Facebook

Páginas

Mostrando postagens com marcador Pessoal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pessoal. Mostrar todas as postagens

Conhecendo minha faculdade: Arquitetura e Urbanismo

Oi gente! Tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco mais da minha faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Para quem já acompanha o Blog há um tempo, sabe um pouco melhor dessa oportunidade que ocorreu no começo desse ano, caso você tenha interesse em saber como surgiu, clique aqui. 


Finalizei o primeiro período do curso há algumas semanas atrás (agora só faltam mais nove rs uhuu!!). E confesso que foi uma grande conquista para mim. Me vi maravilhada em frente ao curso que tanto me admira e sou apaixonada. Cada matéria, cada trabalho e seminário propostos pela instituição a qual estudo me motivou ainda mais a estudar e me dedicar em ser uma aluna melhor. Estudar o que gostamos nos impulsiona, nos revigora

No primeiro dia de aula fiquei tão nervosa e apreensiva se iria gostar ou não. Pois eu sempre fui uma estudante que se identificava com tudo, e no simples ato de imaginar a ideia de seguir alguma profissão a qual iria seguir o resto da minha vida me enchia de medo. Com o tempo, a área de exatas acabou conquistando um espaço maior, sempre me via com os olhos brilhando toda vez que solucionava um problema ou então virava noites fazendo exercícios de física por simplesmente gostar.

Sabendo disso agora, você pode imaginar em como foi difícil escolher uma faculdade né? No final do terceiro ano do ensino médio me encontrei decidida a cursar Engenharia Elétrica, e logo depois, Física. No entanto, no meio desses dois, via a arquitetura como uma área que se encaixava perfeitamente para mim. Além reparar em como é extenso o leque de possibilidades que um profissional deste ramo pode atuar.

E conversando com minha mãe um certo dia, ela me recordou de como eu ficava animada quando era pequena ao saber de alguma reforma ou construção que teria aqui em casa. Eu não só projetava, como também mobiliava como seria o ambiente. E fazia questão de entregar em mãos ao pedreiro. Fiquei refletindo isso por dias, então resolvi dar ouvidos àquela vozinha na minha cabeça e arriscar. E no final de janeiro e começo de fevereiro essa ideia já estava mais concretizada e começava a entrar nos trilhos.


Uma das primeiras impressões e que se mostrou real em relação ao curso, é ele ser extremamente puxado. É necessário muita dedicação do aluno, pois demanda um tempo maior de estudo quanto das demais graduações. E isso já foi comprovado por uma pesquisa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Outra característica notável, é ele ser de maior embasamento prático, você faz muito uso de atividades manuais, como as maquetes por exemplo, que irá te acompanhar até o final da faculdade.

No primeiro semestre eu já consegui sentir a amplitude que essa graduação pode oferecer, bem como as diversas áreas de atuação e especialização do profissional. Arquitetura é denominada como um curso das ciências exatas, pois ela apresenta maior predominância de disciplinas voltadas para o cálculo estrutural e de fundamentação. Como por exemplo: Sistemas Estruturais, Estruturas de Concreto, Estruturas de Aço, Mecânica dos Solos e Fundamentações, Estruturas de Madeira, dentre outras.

No entanto, ela também possui disciplinas das humanidades. O arquiteto não só planeja espaços para o uso do homem, como requer compreender quais as reais necessidades de cada cliente e levar em consideração questões como a estética, luminotécnica, conforto, ergonomia, acústica e térmica dos espaços projetados. Alguns exemplos de matérias: Psicologia Ambiental, Teoria e História da Arquitetura, História da Arte, Estudos Sociais, dentre outras.

As disciplinas citadas foram retiradas da grade curricular da minha faculdade. Ela pode não ser igual a de outra instituição. Uma curiosidade que acabei descobrindo é que há universidades que focam mais no estudo artístico e não nas características técnicas. O ideal, caso você queira cursar Arquitetura é pesquisar a grade e escolher a que mais se identifica.


Minhas nove disciplinas desse primeiro semestre foram:


Essa disciplina é teórica e prática. Ela nos introduz ao vocabulário voltado à arquitetura através do estudo de seus elementos básicos compositivos, nos permite identificar os diferentes processos de construção de um elemento arquitetônico, e compreender as relações entre as partes e o todo. Além de inserir uma análise dos princípios essenciais para solucionar eventuais problemas. A primeira maquete que fiz (na vida!) foi nessa disciplina, o tema proposto foi uma residência seguindo a concepção  áurea. 



O intuito dessa disciplina é nos recordar sobre as técnicas de construção de um texto dissertativo e dissertativo-argumentativo, levando-se em conta coesão e coerência. A produção de redações, resenhas, fichamentos, resumos e relatórios (sendo extramente útil em nossa vida acadêmica). Como também a interpretação de texto e o estudo de normas gramaticais. Essa matéria é bem tranquila, ela faz nada mais que uma recapitulação da matéria básica do ensino médio.


Essa é de longe a matéria mais trabalhosa, como também requer muita paciência e atenção. Você passa a conhecer melhor as etapas de um projeto, as normas e convenções do desenho técnico segundo a ABNT, as tipologias de representação e sua relação com as escalas. Aprende a usar os materiais apropriados para execução de um projeto arquitetônico. Além colocar em prática a leitura, interpretação e execução do desenho de arquitetura. O trabalho final do semestre foi fazer um projeto de uma maquete fornecida pela Instituição, em folha papel manteiga A2 à caneta, contendo: Planta baixa, fachadas, cortes, planta de implantação, cobertura e situação e humanização da mesma. Em outras palavras: adeus vida social! 

Nessa disciplina, eu fui melhor na V1 do que na V2. Eu senti que na V2 a professora estava correndo muito com a matéria, e fiquei com inúmeras dúvidas, sem contar que senti grande resistência a me adequar a sua didática. Outro fator que me incomodou, foi no fato de gerar uma espécie de competição e individualismo na classe. Todos estavam ocupados demais fazendo seus projetos, que não se pronunciavam a me ajudar. Tendo em vista que procurei a monitora que alegou estar muito ocupada com o TCC para solucionar esse contratempo. E por ser uma matéria prática, consegui pouquíssimo material na Internet para complementar essa carência.



Essa disciplina tem como objetivo introduzir o estudante ao universo da formação acadêmica e suas normas institucionais, instruindo ao educando o projeto pedagógico do curso. Como também compreende as competências, atribuições e as questões éticas e morais acerca da carreira profissional. Eu me surpreendi com essa matéria, pois achei que iria tirar de letra. No entanto, o conteúdo é extenso e senão se dedicar, acaba se saindo mal. 


Outra matéria de desenho que tive no primeiro semestre foi Desenho Livre, e como o próprio nome já diz, é sem qualquer uso de instrumento técnico, nem mesmo pode usar a borracha! Nessa disciplina ela capacita e orienta o estudante a desenvolver melhor formas para se expressar graficamente com o uso de métodos do desenho à mão livre, como o desenho de observação e as técnicas de perspectiva de ponto de fuga. Além de despertar a compreensão de luz e sombra, textura, reprodução de vegetação, escala e cor. Eu não sei desenhar nada, mal sei fazer um círculo, então senti um pouco de dificuldade. No entanto, as aulas de monitoria ajudam muito, e se correr atrás você consegue fazer um excelente desenho, vai por mim!



Já a matéria de Matemática foi tranquila, ela foi bem básica e com muita aplicação em Arquitetura e Urbanismo na resoluções de problemas reais a qual o profissional passa. Fez parte da emenda: Sistema métrico decimal, conversão de unidades, porcentagem, proporção e regra de três, estudo de funções do 1º e 2º grau, geometria plana e espacial. E por último áreas e volumes. 


Essa é uma matéria lecionada por um professor graduado em Engenharia Civil. Nela compreendemos a evolução histórica dos sistemas estruturais, a analogia entre esses sistemas com os encontrados na natureza e os utilizados nos edifícios. Além de instruir ao aluno as noções de equilíbrio, vínculos e graus de liberdade; solicitações, tensões, deformações; estabilidade e instabilidade. Assimilando também o comportamento dos elementos sejam eles: horizontais, verticais, tensionados e curvos. E o impacto nas decisões projetuais de arquitetura. O trabalho final dessa disciplina foi elaborar em grupo, um monumento de uma praça representando os elementos estruturais presentes na edificação. 



Essa com certeza é de longe a "mais humanas" do semestre, ela procura estabelecer um forte contato com a Filosofia, seus principais pensadores e teóricos, bem como o conceito de arte, mais especificamente a visual, e seus elementos formais. Abrange também o estudo de temas, autores e problemas referentes à estética clássica moderna e contemporânea em obras de arte. Eu sou bem exatas e senti um pouco de desconforto nessa matéria por ela ser das ciências humanas e possuir um grande embasamento filosófico, porém, acabei achando muito interessante. 

Nela foi proposto como trabalho final a elaboração de uma obra de arte, a qual levava-se em conta cinco fatores, seja ele as linhas, peso visual, cor, ritmo, simetria, plano, dente outros. Abaixo está minha obra, não vale ri hein! Essa foi a única foto que achei, então me desculpem se está um pouco desfocada. Depois de entregue a professora não devolveu mais, então só restou essa.

Meu trabalho em referente à disciplina de Estética.


Por fim, para compor tal matéria foi realizada uma viagem técnica ao município de Cataguases, em Minas Gerais, conhecida pelas inúmeras residências e monumentos modernistas tombados pelo IPHAN. E pelo aclamado Colégio Cataguases, projetado no final da década de 40 por Oscar Niemeyer e paisagismo de Burle Marx. A viagem de estudos proporcionou uma percepção maior da arquitetura modernista brasileira, além de um produtivo material, contendo também um roteiro de visitas para constituir a realização da apresentação do seminário final. A qual foi avaliada por três profissionais e docentes da área para estabelecer a nota do grupo. 

Grupo do Projeto Integrador 1 

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida deixem nos comentários que será um prazer responder vocês! 

Por que eu sumi?

Imagem: Weheartit.com
Oi gente! Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, quero pedir desculpas pelo não cumprimento do #DevaneiosTodoDia. O qual estava prometido post todos os dias no mês de janeiro, em comemoração de um ano do blog. O problema nem foi a programação, até porque todos os posts já estavam preparados para serem publicados. Mas sim, por um outro motivo, que venho por meio desse post contar um pouco mais. Preparados? Bora lá!


Então, pessoal. Vou tentar explicar melhor minha situação no momento. Inúmeras coisas vêm acontecendo em minha vida desde o dia 18 de janeiro, o respectivo dia que saiu o resultado do Enem. Que após algumas semanas depois, recebi a notícia que havia passado em nove universidades Federais! E isso foi um choque, pois estudei minha vida toda em escola pública e nunca pensei que poderia ir tão longe assim. Eu realmente não esperava. E isso me deixou extremamente confusa, afinal, é uma oportunidade que pode muito bem não acontecer em outro ano, né? 

Mais um semana se passou, e nela descobri que havia ganhado uma bolsa de 50% em uma faculdade privada aqui da minha cidade mesmo, para o curso de Arquitetura e Urbanismo. E aí já viram né? Fiquei completamente desorientada sobre o que eu faria do meu futuro. Pois na minha cabeça, eu iria dedicar 2017 para passar em alguma instituição, terminar meu curso de inglês e meu curso técnico em eletrotécnica. Acabei não tendo cabeça para postar nada aqui no blog, os posts já estavam prontos, era só publicar mesmo, como eu havia dito anteriormente. Contudo, eu não estava mesmo com cabeça para isso, visto tudo o que estava acontecendo. E eu não queria postar por postar, sabe? Não me sentiria bem fazendo isso, então resolvi não postar.

Conversei mais e mais com os meus pais para ter uma orientação, um norte a que seguir. E chegamos a conclusão que me mudar para outro estado/cidade agora não seria o ideal. Pois iríamos gastar mais do que nos permite no momento, como a moradia (visto que em grandes centros, o preço é um absurdo!), alimentação, material da faculdade, transporte e etc. E se eu optasse pela bolsa de 50%, os custos não seriam tão altos assim, já que minha casa à faculdade é meia hora caminhando. Além de ter consciência que futuramente - prestando novamente o Enem - eu poderei concorrer à bolsa de 100%. E nessa faculdade privada que passei, o curso de Arquitetura é avaliado pelo MEC como a a 4º melhor do estado do Rio de Janeiro. Era algo a se pensar.

O único motivo que me deixou aflita, era sobre ter que abandonar meu curso técnico no IFF sabendo que falta apenas um período para eu terminar, e tipo, eu gosto demaaaais de lá. Então, fui ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), e na Direção Geral, para saber se seria possível eu fazer as matérias técnicas junto com às do pessoal do Ensino Médio. Chegando lá me informaram que é possível sim, mas tinha que primeiro conversar com o coordenador do curso. Após marcar horário e conversar com ele, veio a resposta que eu tanto esperava: vou poder concluir meu curso junto com o integrado! Explicando melhor, vai funcionar assim: Vou fazer às matérias técnicas com eles, e no momento da formatura, vou estar junto com a minha classe do noturno! Nem preciso dizer que fiquei pulando de felicidade né!

Essa semana comecei o curso superior de Arquitetura e Urbanismo, e estou cursando também o técnico em eletrotécnica. Não vou dizer que está sendo moleza, pois não está. Entretanto tô amando tudo! Pretendo também fazer vários posts sobre minha faculdade futuramente, falando um pouco mais sobre o curso em si, as matérias e os materiais utilizados que muita gente tem dúvidas. A média de lá é 7, ou seja, já estou me vendo passando várias noites em claros para estudar! hahahaha E gente, desculpa o sumiço! Mas foi por um excelente motivo, viu?! Aos poucos vou liberando os posts já feitos.

Qualquer dúvida sobre alguns dos cursos citados, como também sobre o ProUni, ou até mesmo se você deseja me mandar boas vibrações e mensagens positivas, deixem nos comentários! Vou adorar responder e saber que tem alguém aí do outro lado da tela torcendo por mim. 

Tag: Eu me amo


Oi meus amores!


A tag de hoje é uma das minhas preferidas da vida! Amei ter a oportunidade de conhecê-la. Encontrei ela no blog Cherry Cookie, e não pude deixar de responde-la! Foi amor a primeira vista, sabe? Amor próprio é tu-do! E nada melhor do que uma tag dessas para aumentar a autoestima de toda mulher. Espero muito que gostem! E fiquem a vontade para fazer em seu blog também! Só não se esqueçam de me marcar, viu?!




Ser mais paciente - Eu costumo ser muito ansiosa e querer as coisas para ontem, e fico muito irritada quando elas demoram a acontecer. Sei que cada tudo tem seu tempo, contudo há momentos que pareço ter uma dificuldade imensa de enxergar isso. E acabo me sentindo mal por conta disso também.

Meu cabelo - Eu adoro meu cabelo, mas confesso que não o cuido como deveria.


Ser menos insegura - Se alguém faz algum comentário maldoso e/ou age de uma forma mais rude referente a mim, eu já fico péssima, desolada. E preciso bem mais de duas semanas para me recuperar. Preciso melhorar isso urgente!

Me colocar mais vezes no lugar do próximo - Tenho que pensar mais no outro sabe? Às vezes, eu falo muitas coisas com uma postura/tom de voz mais grosseiro que acabo machucando as pessoas que mais querem o meu bem.

Não me cobrar tanto - Eu me doou por inteira, sabe? Não sei ser metade. Procuro sempre ser a melhor naquilo que almejo. Isso acontece inúmeras vezes em trabalhos acadêmicos por exemplo, que por diversas vezes chega a ser tão intensa essa cobrança em minha cabeça, de modo que no final, eu fique completamente esgotada com situações desnecessárias e que poderiam ser muito bem evitadas. 


1. Meu senso de humor
2. Alto astral
3. Minha responsabilidade 
4. Meu jeito amoroso
5. Minha persistência / força de vontade
6. O som da minha risada 
7. Meu corpo
8. Meus olhos
9. Meu sorriso
10. Meu jeito "leitora assídua", amo livros, amo ler, e gosto ainda mais por ser exatamente assim.


Vissh, sobrou para vocês! Tem alguma coisa que você gosta em mim? Deixem nos comentários! Eu adoraria saber!
Beijos!

17 coisas que aprendi aos 17 anos

Ei pessoal! Tudo bem?

Amanhã completo meus 18 anos, e isso me soa tão estranho, afinal, ontem mesmo eu tinha 16! Me sinto mais adulta sabe? No entanto, com um enorme peso nas costas. Tenho muito medo de não alcançar meus objetivos, que são muitos por sinal. E de acabar entrando na comodidade.

E com isso em mente, resolvi escrever esse post justo no último dia que tenho dezessete, para listar as 17 coisas que aprendi aos meus 17 anos de vida. Claro que foram muito mais do que 17! Mas vamos lá!

1- Ser responsável nem é tão ruim assim. Pois é, uma das melhores vantagens nessa caminhada para os 18 anos é que as pessoas te levam mais a sério, além de te cobrar mais, é claro. Elas depositam também uma maior confiança. Afinal, você não é mais criança não é mesmo? E isso não é ruim. Ser responsável te faz ser maduro, faz você ter consciência que tem obrigações a cumprir e não pode simplesmente ignorá-las.

2- Nem todo mundo é seu amigo. Vem amigo pra cá, vai amigo pra lá. Mas afinal, quem realmente fica para contar história? Olha, é difícil te responder, porque quem de fato fica dá para se contar nos dedos de uma única mão. Amigo nunca foi quantidade, e sim qualidade. Preste menos atenção no que seus "amigos" dizem, e mais no que eles fazem. Suas atitudes irão te mostrar quem realmente são.



3- Seja uma pessoa comunicativa. Eu sou uma pessoa muito fechada, e passando por inúmeras situações, pude  perceber que é essencial ser uma pessoa comunicativa, não é ser aquela pessoa tagarela, que não para de falar sabe? Ser comunicativa é diferente. É saber se relacionar para não ficar para trás, pra não ser feito de bobo. É saber falar quando você tem alguma apresentação de seminário e/ou trabalho em geral, saber também se comunicar com pessoas desconhecidas, dar e pedir informação. Falar quando gostou de algo, e principalmente falar quando não gostou. Enfim, é você saber usar a comunicação a seu favor. Porque se você não falar, ninguém vai saber o que você está passando e sentindo.

4- Não construa sua felicidade em cima da infelicidade do próximo. Acho que essa frase já diz tudo. Será que realmente vale a pena você estar feliz com a desventura do outro? Você gostaria que alguém estivesse se divertindo às custas de alguma fatalidade que ocorreu na sua vida? Vamos parar e refletir, o infortúnio da "inimiga" não faz nosso sucesso.

5- Idade é apenas um número. Eu sei que quando a gente chega em uma certa idade, ficamos cismado com ela, mas mantenha calma. É só uma idade, só um número. Fiquei um tempo bem mal por simplesmente ter em mente que iria fazer 18, pode parecer bobo, contudo eu realmente não queria. Mas o que eu posso fazer? Não dá para prender o tempo por entre os dedos, para que assim, ele não possa passar. Fui obrigada a compreender e a lidar melhor com essa nova perspectiva, e com isso, tirar melhor proveito que se é possível ao fazer 18. 

6- Família é a base de tudo. Por mais que em vez ou outra ocorra algumas desavenças, saiba que eles só querem nosso bem e nossa felicidade. Respeite seus pais, seus avós e seus tios, eles têm muito o que lhe ensinar.

7- Se afaste de pessoas negativas. Sabe aquelas pessoas que em tudo que você for fazer elas colocam defeitos e vêem obstáculos? Fora que muitas vezes fazem comentários nocivos e corrosivos, que só nos colocam mais para ainda baixo? Então, se afaste dessas pessoas, te garanto que sua vida vai melhorar e muito. E caso você seja esse tal indivíduo negativo, pare com isso. Sério. Passe a enxergar a vida de uma forma mais positiva, em vez de dizer algum comentário do tipo "Você não vai conseguir" "Não vai dar certo", fale: "Não custa nada tentar né?", "Vamos! Você consegue!".


8- Nunca deixe de acreditar em você mesmo. Corra atrás do que faz teu coração vibrar, não abra mão de seus sonhos, você tem potencial para realizar coisas magníficas, acredite! 

9- Se aceite. Passei uma boa parte da minha adolescência buscando a aceitação das pessoas, teve uma época que queria engodar pois eu era extremamente magra, e sofria muito por isso, desde apelidos maldosos à situações dolorosas. Mas de uns anos pra cá, passei a me aceitar e a escutar mais meu corpo e suas necessidades. Passei a me amar. Você não vai agradar todo mundo, e não tem nada de errado nisso.

10- Seja grato. Seja grato pela comida que você possui em sua casa, por suas pernas, seus braços, seus pais, o teto em que vive. Seja grato a Deus a todo momento pela sua vida, e pela vida das pessoas que você ama. Há uma citação da Cecília Sfalsin que gosto muito em que diz: "Gratidão vai além de "muito obrigado", ultrapassa gentilezas, e, é superior a qualquer interesse. Gratidão é virtude de quem reconhece em Deus e no outro o valor que ele tem e o que ele faz sem exigir nada em troca. Quem sabe agradecer está apto a crescer."


11- Não leve tudo tão a sério. Relaxa, vai! Uma situação ruim não é o fim do mundo! Se preocupar demais só vai te fazer ficar com cabelo branco mais cedo, e você não quer isso, ou quer? Se permita ter uma vida mais leve, sem tanto apego material e a necessidade de estar sempre tomando as decisões corretas. Se permita errar, e principalmente, de se erguer. 

12- Deus é nosso melhor amigo. Sabe aquele amigo que está sempre com você? Que em cada obstáculo e momentos de profunda dor e desespero não se distancia de nós? Então, Ele é Deus. Nos conhece melhor do que ninguém, além de ser o único que consegue ler nosso coração. Deus é meu porto seguro, aquela pessoa que está sempre de braços abertos com seu amor incondicional, por mais que eu erre incontáveis vezes.


13- Nada que um dia após o outro. Pode parecer o fim do mundo, mas mantenha a calma, na manhã seguinte tudo se ajeitará. Descanse no Senhor, e peça a Ele discernimento para saber lidar melhor com essa situação. A vida tem um pouco disso, como diria Guimarães Rosa: "A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem".

14- Não crie expectativas. Infelizmente (ou felizmente, se preferir) nem tudo é como nós queremos ou esperamos, e muitas vezes criar tanta expectativa em cima de algo, acaba virando um atrativo ainda maior para nos decepcionar. Por isso, é bem melhor ser surpreendido do que acabar nos desapontando, não é mesmo?

15- Estamos em constante mudança. Tudo se transforma o tempo todo, e nada permanece igual. Comigo não é diferente, e garanto que com você também não seja. Muda-se os tempos, as vontades, os hábitos e as manias. É chegada a hora de esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares, e optar pelo desconhecido. Sair de nossa zona de conforto.

16- Tudo é aprendizado. Escrever esse post me fez pensar que desde às pessoas - sejam elas boas ou ruins - que passaram por nossa vida, fizeram um papel fundamental ao que nos tornamos hoje. Gosto de acreditar que elas foram colocadas em nosso caminho por alguma razão. De uma forma ou outra, tudo que foi vivido, nos será útil no futuro. Seja nossos erros e decepções às nossas conquistas, pois nada é em vão. Tudo isso serve para o nosso amadurecimento e crescimento pessoal.

17- Há um tempo para cada coisa. Essa eu confesso que estou em constante aprendizado, sei que apressar os momentos e as circunstâncias não adiantam em nada, pois para tudo há um tempo certo. Quando somos jovens, queremos tudo para ontem. Porém, não é assim que funciona, você irá encontrar aquela pessoa especial, irá fazer a tão sonhada faculdade, e também passar em um renomado concurso, talvez não seja hoje. Mas quem sabe amanhã?





Bom meus amores, fiz esse post com muito carinho! É meu último antes dos 18, e espero que vocês assim como eu, tenham curtido muito!

Parabéns para mim!!!


Wishlist de aniversário

Ei meus amados leitores! Como vocês estão?

O post de hoje é bem rapidinho. Faltam menos de um mês para meu aniversário (18tão, socorro! Não quero ficar velha!!) e estou passando aqui para mostrar minha humilde lista de desejos que gostaria muito de ganhar de aniversário. Espero que gostem, e se inspirem para os de vocês. E o mais importante: não tem desculpa para não me dar uma lembrancinha hein! Hahaha

Bora lá!

1- Macaquinho de Girassóis -  Aliexpress
2- Celular Moto G4 plus - Americanas
3- Batom Matte Ballet  - Dailus
4- Capinha anti impacto - Aliexpress
5- Capinha espelhada - Aliexpress
6- Livro Memórias de Uma Gueixa - Submarino
7- Livro Um Amor de Detetive - Saraiva
8- Vestido Diamante - Miss & Misses

Então meus amores, essa foi minha Wishlit de aniversário (e a primeira do blog)! Aliás, caso você queira me dar qualquer outro presente/ lembrancinha não citado, fique a vontade! rs Não se esqueça também de comentar, pois isso me motiva muito!


Atualizado

Dia 13/09 - Parece que a Wishlit deu mesmo certo viu?! Ganhei essa semana o meu moto G 4 Plus, e tô feliz da vida. Acreditam que até hoje eu não tinha um celular com câmera frontal? Pois é, minha experiência está sendo incrível, e só tenho elogios a declarar. Comprei uma capinha rosa pink hahahha contudo ainda estou doidinha nessas outras que citei.

Dia 30/09 - Então pessoal, ganhei o batom matte (vermelho divíssimo) da Dailus. Quem me deu foi minha amiga Ju, e tô simplesmente in love. Estou pensando em fazer uma resenha dele, o que acham?

Dia 14/11 - Experimentei o vestido em uma loja aqui da minha cidade mesmo, ele é realmente muito bonito pessoalmente e não só como na imagem, porém não comprei. Não me senti confortável com ele sabe? Ele ficou lindo no meu corpo, no entanto fiquei com aquele sentimento que ele não estava se encaixando em mim, e acabei optando por outro modelo. A vida tem dessas coisas né?

Bom, é isso. Fiquem tranquilos pois manterei vocês atualizados sobre os outros itens da lista. Beijos!

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo