Facebook

Páginas

Resenha: A Maldição do Tigre, de Colleen Houck

SinopseKelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 


Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. 


Páginas: 311
Ano: 2011
Editora: Arqueiro
Avaliação Final: 




Resenhando...

Ei pessoal! Bora a mais uma resenha?

Quando eu bati o olho nessa capa, foi amor a primeira vista. A única coisa que pensei foi : preciso ler esse livro! Esses olhos do tigre além de enigmáticos são muito lindos. Sem contar que toda vez que o lia no recreio do meu colégio, a capa chamava atenção, e todos me perguntavam sobre o livro.

Assim que li o prólogo, não entendi nada. Achei tudo muito confuso, porém com o passar dos capítulos fui me acostumando com a leitura, e acabei pegando o ritmo do autora.

Toda vez que pego um livro para ler, procuro saber o mínimo possível, não gosto nem de ler as passagens que vem seguidas na contra capa, porque assim,  acabo não criando tanta expectativa em cima da história e não me decepciono com a leitura. Com a maldição do tigre não foi diferente, apesar de saber que é uma história muito conhecida, procurei me manter mais afastada dos detalhes em si.

O livro se passa na visão de  Kelsey , uma adolescente de 17 que mora com seus pais adotivos e está a procura de um emprego. E a única oportunidade que encontra é um trabalho durante duas semanas em um circo, cuidado da venda de ingressos, da limpeza depois das apresentações, e da alimentação dos animais, porém não são quaisquer animais, dentre eles está uma espécia rara de tigre branco, e Kelsey se vê hipnotizada pelo animal , sentindo uma forte conexão com a criatura.

Ao passar dos capítulos Kelsey se vê cada vez mais próxima de Dhiren, em que apelida carinhosamente de Ren e vai conhecendo a verídica história que há por trás daquele lindo tigre. Começando assim uma série se aventuras pela Índia.

Outro ponto positivo do livro é ele ser rico na cultura indiana. A autora fez uma vasta pesquisa sobre a culinária local, a religiosidade, dialetos, fora outros pontos muito bem abordados por ela.

Ler A maldição do tigre foi como estar em uma monta russa, há momentos em que o livro está excelente mas já em outros... ele deixa muito a desejar, e vai ficando enfadonho. Quando ocorria alguma ação, para não deixar a história tão parada, era uma ação boba, e não daquelas que nos deixa sem fôlego, e com o pensamento : " esse livro é muito bom, preciso ler mais, preciso de mais". A temática é boa, história é inovada entretanto ela é parada, os conflitos dos personagem são bem (mesquinho sinônimo), chegando a tirar q paciência do leitor hahaha

O livro é muito gostoso de ler, a leitura é muito rápida. Apesar de como eu já havia dito, ela deixa a desejar em alguns pontos. Porém ao todo ele não é ruim, ainda estou em dúvida se continuo a ler os outros exemplares da série.



Bom, espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo