizo o blog para postar assuntos dos quais eu gosto e me identifico. Bom, espero que assim como eu, vocês gostem. 

Obs: E se possível, mostre a sua mãe essa poesia ou leia para ela. Te garanto que ela irá gostar muito, e que tal depois disso dar aquele abraço gostoso (e muito apertado) na sua mãe?


A palmada da mãe não dói metade,
das palmadas que a vida da na gente!

Os mais sábios conselhos ela me deu
Sem tirar nem botar acertou tudo
É doutora da vida sem estudo
Foi vivendo que ensinou e que aprendeu
Com as pancadas dessa vida mãe sofreu
E mostrou até de forma inconsciente
Que seus filhos precisavam ser descentes
E viver sempre com honestidade
A palmada da mãe não dói metade,
Das palmadas que a vida da na gente!

Se a carne era pouca e o caldo ralo
O pirão do amor tinha sustança
E as panelas todas cheias de esperança
Nossa fé nunca sofreu nenhum abalo
Mãe dizia filho escuta o que eu te falo
Nessa vida seja sempre paciente
Cada um tem destino diferente
Lute, cresça e nunca perca a humildade
A palmada da mãe não dói metade,
Das palmadas que a vida da na gente!

Se um presente mais bonito eu lhe pedia
Mãe dizia que não podia comprar
Me zangava e começava a chorar
Sem saber que muito mais nela doía
Sem dinheiro pra fazer minha alegria
Arranjava uma maneira diferente
E dizia que um dia mais na frente
Meu trabalho mataria essa vontade
A palmada da mãe não dói metade,
Das palmadas que a vida da na gente!

Até hoje quando eu dou um cheiro nela
Agradeça a Deus por ter minha mainha
Mas para quem já perdeu sua rainha
Não se sinta só nem distante dela
Entre a terra e o céu há uma janela
Com um vaso onde Deus planta a semente
Do amor que a mãe da gente sente
E é essa rosa que lhe protege da maldade
A palmada da mãe não dói metade,
Das palmadas que a vida da na gente!


Essa poesia é linda, linda e linda! Cheguei a arrepiar relendo! Se eu pudesse pedir uma única coisa a Deus, pediria para que esse ser tão maravilhoso e extraordinário, pelo qual sou apaixonada, que é a mãe, fosse eterno!

Assista também ao vídeo!


Inspiração: Fotos com seu cão

Ei pessoal! 

Estava com saudade de postar assuntos mais aleatórios aqui no blog. No entanto, por conta da rotina, acabou resultando em ter poucas postagens até mesmo em assuntos dos quais eu adoro falar. Masss para a alegria de vocês, encontrei um tempinho vago e vim correndo pra cá.

Sou apaixonada por cachorros, e por fotografias. O post de hoje será a junção dos dois e espero muito que vocês gostem, e saem daqui inspirados! Resolvi fazê-lo depois de encontrar inúmeras fotos no Pinterest e no Tumblr. E não pude deixar de compartilhá-las de tão amorzinho que são!

Vamos lá!!

 
 

Depois dessas imagens deu até vontade de tirar várias fotos com nosso animal de estimação, não é mesmo? Separei elas com muito carinho ❤ Que tal postar uma foto diferente em seu instagram e fazer aquele sucesso? Usem e abusem das ideias! Se quiser, pode também deixar o link da foto nos comentários ou marcar o blog na foto!

Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar, pois isso me motiva a fazer mais posts como este. Não se esqueça também de deixar sugestões de posts que gostaria de encontrar aqui no blog :)


Me acompanhe também pelo: 


Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo