Facebook

Páginas

Resenha: Paixão sem Limites - Abbi Glines

Foto: Blog Bianca Schultz 
Sinopse

Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela. Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Ano: 2013 / Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Submarino / Americanas




Resenhando..

Ei meus amores!!

Fugi um pouco dos livros que estava marcado para eu ler, a acabei lendo Paixão sem Limites. Esse livro me despertou interesse assim que li sua sinopse, e quando eu peguei para ler, simplesmente o devorei!

Ele conta a história de Blaire, uma jovem de dezenove anos, que se vê a procura do pai - que não havia uma boa convivência - em Rosemary, na Flórida, para que ele possa lhe oferecer ajuda financeira e um lugar para morar até que encontre um emprego. Visto que ela acaba de perder sua mãe pelo câncer, e precisou vender a casa onde morava para pagar as dívidas do hospital. Blaire está sem dinheiro, sem casa, e as duas únicas pessoas que se importavam com ela - sua mãe e sua irmã - não estavam mais ali. E com isso, ela se vê obrigada a vencer o orgulho, e vai a procura do pai, que havia "desaparecido" de casa anos atrás. Agora, ele se encontra com uma outra esposa, construindo uma nova família sem a presença de Blaire.

Quando Blaire chega à casa em que seu pai havia endereçado para ir, ela é recebida por Rush, aquele típico mauricinho, bad boy, que tem tudo o que quer. Já na primeira vista, Blaire se sente atraída de uma forma que nunca havia se sentido por alguém, descobrindo depois, que Rush é seu meio irmão, fruto de um casamento anterior de sua madrasta. E com isso, a história começa a desenrolar.

Pessoal, pode ficar tranquilos que isso tudo não são spoilers, apesar de aparecer! Isso já é citado e esclarecido nos primeiros capítulos.

O livro se desenvolve muito bem, em especial, as questões que a autora aborda a família e a as perdas, nos fazendo refletir em diversos momentos. Logo, passamos a conhecer melhor Blaire, seu comportamento e suas atitudes, que apesar de tanta dor em sua vida, ela não se deixa abalar.

A história ao desenrolar, acaba tornando-se clichê, ou seja, você começa a ler e já sabe (ou tem uma ideia), onde tudo aquilo vai parar. No entanto, a leitura é tão gostosa e fluída, que você vai devorando os capítulos, e quando vê, já terminou o livro. Mas vai com calma, pois em certo momentos ela deixa muito a desejar.

A autora tinha tudo para fazer uma história incrível, porém, ele ficou no quesito razoável. Ela não explorou muito os personagens adjacentes, como Woods por exemplo. Escrevendo diversas vezes de uma forma mais artificial ao se referir aos sentimentos dos personagens, em consequência disso, deixou muito a desejar. Sem contar que a história traz consigo uma pegada mais caliente, contendo cenas de sexo. Não que eu não goste, no entanto, a autora focou muito mais nisso em alguns momentos, do que na história em si.

Apesar dos pesares, o livro não é ao todo ruim. Ele te deixa com um gostinho de "quero mais". Fiquei com vontade de ler os próximos livros da série, sem contar que as capas são muito bonitas!

Minha avaliação final: 



Gostou da resenha? Já leu algum deles? Não deixem de comentar!! 

2 comentários :

  1. OMG! Acho que despertou até o meu desejo. Adoro muito esse tipo de livro com amores proibidos. Me instiga e tenho vontade de devorar os livros para saber como termina a história.
    Adorei saber sobre ele, pois não conhecia.
    Obrigada pela super dica. Beijos,

    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! É uma ótima leitura! A história é super fluida :)
      Bjss

      Excluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo