Facebook

Páginas

Mostrando postagens com marcador Entretenimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Entretenimento. Mostrar todas as postagens

10 Motivos para amar o inverno!

Oi gente! Tudo bem com vocês?? Que saudade eu estava de postar! Agora que entrei de férias na faculdade, prometo ficar mais tempo por aqui. Minha vida está uma correria... mas isso é assunto para outro post! No de hoje, vou falar da minha estação preferida, o inverno! Não é atoa que o blog tem esse nome né?! Ainda vou morar no Sul e desfrutar desse tempinho gostoso o ano todo. Podem anotar!

Caso vocês não estejam muito por dentro das notícias meteorológicas, essa semana entrou oficialmente a estação tão aguarda e aclamada por muitos brasileiros. Sei que ela divide opiniões, pois nem todos curtem. E se porventura você se identificou com esse último exemplo, e é uma dessas pessoas, esse post é para você! Irei constar dez motivos para você larga de vez essa implicância com tal estação tão linda e aconchegante.

Bora lá?!

1. Roupas elegantes

De fato, o inverno é a melhor estação da gente usar e abusar de sobretudo, cachecóis, gorros, luvas, botas, moletons, casacos de lã... são tantas opções que ficaria o post todo citando-as! Sem contar que elas são sofisticadas, quentinhas, confortáveis e permite inúmeras combinações.


2. Usufruir da Netflix o dia todo (e sem culpa!)

Uma das melhores coisas para se fazer naqueles dias os quais você apenas quer ficar debaixo do edredom sem fazer nada, é colocar aquela sua série predileta em dia, ou então fazer uma maratona de filmes. Nossa cama acaba virando o melhor lugar do mundo, e a simples ideia de sair dela torna-se completamente inaceitável. Acompanhado ou não, o importante é se sentir confortável e usufruir muuuuito da Netflix.

Fonte: We Heart It

3. Comer aquelas delícias quentinhas de inverno

Brigadeiro de panela, fondue, marshmallows, chocolate quente, sopas e mil e um tipos diferentes de massas são saborosas em qualquer estação, no entanto, no inverno elas ganham um gosto mais especial. Sem contar que temos também as festas juninas e as julinas, com seus caldos, milhos, arroz doce, canjicas, quentões, opções é o que não faltam! 


4.  Banho quente 

Nada melhor que uma água quentinha caindo em nossa cabeça e esquentando nosso corpo. Saiba que ela não só relaxa os músculos, e reduz a tensão corporal e a ansiedade. Como  é comprovado cientificamente outros incontáveis benefícios. Ela alivia a enxaqueca, diminui inchaços, remove toxinas da pele, melhora a circulação sanguínea e o descongestionamento nasal. Sabendo disso tudo agora, o único problema vai ser sair do banho né? hahaha


Fonte: Tumblr

5. Paisagens mais poéticas

É cada paisagem inspiradora que enche nossos olhos! Seja a neve, neblina, cerração.. não sei vocês, mas me sinto extremamente motivada a escrever. Vale lembrar também, que o inverno é uma estação a qual nos encontramos em maior reflexão e introspecção. E nada mais justo que paisagens de tamanha beleza para esse momento.


6.  As noites de sono são melhores

Uma das maiores vantagens desse tempo gostoso é dormir bem, não tendo que acordar suado no meio da noite e muito menos se incomodar com os pernilongos. Basta um pijama confortável, um cobertor e edredom e a mágica está feita! Sem suor, calor, ventilador e insetos desagradáveis. 

Fonte: We Heart It
7. A maquiagem agradece!

No inverno, a maquiagem dura muito mais com isso não corre o risco de ficar derretendo. Isso acontece devido as pessoas transpirarem menos, logo, a make fica mais intacta e mantêm-se por maior tempo na pele. O batom matte (aquele mais fosco nos lábios) torna-se o queridinho da mulherada nessa estação, pois é mais fácil de manter e possui a menor chance de borrar ao longo do dia. 


8. Aproveitar as noites mais longas para colocar a leitura em dia 

Já pensou em finalmente ler aqueles livros que todo mundo já leu menos você?! No solstício de inverno, é o período perfeito! As noites são mais longas (ótimas para dormir), como também fazer atividades produtivas que nos traga um maior rendimento. E praticar o hábito da leitura é sempre prazeroso e bem-vindo para todas as idades.

Fonte: Melina Souza

9. A pele fica menos oleosa 

Pois é! Não só a pele, mas o cabelo também! Expor demais o cabelo ao sol pode induzir a deixá-lo mais oleoso, além de queima-ló (ficando com aquele aspecto de mal cuidado e queimado de sol!). E essa oleosidade acaba impedindo o crescimento saudável dos fios, ocasionando a queda do mesmo. Por esta razão, no inverno eles não tendem a ficar tão oleosos, pois os raios solares não penetram com tanta intensidade devido ao solstício. Embora, em compensação os lábios costumam rachar e a pele ressecar, a dica é fazer sempre uso de hidratantes!


10. Ficar agarradinha naquela pessoa especial 

Nem preciso falar muita dessa hein?! Quem não gosta de ficar com a pessoa amada? No inverno não tem desculpa! Um abraço apertado caí bem em qualquer momento, mas nesse friozinho.... parece ficar melhor ainda! Ah.. e um detalhe: essa pessoa especial não se refere apenas a relação de homem e mulher, mas também a sua família, aos seus amigos, até mesmo ao seu animal de estimação. Ficar agarradinha em quem a gente gosta e nos faz bem é bom demais da conta! 

Fonte: Pinterest

E aí pessoal!? Gostaram do post? Consegui mudar sua opinião? Não deixem de comentar!

Joffre Lakes: Conhecendo um pouco mais o Canadá

E aí gente, tudo bom? 

Estou adorando fazer essas postagens todos os dias para o blog. Está sendo incrível, além de recompensador (são mais de 50 mil views!). Só tenho a agradecer cada um de vocês, por cada acesso e cada comentário! Muito obrigada mesmo!

O post de hoje é sobre um lugar extremamente belo localizado no Canadá, que deixa qualquer um de queixo caído com suas deslumbrantes paisagens. Tenho muito interesse em fazer um intercâmbio por lá (não custa sonhar né?), então vim falar um pouco sobre Joffre Lakes.

O Joffre Lakes Provincial Park, é um parque turístico com aproximadamente 1460 hectares, ele fica na província de British Columbia (caso você não saiba, o Canadá não é divido em estados como no Brasil, é divido em províncias!!). No parque é possível fazer várias atividades como: caminhada, pescaria, escalada, montanhismo, trilha, acampamento, dentre outras.

Não é muito aconselhável levar animas de estimação (apesar de ser um parque), pois é possível ocorrer aparições de animais selvagens como lobos, ursos pardos, alces, marmotas.. ou seja, o lugar não é apenas lindo como possui uma vasta fauna também! Particularmente eu ia adorar encontrar um deles por lá (exceto o urso pardo e o lobo) imagina só a aventura?! hahahha

A parte mais especial do Joffre Lakes são os três lagos, conhecidos como Lower Lake, Middle Lake, e Upper Lake. 

Para se chegar ao Lower Lake, é bem rápido, necessário apenas uma caminha de mais ou menos cinco minutos. E amores, que caminhada!! Eu faria numa boa! O lugar simplesmente é um encanto! Deem uma olhada nas fotografias abaixo.

Foto: Blog Viajando com Lalá

Foto: Blog Viajando com Lalá
O próximo lago é o Middle Lake, são cerca de 3 km de trilha, ele requer um pouco mais de esforço. No entanto, não deixa de valer a pena um minuto sequer. Ele é muito fotografado pelos turistas, além de ser conhecido e identificado dos outros, por possui um enorme tronco de árvore que se estende sobre ele.

Foto: Tumblr

Foto: Mochilando.com


Middle Lake no verão (foto à esqueda) e no inverno (foto à direita)
Foto: Blog Go Live Explore
O último lago é o Upper Lake, localizado a 1,5 km  do segundo (Middle Lake). Ao chegar lá, é possível ver o as geleiras bem de perto, como também seu derretimento.

Foto: Google Imagens
Foto: Adventurearc.com


 Foto: Adventurearc.com

Mas por que a água é tão azul ?

Os lagos são originados pelas geleiras formadas no topo das montanhas e ganham tons de azul turquesa que é causado pelo “rockflour“, que são as partículas da rochas geradas pela erosão. Uma vez que o material é pequeno, tornam-se suspensos na água e refletem ondas de azul turquesa/esverdeado.





Então meus amores, depois de concluir esta postagem só tenho a dizer que minha vontade de ir pra lá aumentou ainda mais! 

Não esqueçam de comentar! O que acharam? Gostaram do post? Qual lago mais chamou sua atenção?

Maratona de Filmes: + 4 Filmes assistidos

Oi meus amores! Tudo bom com vocês?

A Maratona de Filmes está quase acabando, e os posts do #DevaneiosTodoDia também. Essa semana pude ter a oportunidade de assistir mais quatro filmes, e nesse post vou falar um pouco sobre eles. Espero que vocês estejam curtido bastante os posts do mês de janeiro, pois estão sendo feitos com muito carinho! Não deixem de comentar hein! 

Bora saber mais dos filmes?

23. Mad Max - A Estrada da Fúria



Bom, o que falar desse filme? A fotografia é incrível, o elenco é muito bom, as cenas extremamente bem produzidas... resumindo: Essa obra cinematográfica é de tirar o fôlego! E com certeza não foi a toa que ganhou inúmeros prêmios, como também alguns Oscars! Eu gostei muuito! O filme nos mostra o mundo em futuro pós-apocalíptico, onde os recursos foram quase escassos ou estão contaminados. A sociedade a qual conhecemos foi destituída, e a integridade moral deu lugar a regras de homens sem pudor algum, que usam máquinas envenenadas para fazer valer sua autoridade. Ou seja, exceto a poeira, tudo é escasso. Água, comida, combustível, tudo! Perseguido pelo seu turbulento passado, Max acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, chamada Furiosa. Visualmente, Mad Max tem muito a oferecer. É tanta inovação que ficamos hipnotizados com a riqueza das imagens! Recomendo muito! É um filme de ação e tanto! Haja fôlego! 

24. A Bruxa



Confesso que me desapontei com este filme, é tão monótono e quando ocorria algo era sem sentido. Ele realmente se encaixa melhor no quesito suspense, e terror psicológico, não há dúvidas. Fiquei com o coração na mão em várias cenas, porém depois disso não acontecia nada, ficava naquele suspense mesmo sabe? Chegando à quarenta minutos de obra cinematográfica sem que nada empolgante surgisse. O filme se passa em 1630, e a história gira em torno de uma família que é expulsa de uma comunidade  de agricultores por conta de desavenças não citadas com o patriarca. Com sua esposa e cinco filhos, William parte para uma casa no campo, isolada da população e localizada nas redondezas de uma floresta. Na nova casa, as coisas não correm exatamente como planejado: as colheitas não crescem como almejado e a caça não rende tanto quanto esperado. O ápice da tragédia chega quando o filho recém-nascido da família desaparece misteriosamente enquanto estava sob cuidados da filha mais velha, Thomasin. Conflito após conflito, todos passam a cair na fatalidade conforme a confiança deixa de existir entre pais, filhos e irmãos. Resultando no final das contas, em uma ótima oportunidade da bruxa da floresta começar a agir. Não achei o filme lá aquelas maravilhas, na minha opnião ele é sem graça e bem chatinho para ser sincera, além de ficar com uma grande incógnita no final. No entanto, recomendo a você tirar suas próprias conclusões e assisti-lo.

25. Coach Carter - Treino para a Vida 


Gosto tanto dessa temática que olha! <3 É o tipo de filme que deveria ser passado em todas as escolas! Ele é baseado em uma história real. A trama conta a história do técnico Ken Carter, interpretado magnificamente por nada mais  e nada menos que Samuel L. Jackson! Carter é o dono de uma loja de artigos esportivos, e aceita o emprego de ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área muito pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queiram participar do time tenham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. O objetivo do técnico era transformar aqueles jovens pobres e desmotivados em vencedores, tanto nos jogos que disputavam, como em suas próprias vidas. Queria mostrar aos jovens um futuro longe das gangues e da prisão, única realidade que eles conheciam. E gente, o filme é incrível! Me sinto intensamente grata por ter tido a oportunidade de assisti-lo. Tem na Netflix, viu?!

26. Loucas pra Casar


Adorei ter tido a oportunidade de assistir à essa comédia nacional (obrigada maratona!!!), ela é simplesmente muito boa, repleta de um elenco e roteiro incríveis, além de engraçado! E gostei mais ainda de ter captado a mensagem que o filme nos passa, e confesso também que fiquei refletindo nela por alguns dias. O filme gira em torno da Malu, uma mulher super bem resolvida e que está compromissada com o Samuel a três anos. Com a falta de interesse de casar do homem da sua vida e quando ela percebe a falta de algumas camisinhas do estoque do mesmo, Malu decide investiga-lo. Eis que descobre a Lúcia e a Maria, duas amantes do Samuel. A partir daí o filme começa a se desenrolar. E gente, o filme tem a Tatá Werneck no elenco - que eu amo de paixão desde a época da MTV. Ri horrores com o diálogo dela e com as loucuras de Malu! hahhaa O filme é excelente para ver com as amigas, é risada na certa!

10 Ilustrações que irá fazer você refletir!

Oi gente! Tudo bem com vocês?

No post de hoje, separei algumas das ilustrações que estão dando o que falar na Internet, e não é para menos, elas criticam em tom sátiro o comportamento da sociedade atual, como a nossa dependência da tecnologia, a ganância da sociedade, da maneira que os meios de comunicação manipula os cidadãos, a desvalorização dos trabalhadores, e dentre outros exemplos. Além de é claro, nos fazer refletir. 

Você já deve ter encontrado algumas delas durante a atualização de seu feed em sua rede social, e de alguma forma ficou incomodado com elas. E acredito que foi exatamente esse efeito que os ilustradores desejavam passar. Então, se você ainda não conhece elas, bora conferir?!











Não se esqueçam de comentar!

Maratona de Filmes : + 5 Filmes assistidos!

Ei meus amores!! Tudo bem com vocês?

Essa semana assisti mais cinco filmes, e espero que vocês curtam os títulos! Não deixem de conferir a Maratona hein! São trinta filmes escolhidos, e a postagem é semanal! Chega de blá blá blá e vamos logo ao assunto principal do post! 

18. Sociedade dos Poetas Mortos


Dos filmes assistidos dessa semana de longe esse foi o melhor! É um filme de 1989 - já começou bem, pois sou apaixonada por filmes antigos! - Em 1959 na Academia Welton, uma tradicional escola preparatória só para rapazes, um ex-aluno chamado John Keating (nosso queridíssimo e amado Robin Williams) se torna o novo professor de literatura. Keating se contrapõe ao sistema de ensino da época e introduz seu ideal pedagógico. Seus métodos são inusitados, mas levam os alunos a pensarem por si próprios, a terem uma visão crítica, a exporem seus sentimentos escrevendo poemas. O professor os instiga com reflexões sobre o papel de cada um em sua existência, sobre a fragilidade da vida, sobre a temporalidade. Ele se utiliza de uma expressão em latim para se referir ao estado de alma que todos deveriam ter “Carpe Diem” – aproveite o dia. Mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos". E gente, o filme em si é pura e crua poesia, e eu já disse a vocês que sou adoro poesia? A obra nos faz refletir também sobre o sistema de ensino atual que ainda apresenta muitas semelhanças com a escola tradicionalista do filme: os valores sociais, o método de ensino com fórmulas já prontas, o direcionamento do estudo voltado a formar os alunos para entrarem em faculdades de primeira linha. Só tenho a dizer que fiquei com muita vontade de ter um professor como Keating em minha vida acadêmica. 

19. Os Vingadores


Acho que todos já viram esse filme, - até as crianças já viram e eu não hahahha - Ele é repleto de várias cenas de aventura, além (é claro) de muitos efeitos especiais. A sinopse é basicamente: Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Homem de Ferro, Capitão América,Thor, Hulk e Viúva Negra. Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo. O filme não mexeu lá muito comigo, mas para quem curte super heróis, essa é uma excelente pedida. 

20. O labirinto do Fauno


Esse filme é daqueles que possuem uma contexto infantil entretanto só fica na temática mesmo, pois ele possui algumas cenas de violência, como também personagens sombrios. Ele se passa na Espanha, para ser mais precisa em 1944, pós a Guerra Civil. Nas primeiras cenas já conhecemos a Ofelia, uma jovem de 10 anos de idade que está a caminho das montanhas ao norte de Navarra com sua mãe, para reencontrar seu padrasto - um oficial fascista - que agride verbalmente ela e sua mãe inúmeras vezes ao decorrer do filme. Solitária, a menina logo faz amizade com Mercedes, governanta e cozinheira da casa. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa residência em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta. Assim, podendo mudar drasticamente sua realidade. A obra cinematográfica é instigante, e nos faz torcer para que Ofelia consiga o que tanto almeja. Contudo, senti que faltava algo, a trama não te prende do começo ao fim, há momentos que você quer desistir de assistir de tão monótono que fica. Mas ao todo, é um bom filme.

21. Azul é a Cor Mais Quente


Bom, como falar desse filme? Ele possui quase três horas de duração. Nele conhecemos Adèle, uma jovem de 15 anos que mora na periferia de Paris e estuda em um colégio na região central, além de dar aulas de francês para crianças. Com o incentivo de amigas, ela envolve-se com um colega, mas não há uma conexão forte (por parte dela). A partir de uma brincadeira de uma amiga, Adèle descobre o interesse por outras mulheres. Até que, ao atravessar uma rua, cruza o olhar com uma garota de cabelos azuis - a artista plástica Emma. Apesar das diferenças de idade e de experiência (Emma é mais velha e sofisticada do que Adèle), uma forte atração sexual une as duas mulheres. A sensação que se tem ao final de Azul é a Cor Mais Quente é que passamos por um turbilhão de acontecimentos, mas a verdade é que a intensidade que sentimos é muito mais em função da imersão proporcionada pelo roteiro de Abdellatif Kechiche e Ghalia Lacroix, baseado na HQ Le Bleu est Une Couleur Chaude. Por estarmos tão próximos de Adèle, sentimos cada uma de suas dúvidas e angústias. O filme é bem forte ( e só um pouco desgastante, por ter quase 3 horas de duração!), e possui várias cenas de sexo. E uma curiosidade é que o filme quase ganhou o Oscar, e foi indicado para vários prêmios.

22. Olga


Depois desse filme, acho que caiu uma lágrima no meu olho! Além de ser tão lindo, é tão cruel ao mesmo tempo. Olga, é uma obra do cinema brasileiro e foi feita a partir de fatos reais . Ele conta a história de Olga Benário Prestes. Nascida em Munique, na Alemanha, em 1908, filha de pais judeus, Olga tornou-se uma ativista do comunismo. Após libertar seu namorado Otto Braun da cadeia, eles são forçados a fugir para a União Soviética, onde recebem treinamento de guerrilha. Olga logo se destaca no Partido Comunista, onde conhece Luís Carlos Prestes, que viria a se tornar um dos principais líderes comunistas do Brasil. Em 1934, quando Prestes volta ao Brasil, designado pela Internacional Comunista para liderar uma revolução armada, Olga é designada para escoltá-lo. Passam a viver na clandestinidade enquanto planejam a derrubada do governo de Getúlio Vargas. Durante este período, a relação amorosa entre Prestes e Olga amadurece e ela fica grávida em 1935. Quando o movimento revolucionário é derrotado pelas forças de Vargas, Olga e Prestes são presos pelo duro chefe de polícia Filinto Müller. Diante de rumores de que seria deportada, Olga divulga sua gravidez e solicita asilo político por ser casada e estar grávida de Prestes. O governo Vargas, que neste momento simpatizava com a ditadura de Adolf Hitler, deporta Olga, mesmo grávida de sete meses. E gente, sério! O filme é muito bom mesmo. Eu fiquei mais feliz ainda de ter a oportunidade de estar em uma palestra onde Anita Leocádia deu em minha cidade (Sim! E foi incrível!).

Você já ouviu falar do Lago Cor de Rosa?

Ei! Tudo joia?

Para dar sequência às postagens de janeiro #DevaneiosTodoDia, como eu havia combinado com vocês. Você irei apresentá-los a um lago muito peculiar que dá o que falar na Austrália. Ele é chamado de Lago Hillier. Bora saber mais sobre ele?

Quando vem a palavra lago em nossa cabeça, logo pensamos naquela água azul ou esverdeada não é mesmo? É muito raro vir outras cores nesse momento. Entretanto, você sabia que para os habitantes da Austrália, apenas a pronúncia do Lago Hillier vem a mente exatamente o contrário?

Isso se explica pois o lago nada mais e nada menos possui a cor rosa! Exatamente! Ele é localizado em Middle Island, uma ilha do arquipélago de Recherche, na Austrália como eu havia dito anteriormente. E ele chama atenção de vários pesquisadores e cientistas pois ainda não se sabe o real motivo de possuir tal cor.


Contudo, a teoria mais aceitável é que envolva as baixas concentrações de nutrientes e a grande quantidade de algas e bactérias que prosperam em depósitos de sal do lago causando então a pigmentação da água. Por essa vocês não esperavam hein?!


Já se imaginou nadando nesse lago rosa? Bem, então terei que lhe dar um recadinho não muito bom: É melhor ficar só na imaginação mesmo! Pois é importante ter em mente que muitas dessas colorações peculiares que vemos por aí, são resultado de um grande acúmulo maior de substâncias tóxicas produzidas por tais algas.

Em outras palavras: É melhor não entrar em lagos como esse, pois nós nunca sabemos como nosso corpo irá reagir com determinados elementos. 

Ele é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de eucalipto.

E aí? O que acharam? Bem inusitado, não é mesmo?
 Não deixem de comentar :)

10 Hábitos brasileiros que são mal vistos no exterior

Oi meus amores, como vocês estão?

É tão bom viajar! Conhecer novos costumes e culturas, e se for possível, países. Além de trazer vastas experiências, e boas lembranças. É algo com o qual gastamos dinheiro, contudo não se torna uma despesa e sim, um investimento.

No post de hoje, eu separei alguns hábitos que nós brasileiros temos, que são muitas das vezes vistos com estranheza, como também consideramos mal-educados e até ofensivos. E muitos deles nós nem sabíamos!  

Bora conhecer?

01- Comer pizza com garfo e faca


No Brasil é aquela velha rixa do uso ou não do ketchup, pois aqui no Rio, é muito comum comer pizza com ele e com maionese também.. mas já em São Paulo, não é tão normal assim, chega a ser nojento e estranho. E no exterior, o uso da pizza no prato, com ketchup, garfo e faca é praticamente nulo. Lá a pizza já vem toda cortada e eles pegam com a própria mão mesmo, e só. Bem inusitado né?

02- Fazer "joinha"


Em muitos países do Oriente Médio, fazer sinal de positivo com o polegar para cima equivale a mostrar o dedo do meio para alguém - o que seria ofensivo e desrespeitoso para qualquer pessoa. Em vez de fazer o “joinha”,  opte por falar algo positivo ou, na dúvida, sorria.

03- Segurar sanduíche/lanche com guardanapo


Vocês já repararam que em muitas séries de TV, os atores comem algo frito sem guardanapo nem nada? Muitos estrangeiros (principalmente norte-americanos), acham estranho que para comer hambúrgueres, salgadinhos e petiscos, muitas pessoas utilizem os guardanapos. Para eles, nada mais é do que um desperdício de papel. 

04- Jogar papel higiênico no lixo


Por essa eu não sabia! Para os gringos jogar o papel higiênico usado no cesto de lixo do banheiro é nojento e anti-higiênico. Lá fora é muito comum descartar o papel na própria privada e dar descarga, e não acumulá-lo na lixeira até trocar. Eu sinceramente achei isso bem estranho, pois além de entupir com mais frequência, gasta um número considerável de água. E por onde será que as mulheres jogam os absorventes usados? Pelo vaso também? Bem bizarro né?

05- Biquínis 


O nosso biquíni de fio-dental dá o que falar na gringa. Eles ficam chocados e não conseguem entender o por quê de ser tão pequeno! E eu não consigo entender o por quê da parte de baixo delas serem tão grandes hahhaha. E uma curiosidade que descobri lendo um livro YA (Young Adult), é que nos outros países existe a "depilação à brasileira", que para nós é a famosa "depilação completa". Ou seja, a que remove todos os pelos da região pélvica, frente e verso. 

06-  Dar gorjeta


No Japão e na Coreia do Sul, dar gorjeta para o garçom pode gerar uma tremenda confusão. Isso porque, na maioria dos casos, eles recusam o dinheiro, pois sentem orgulho de fazerem o trabalho sem incentivo extra além do salário. Se você forçar ou simplesmente deixar na mesa, eles podem ir atrás de você para lhe devolver.

07-  Chegar atrasado


No Brasil é usual você marcar uma festa às 20h, e os convidados começarem a chegar às 20h20 ou 20h30 por aí. Esse hábito em países europeus como a Alemanha, Londres e Inglaterra, seria caracterizado como uma atitude extremamente rude, um tremendo desrespeito e falta de consideração, pois eles normalmente tem uma pontualidade impecável (em especial os britânicos), que certamente estarão no local no exato horário que for marcado ou até alguns minutinhos antes.

08- Tomar banho todo dia


Grande parte dos brasileiros tomam mais de um banho por dia, no verão isso pode virar quatro, ou até mesmo cinco. Nós enxergamos isso como algo normal, questão de higiene. Contudo, para a Austrália, Rússia e muitos países da Europa, é extremante anormal. Devido ao clima predominante frio (como a Rússia, por exemplo, onde no inverno a temperatura pode chegar a 40 graus negativos!!) e questões culturais. É normal os cidadãos tomarem banhos um dia sim e o outro não, e até mesmo uma única vez na semana! Já imaginou? Não é a toa que falam que os melhores perfumes são os franceses, por que será hein?

09- Chamar uma pessoa pelo primeiro nome


Aqui no Brasil é muito comum falarmos "O Lázaro", "A Taís", sem precisar citar sobrenome algum. Porém esse é um erro que nós devemos evitar no exterior, pois além de ser visto como algo arrogante, é desrespeitoso. Só se chama uma pessoa pelo primeiro nome depois de adquirir intimidade com ela. Antes disso, apenas pelo sobrenome acompanhado do pronome de tratamento. Como por exemplo: Mr Ramos (no caso se referindo ao exemplo acima do Lázaro), e Ms Araújo (se referindo a Taís).

10- Aperto de mão firme


Um simples cumprimento muito usado aqui no Brasil, pode pegar muito mal nas Filipinas. Por lá, cumprimentar alguém com um firme aperto de mão é considerado agressivo e até desrespeitoso.


E aí? Gostaram? Já conheciam algum?? Não deixem de comentar :)

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo