Oi gente! Tudo bem com vocês?? Que saudade eu estava de postar! Agora que entrei de férias na faculdade, prometo ficar mais tempo por aqui. Minha vida está uma correria... mas isso é assunto para outro post! No de hoje, vou falar da minha estação preferida, o inverno! Não é atoa que o blog tem esse nome né?! Ainda vou morar no Sul e desfrutar desse tempinho gostoso o ano todo. Podem anotar!
Caso vocês não estejam muito por dentro das notícias meteorológicas, essa semana entrou oficialmente a estação tão aguarda e aclamada por muitos brasileiros. Sei que ela divide opiniões, pois nem todos curtem. E se porventura você se identificou com esse último exemplo, e é uma dessas pessoas, esse post é para você! Irei constar dez motivos para você larga de vez essa implicância com tal estação tão linda e aconchegante.
Bora lá?!
1. Roupas elegantes
De fato, o inverno é a melhor estação da gente usar e abusar de sobretudo, cachecóis, gorros, luvas, botas, moletons, casacos de lã... são tantas opções que ficaria o post todo citando-as! Sem contar que elas são sofisticadas, quentinhas, confortáveis e permite inúmeras combinações.

2. Usufruir da Netflix o dia todo (e sem culpa!)
Uma das melhores coisas para se fazer naqueles dias os quais você apenas quer ficar debaixo do edredom sem fazer nada, é colocar aquela sua série predileta em dia, ou então fazer uma maratona de filmes. Nossa cama acaba virando o melhor lugar do mundo, e a simples ideia de sair dela torna-se completamente inaceitável. Acompanhado ou não, o importante é se sentir confortável e usufruir muuuuito da Netflix.

Fonte: We Heart It
3. Comer aquelas delícias quentinhas de inverno
Brigadeiro de panela, fondue, marshmallows, chocolate quente, sopas e mil e um tipos diferentes de massas são saborosas em qualquer estação, no entanto, no inverno elas ganham um gosto mais especial. Sem contar que temos também as festas juninas e as julinas, com seus caldos, milhos, arroz doce, canjicas, quentões, opções é o que não faltam!

4. Banho quente
Nada melhor que uma água quentinha caindo em nossa cabeça e esquentando nosso corpo. Saiba que ela não só relaxa os músculos, e reduz a tensão corporal e a ansiedade. Como é comprovado cientificamente outros incontáveis benefícios. Ela alivia a enxaqueca, diminui inchaços, remove toxinas da pele, melhora a circulação sanguínea e o descongestionamento nasal. Sabendo disso tudo agora, o único problema vai ser sair do banho né? hahaha

Fonte: Tumblr
5. Paisagens mais poéticas
É cada paisagem inspiradora que enche nossos olhos! Seja a neve, neblina, cerração.. não sei vocês, mas me sinto extremamente motivada a escrever. Vale lembrar também, que o inverno é uma estação a qual nos encontramos em maior reflexão e introspecção. E nada mais justo que paisagens de tamanha beleza para esse momento.
É cada paisagem inspiradora que enche nossos olhos! Seja a neve, neblina, cerração.. não sei vocês, mas me sinto extremamente motivada a escrever. Vale lembrar também, que o inverno é uma estação a qual nos encontramos em maior reflexão e introspecção. E nada mais justo que paisagens de tamanha beleza para esse momento.

6. As noites de sono são melhores
Uma das maiores vantagens desse tempo gostoso é dormir bem, não tendo que acordar suado no meio da noite e muito menos se incomodar com os pernilongos. Basta um pijama confortável, um cobertor e edredom e a mágica está feita! Sem suor, calor, ventilador e insetos desagradáveis.

Fonte: We Heart It
7. A maquiagem agradece!
Já pensou em finalmente ler aqueles livros que todo mundo já leu menos você?! No solstício de inverno, é o período perfeito! As noites são mais longas (ótimas para dormir), como também fazer atividades produtivas que nos traga um maior rendimento. E praticar o hábito da leitura é sempre prazeroso e bem-vindo para todas as idades.
No inverno, a maquiagem dura muito mais com isso não corre o risco de ficar derretendo. Isso acontece devido as pessoas transpirarem menos, logo, a make fica mais intacta e mantêm-se por maior tempo na pele. O batom matte (aquele mais fosco nos lábios) torna-se o queridinho da mulherada nessa estação, pois é mais fácil de manter e possui a menor chance de borrar ao longo do dia.
8. Aproveitar as noites mais longas para colocar a leitura em dia 
Já pensou em finalmente ler aqueles livros que todo mundo já leu menos você?! No solstício de inverno, é o período perfeito! As noites são mais longas (ótimas para dormir), como também fazer atividades produtivas que nos traga um maior rendimento. E praticar o hábito da leitura é sempre prazeroso e bem-vindo para todas as idades.
9. A pele fica menos oleosa
Pois é! Não só a pele, mas o cabelo também! Expor demais o cabelo ao sol pode induzir a deixá-lo mais oleoso, além de queima-ló (ficando com aquele aspecto de mal cuidado e queimado de sol!). E essa oleosidade acaba impedindo o crescimento saudável dos fios, ocasionando a queda do mesmo. Por esta razão, no inverno eles não tendem a ficar tão oleosos, pois os raios solares não penetram com tanta intensidade devido ao solstício. Embora, em compensação os lábios costumam rachar e a pele ressecar, a dica é fazer sempre uso de hidratantes!
Pois é! Não só a pele, mas o cabelo também! Expor demais o cabelo ao sol pode induzir a deixá-lo mais oleoso, além de queima-ló (ficando com aquele aspecto de mal cuidado e queimado de sol!). E essa oleosidade acaba impedindo o crescimento saudável dos fios, ocasionando a queda do mesmo. Por esta razão, no inverno eles não tendem a ficar tão oleosos, pois os raios solares não penetram com tanta intensidade devido ao solstício. Embora, em compensação os lábios costumam rachar e a pele ressecar, a dica é fazer sempre uso de hidratantes!

10. Ficar agarradinha naquela pessoa especial
Nem preciso falar muita dessa hein?! Quem não gosta de ficar com a pessoa amada? No inverno não tem desculpa! Um abraço apertado caí bem em qualquer momento, mas nesse friozinho.... parece ficar melhor ainda! Ah.. e um detalhe: essa pessoa especial não se refere apenas a relação de homem e mulher, mas também a sua família, aos seus amigos, até mesmo ao seu animal de estimação. Ficar agarradinha em quem a gente gosta e nos faz bem é bom demais da conta!

Fonte: Pinterest
E aí pessoal!? Gostaram do post? Consegui mudar sua opinião? Não deixem de comentar!









































