Facebook

Páginas

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Pessoal como essa resenha demorou! Já li o livro há quase dois meses e nada dela sair! Não sei se consigo falar da história sem dar nenhum spoiler, pois cada acontecimento, cada detalhe já é um spoiler comparado a esse livro, mas prometo que vou tentar, caso haja algum, irei avisar. Podem ficar tranquilos!

O que me chamou a atenção e me fez querer ler o livro, foi capa! Gente, sério! A capa foi muito bem feita, e se você reparar bem, irá perceber que a menina está levitando! Isso mesmo!


Páginas: 336 / Editora: LeYa


Outro ponto que me chamou a atenção no livro foram às fotografias contidas nele, elas deram um ar obscuro e misterioso, ao mesmo tempo, empolgante na leitura. Além é claro, de se encaixarem perfeitamente com a história. Achei o máximo, além de ser uma ótima sacada, visto que não fui a única a me interessar pela capa e pelo título, e saber das fotografias deram um interesse maior em lê-o. Entretanto, o livro ao todo deixou um pouco a desejar. Mas bora falar da história primeiro!



O livro é narrado em primeira pessoa por Jacob, ele é daqueles adolescentes que se relacionam melhor com os avós do que com seus pais. Desde criança, Jacob admira muito seu avô Abe, quando criança, ouvia incríveis histórias sobre o orfanato em que o avô viveu em uma ilha do País de Gales, tendo ele indo para lá durante a perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial. Um lugar, segundo o avô, protegido de monstros que abrigava crianças peculiares sob os cuidados de uma velha e sábia ave que fumava cachimbo.

Quando Jacob completa 16 anos, a história do avô começa a perder o sentido, e ele passa a achar que nada daquilo é verdadeiro, que foi tudo apenas invenção de seu avô para entretê-lo quando criança.
E a partir disso, a história começa a andar, e "coisas" começam a acontecer. Não posso falar mais pois aí já entraria os spoilers.

A impressão que me deu em vários momentos ao longo da leitura foi que o autor tinha ideias incríveis para escrever um excelente livro, mas ele acabou se perdendo na história, deixando aquela sensação que ele simplesmente "jogou" alguns acontecimentos e diálogos, mas não os complementou, ocasionando a fatos previsíveis e até mesmo sem sentidos. A história não me comoveu e o final foi decepcionante, esperava mais.

Porém, apesar dos pesares, o livro em si não é ruim, a leitura é fluida e traz consigo uma pegada mais para o lado da fantasia do que terror ou suspense, como muitos acreditavam. Ele se encaixa muito para aqueles dias que queremos uma leitura rápida e que nos faça sair de nossa zona de conforto.

Avaliação Final: 

Cena do Filme
Acabei descobrindo também que o livro está sendo adaptado para os cinemas, com previsão de estrear nos Estados Unidos em setembro, e aqui no Brasil apenas em dezembro. Fiquei um pouco decepcionada ao assistir ao trailer, pois muito da essência dos personagens e dá própria temática do enredo foi deixado um pouco de lado. Vou deixar o vídeo do trailer logo abaixo.

Bom, espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar!



Me acompanhe também pelo: 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo