Facebook

Páginas

Mostrando postagens com marcador Entre amigas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Entre amigas. Mostrar todas as postagens

Tenho sede de amar

Fonte: @brandonwoelfel

Não sou calmaria. Eu me entrego demais, a tudo. Eu tenho pressa de amar, tenho essa sagacidade em mim desde quando nasci. Quero amar, quero ser amada. Quero poder me entregar de coração e alma e se não for pedir demais, que seja recíproco também. Afinal, qual é a graça de amar por dois? Almejo amar e não sofrer, chorar, mendigar por esse sentimento tão nobre e espontâneo.

Tenho sede de amor. Tenho sede de amar. Quero amar o mundo, e passar e ver cada detalhe, seja na maneira como cada folha caí no outono, até mesmo estar na espreita observando a troca de olhares de um casal apaixonado. Quero sentir as pequenas felicidades dessa vida, que a torna tão única. Tão plena. Quero olhar o pôr do sol e me sentir grata por estar aqui, por estar no mundo, por ter minha visão, por poder viver aquele momento. Pois sei que há milhares de pessoas ao redor do mundo que não podem, pessoas em hospitais, em asilos.

Quero poder viver para eles. Quero poder viver para mim. Tenho sede de vida. Quero poder estar com meus pais, minha família, a minha base. E agradecer a Deus por cada um, por tê-los ao meu lado. Quero poder ser o mesmo exemplo de mãe para meus filhos como minha mãe é para mim. Que apesar de toda arte e travessura que eles aprontem, estarei de braços abertos para seu retorno. Poder colocar sua cabeça em meu colo, e fazer carinho, e me sentir imensamente agradecida por ter essa oportunidade, por ter um dos meus maiores sonhos realizados, de poder gerar em meu ventre um filho. De poder amá-lo mais do que a mim mesma.

Quero poder enxergar no pai dos meus filhos aquele sorriso lindo de canto da boca, poder ouvir aquela risada gostosa no final da tarde, ter aquele carinho e aconchego depois de um dia puxado no serviço, sem contar as piadas sem graça, fazendo de tudo para me ver sorrindo, me ver feliz. Quero vislumbrar aquela expressão atenta e preocupada a cada olhar que dá a quem não tem por quem olhar. O homem de uma fé inabalável, que me abraça apertado transformando os problemas da vida em pó.

Mas menina, vá com calma. Nem todos estão na mesma caminhada que você. Muitos e muitos não querem sentir o gosto do amor, e tão pouco a misericórdia do Pai. Há pessoas que vêm de forma silenciosa para seu sonho se concretizar, há outras que mostram que ele pode ser muito maior do que algum dia sonhou. Quero poder sentir todos esses sentimentos, quero poder me entregar e amar. Amar e receber de volta. Amar e viver. Eu tenho sede de afeto. Então não me deixe me contentar com tão pouco.

Quando a esperança se renova

Imagem: Stocksnap
Há momentos na vida que nos encontramos literalmente no fundo do poço, e sem perspectiva de melhora. Que enxergamos com pessimismo cada oportunidade que se surge, como também nos acomodamos em tal situação de uma forma deplorável. Machucamos a nós mesmos, e as pessoas que realmente se importam conosco. E então, percebemos como somos frágeis.

Sim, frágeis. Cada um à sua maneira, mas ainda assim somos. E mesmo tentando evitar, a fragilidade nos alcança, nos incomoda, nos dói, sangra. Percebemos portanto, que é um longo caminho de volta, no entanto, de volta para onde? Estamos exaustos e desesperadamente perdidos. 

Contudo, basta apenas olharmos ao nosso redor, há um leque de possibilidades a qual muitas delas ignorávamos. Só precisamos nos permitir a amar, a superar, a viver. Não vale a pena se torturar com o passado, afinal, ele já passou. Se tudo deu errado, se reinvente, se redescubra. O que não vale é ficar parado, observando o tempo passar e nada mudar.

Por isso, seja você a mudança, faça por você, mude por você. Ninguém merece viver assim, ninguém. Se abra para Deus, você não está sozinho, nunca esteve. E caso você não seja cristão, se abra para esse leque de oportunidades que está bem a frente gritando para ser usado. Seja como a fênix, e permita-se renascer das cinzas. 

Arcos Côngruos

Imagem: Stocksnap

Você acreditaria se eu lhe contasse que a ferida que você me fez ainda sangra até hoje? Mesmo depois de muito tempo, mesmo depois de incontáveis dias, mesmo depois de anos. Basta apenas um toque mais firme que o habitual, uma palavra em um tom mais agudo, ou até mesmo um simples esbarrão que lá estará ela, sangrando. Fico me perguntando quando isso finalmente irá acabar, afinal, já se passaram um longo e interminável período.

Você conseguiu balançar o meu mundo de tal forma que ele nunca mais voltou a ser o mesmo. São como os arcos côngruos, você se lembra? Eles possuem um valor em sua origem, e ao passar 360º graus, e estar exatamente na mesma posição que estavam antes do deslocamento, o valor já não é mais o mesmo. Em outras palavras, depois de tudo que sucedeu entre nós, depois de todos esses anos, e ainda assim, após isso, nos reencontramos no mesmo lugar onde tudo começou, e temos a consciência que já não somos mais os mesmo, que algo mudou.

Foi tudo tão intenso e ao mesmo tempo, tão desgastante. Ainda dói em você? Pois em mim, sim. Contudo, já não tenho mais forças para continuar, e você sabe muito bem disso. Do que vale estar em um relacionamento onde traz mais dor de cabeça ao invés de alegrias? Onde você você mais chora do que sorri? Onde já não se tem respeito, e muito menos comunicação? Isso não é relacionamento. Não para mim.

Eu mereço alguém que me ame inteiramente. Alguém que esteja disposto a se entregar por completo em uma relação. Alguém que faça jus ao nome "relacionamento", atitudes as quais você não pôde fazer, mas não o culpo por isso. E tudo isso não, não é baboseira. Essa ferida ainda sangra sim, mas não como antes. E não pelo mesmo motivo.  

E esse sorriso bobo?

Imagem: Tumblr

Há momentos na vida em que nada dá certo, em que o mundo parece estar de cabeça para baixo, e os sentimentos ruins costumam sondar nossas mentes. Fora que nos vemos desanimados e desacreditados que a situação irá se inverter, e com isso, acaba tornando essa fase ainda mais complicada. Porém lembre-se, é só uma fase.

Que graça teria se tudo fosse fosse belo e incrível? Seria muito bom, realmente. No entanto será que iríamos dar valor? Iríamos mesmo curtir os bons momentos e viver intensamente? Eu acredito que não, pois muitas das vezes acabaríamos entrando no comodismo, e não dando valor a muitos gestos e palavras de afeto imprescindíveis que passariam despercebidas em nosso cotidiano.

Mas cá entre nós, deixa eu te contar um segredo: nada dura para sempre. E como eu havia dito; é só uma fase, e ela vai passar como todas as outras. Você ainda vai rir disso tudo, vai dormir com aquele sorriso bobo e agradecer a Deus por tudo ter acontecido exatamente dessa forma, pois foi necessário essas adversidades para te fazer crescer, e chegar onde chegou.

Você vai estar tão feliz que ficará se revirando na cama, não conseguindo pensar em mais nada que não seja nas coisas boas que a vida tem a oferecer, irá sentir uma gratidão enorme por tudo, até pelas pessoas que te machucaram. Pois hoje você brilha ainda mais por causa delas, elas foram essenciais em sua vida. Depois de tanto chorar, o seu esforço e sua determinação por ficar de pé e continuar estará mostrando resultados, e eles serão positivos.

Nunca se esqueça: Deus quer o seu melhor. Tenha fé Nele e tenha fé na vida. Não se desanime pelas críticas, pelas pessoas negativas e por tudo parecer estar tão horrível, a sensação de vitória e aquela vista tão falada do pôr do sol depois da tempestade valem muito mais a pena, além de ser um grande alívio, visto que tudo tem um fim. E toda essa dor vai se desfazer e se transformar em alegria, em risos e gargalhadas acompanhadas de cócegas das pessoas que realmente te amam (por que não?), e que querem o seu melhor. Não se esqueça: tudo é fase.

17 coisas que aprendi aos 17 anos

Ei pessoal! Tudo bem?

Amanhã completo meus 18 anos, e isso me soa tão estranho, afinal, ontem mesmo eu tinha 16! Me sinto mais adulta sabe? No entanto, com um enorme peso nas costas. Tenho muito medo de não alcançar meus objetivos, que são muitos por sinal. E de acabar entrando na comodidade.

E com isso em mente, resolvi escrever esse post justo no último dia que tenho dezessete, para listar as 17 coisas que aprendi aos meus 17 anos de vida. Claro que foram muito mais do que 17! Mas vamos lá!

1- Ser responsável nem é tão ruim assim. Pois é, uma das melhores vantagens nessa caminhada para os 18 anos é que as pessoas te levam mais a sério, além de te cobrar mais, é claro. Elas depositam também uma maior confiança. Afinal, você não é mais criança não é mesmo? E isso não é ruim. Ser responsável te faz ser maduro, faz você ter consciência que tem obrigações a cumprir e não pode simplesmente ignorá-las.

2- Nem todo mundo é seu amigo. Vem amigo pra cá, vai amigo pra lá. Mas afinal, quem realmente fica para contar história? Olha, é difícil te responder, porque quem de fato fica dá para se contar nos dedos de uma única mão. Amigo nunca foi quantidade, e sim qualidade. Preste menos atenção no que seus "amigos" dizem, e mais no que eles fazem. Suas atitudes irão te mostrar quem realmente são.



3- Seja uma pessoa comunicativa. Eu sou uma pessoa muito fechada, e passando por inúmeras situações, pude  perceber que é essencial ser uma pessoa comunicativa, não é ser aquela pessoa tagarela, que não para de falar sabe? Ser comunicativa é diferente. É saber se relacionar para não ficar para trás, pra não ser feito de bobo. É saber falar quando você tem alguma apresentação de seminário e/ou trabalho em geral, saber também se comunicar com pessoas desconhecidas, dar e pedir informação. Falar quando gostou de algo, e principalmente falar quando não gostou. Enfim, é você saber usar a comunicação a seu favor. Porque se você não falar, ninguém vai saber o que você está passando e sentindo.

4- Não construa sua felicidade em cima da infelicidade do próximo. Acho que essa frase já diz tudo. Será que realmente vale a pena você estar feliz com a desventura do outro? Você gostaria que alguém estivesse se divertindo às custas de alguma fatalidade que ocorreu na sua vida? Vamos parar e refletir, o infortúnio da "inimiga" não faz nosso sucesso.

5- Idade é apenas um número. Eu sei que quando a gente chega em uma certa idade, ficamos cismado com ela, mas mantenha calma. É só uma idade, só um número. Fiquei um tempo bem mal por simplesmente ter em mente que iria fazer 18, pode parecer bobo, contudo eu realmente não queria. Mas o que eu posso fazer? Não dá para prender o tempo por entre os dedos, para que assim, ele não possa passar. Fui obrigada a compreender e a lidar melhor com essa nova perspectiva, e com isso, tirar melhor proveito que se é possível ao fazer 18. 

6- Família é a base de tudo. Por mais que em vez ou outra ocorra algumas desavenças, saiba que eles só querem nosso bem e nossa felicidade. Respeite seus pais, seus avós e seus tios, eles têm muito o que lhe ensinar.

7- Se afaste de pessoas negativas. Sabe aquelas pessoas que em tudo que você for fazer elas colocam defeitos e vêem obstáculos? Fora que muitas vezes fazem comentários nocivos e corrosivos, que só nos colocam mais para ainda baixo? Então, se afaste dessas pessoas, te garanto que sua vida vai melhorar e muito. E caso você seja esse tal indivíduo negativo, pare com isso. Sério. Passe a enxergar a vida de uma forma mais positiva, em vez de dizer algum comentário do tipo "Você não vai conseguir" "Não vai dar certo", fale: "Não custa nada tentar né?", "Vamos! Você consegue!".


8- Nunca deixe de acreditar em você mesmo. Corra atrás do que faz teu coração vibrar, não abra mão de seus sonhos, você tem potencial para realizar coisas magníficas, acredite! 

9- Se aceite. Passei uma boa parte da minha adolescência buscando a aceitação das pessoas, teve uma época que queria engodar pois eu era extremamente magra, e sofria muito por isso, desde apelidos maldosos à situações dolorosas. Mas de uns anos pra cá, passei a me aceitar e a escutar mais meu corpo e suas necessidades. Passei a me amar. Você não vai agradar todo mundo, e não tem nada de errado nisso.

10- Seja grato. Seja grato pela comida que você possui em sua casa, por suas pernas, seus braços, seus pais, o teto em que vive. Seja grato a Deus a todo momento pela sua vida, e pela vida das pessoas que você ama. Há uma citação da Cecília Sfalsin que gosto muito em que diz: "Gratidão vai além de "muito obrigado", ultrapassa gentilezas, e, é superior a qualquer interesse. Gratidão é virtude de quem reconhece em Deus e no outro o valor que ele tem e o que ele faz sem exigir nada em troca. Quem sabe agradecer está apto a crescer."


11- Não leve tudo tão a sério. Relaxa, vai! Uma situação ruim não é o fim do mundo! Se preocupar demais só vai te fazer ficar com cabelo branco mais cedo, e você não quer isso, ou quer? Se permita ter uma vida mais leve, sem tanto apego material e a necessidade de estar sempre tomando as decisões corretas. Se permita errar, e principalmente, de se erguer. 

12- Deus é nosso melhor amigo. Sabe aquele amigo que está sempre com você? Que em cada obstáculo e momentos de profunda dor e desespero não se distancia de nós? Então, Ele é Deus. Nos conhece melhor do que ninguém, além de ser o único que consegue ler nosso coração. Deus é meu porto seguro, aquela pessoa que está sempre de braços abertos com seu amor incondicional, por mais que eu erre incontáveis vezes.


13- Nada que um dia após o outro. Pode parecer o fim do mundo, mas mantenha a calma, na manhã seguinte tudo se ajeitará. Descanse no Senhor, e peça a Ele discernimento para saber lidar melhor com essa situação. A vida tem um pouco disso, como diria Guimarães Rosa: "A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem".

14- Não crie expectativas. Infelizmente (ou felizmente, se preferir) nem tudo é como nós queremos ou esperamos, e muitas vezes criar tanta expectativa em cima de algo, acaba virando um atrativo ainda maior para nos decepcionar. Por isso, é bem melhor ser surpreendido do que acabar nos desapontando, não é mesmo?

15- Estamos em constante mudança. Tudo se transforma o tempo todo, e nada permanece igual. Comigo não é diferente, e garanto que com você também não seja. Muda-se os tempos, as vontades, os hábitos e as manias. É chegada a hora de esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares, e optar pelo desconhecido. Sair de nossa zona de conforto.

16- Tudo é aprendizado. Escrever esse post me fez pensar que desde às pessoas - sejam elas boas ou ruins - que passaram por nossa vida, fizeram um papel fundamental ao que nos tornamos hoje. Gosto de acreditar que elas foram colocadas em nosso caminho por alguma razão. De uma forma ou outra, tudo que foi vivido, nos será útil no futuro. Seja nossos erros e decepções às nossas conquistas, pois nada é em vão. Tudo isso serve para o nosso amadurecimento e crescimento pessoal.

17- Há um tempo para cada coisa. Essa eu confesso que estou em constante aprendizado, sei que apressar os momentos e as circunstâncias não adiantam em nada, pois para tudo há um tempo certo. Quando somos jovens, queremos tudo para ontem. Porém, não é assim que funciona, você irá encontrar aquela pessoa especial, irá fazer a tão sonhada faculdade, e também passar em um renomado concurso, talvez não seja hoje. Mas quem sabe amanhã?





Bom meus amores, fiz esse post com muito carinho! É meu último antes dos 18, e espero que vocês assim como eu, tenham curtido muito!

Parabéns para mim!!!


A força de um olhar


Sabe quando ocorre aquela troca de olhares tão intensa e viva, e você não consegue desviar o olhar por nada? Você sente uma conexão tão grande com a pessoa, que você só quer mais e mais. Você se vê hipnotizado. E não consegue encontrar uma explicação plausível para tal. Não sei se vocês sabem como é se sentir assim, porém é tão bom e ao mesmo tempo tão estranho.

Aliás, ultimamente só sei falar como os olhos dizem a verdade, e entregam qualquer um. Você pode até tentar enganar, despistar suas reais intenções e emoções, no entanto não é algo que se consiga por muito tempo. É basicamente aquela expressão que tanto se fala por aí e que acredito cegamente : "os olhos são as janelas da alma". E mais, diria até que são as vitrines de nossos corações.

Fiquei tão mexida com aquele par de olhos que cá estou eu, escrevendo (ou tentando). Foi algo tão natural e tão mágico. Olhar disfarçadamente até que vai, mas já não consegui nem desviar o olhar por um mísero segundo?! Sei não hein... Já nem sei mais o que pensar. Entretanto que nessa troca de olhares ocorreu algo, ocorreu.

Não é possível que só tenha significado para mim (ou tenha?). Era como se houvesse uma espécie de imã, que se tornava cada vez mais potente a medida que nossos olhares se encontravam, parecendo durar a eternidade... Não sei o que pensar sobre, e também não quero criar falsas esperanças para depois me afogar em decepções (alô, quem falou em se apegar? Saí dessa Taís enquanto há tempo!!).

Todavia (e por via das dúvidas), vou deixar o tempo falar, não adianta nada ficar escrevendo textos e mais textos sobre (só escrevi esse porque não aguentava mesmo e precisava desabafar. Afinal, quem daria bola para uma doida varrida que sente uma forte conexão com um rapaz por meio de longos e intensos olhares? E também por estar escrevendo, há essa hora da madrugada - são duas da manhã-  por não conseguir dormir, pois não paro de pensar naquele olhar?! E para terminar, se alguma amiga vier falar comigo sobre, nem sei como começar, mal sei como explicar o que senti). Vai falar que isso é normal? Se você vier com esse papinho, então querido, o doido varrido é você.

Vou entregar como sempre nas mãos de Deus, que ele possa me dar discernimento para lidar melhor com essa situação. Pode parecer bobeira da minha parte (caso você não seja religioso). Mas estou realmente muito mexida, e isso não é de ocorrer comigo, não por olhares.

Ps: Parando para reler o que escrevi pude concluir que adoro parênteses.

Carta para minha ex melhor amiga


Esses dias estava vendo algumas fotos aleatórias em meu feed no Instagram, e acabei vendo uma foto sua, com seus novos amigos. Você estava linda, sorridente, abraçada a uma menina e parecia feliz. Foi tão fácil me substituir assim? Bom, eu não sei. E sinceramente, não sei se quero saber. Seis anos de amizade não são jogado aos quatro ventos assim, ou são? Sinto tanto a sua falta. Você se lembra de quando eu recebi a notícia que você iria voltar a morar na sua cidade natal, e você me abraçou e começamos a chorar, você me disse que eu sempre seria sua melhor amiga, e que a distância não iria ser nada, você se lembra? Você se lembra de como tudo antes era tão mais fácil, nós brigávamos e logo depois, já estava tudo normal? Das nossas crises de risadas e de choros? Dos meninos, principalmente dos meninos.. das longas noites ao telefone, com você falando que tudo ia dar certo, e que ele era um idiota? Você me conhece melhor do que ninguém, sempre soube o que se passava nesse meu mundinho, sem eu mesma precisar dizer uma só palavra, e sabia como me deixar feliz como ninguém. Esteve ao meu lado, quando tentei suicídio, e disse para eu nunca mais fazer isso novamente. Me abraçou forte inúmeras vezes, eu te contava tudo e você fazia o mesmo. Rimos incontáveis vezes das outras pessoas que de alguma forma queria nos deixar mal. Você me apresentou a Ana Carolina, ao Ed Sheeran. Comíamos chocolate no seu quarto, e falávamos sobre livros, músicas e sobre o futuro.. Eu mentiria se dissesse que até hoje, de madrugada escrevo uma mensagem pensando em te enviar, mas logo depois eu apago. Você é uma amiga maravilhosa, daquelas que consegue subir a autoestima de qualquer um, eu sei digo isso, e é verdade. Nós começamos a namorar no mesmo mês, e já pensávamos e fazíamos planos de sair todos juntos... Queria tanto, mas tanto que nossa amizade resistisse ao tempo, como nós falávamos incessantemente que resistiria. 

Cantávamos na chuva, usávamos os postes da nossa rua, como pole dance, e gargalhávamos quando alguém nos via naquele estado, era tão divertido. Eu morria de medo que você fizesse novas amizades, e com isso, esquecesse de mim. Morria de ciúmes. Seu pai nos levava ao cinema, e íamos o caminho todo cantando alguma música da "modinha" do ano em seu carro, você se lembra? Fazíamos tantos planos de viajar juntas para os Estados Unidos, imaginando que lá, iríamos encontrar surfistas dos olhos verdes, que iria se apaixonar por nós! São tantas histórias, algumas dolorosas demais, e você esteve sempre ao meu lado, me chamando de ciumenta ou de dramática, por eu sempre levar as coisas para o lado extremo e emotivo. Sinto tanta falta de ter alguém para conversar, de ter alguém que queira passar o intervalo comigo, e não por obrigação, ou porque eu peço. Você está fazendo tanta falta, há dias que vou dormir chorando, chorando pela saudade que já não consigo suportar. E como vai seus novos amigos? Ouvi dizer que você está saindo mais às festas. Como está sendo morar sozinha, em uma república? Ouvi dizer também, que você está ficando com diferentes garotos em pequenos intervalos de tempo.. Será verdade? Por que você sumiu? Eu sinto tanto a sua falta.

A saudade está batendo forte aqui viu? E tá doendo demais. Esses últimos anos tem sido difíceis, contudo, também de muito aprendizado. Sabia que comecei a trabalhar? Ainda vejo você pelos corredores do colégio, você parece ocupada e sempre com muita gente em volta. Vi também um comentário seu em uma rede social, elogiando uma menina que nós duas odiávamos, porque ela uma vez, já me trancou no banheiro e queria me bater. Eram três contra um. Você se lembra? Você mudou tanto, posso não estar mais presente na sua vida, no entanto, acompanho suas vitórias de longe, e fico contente por você. E chateada algumas vezes. Mas é vida que segue né? Tenta ser mais paciente com sua mãe, ela é doidinha que nem você, mas não deixa de ser sua mãe. Abre os olhos, também para alguns de seus colegas, não, isso não é ciúmes, eu só quero o seu bem. E eles, que estão ao seu redor, que te levam para fumar e beber... isso não é lá uma postura de alguém que realmente quer te ver bem, e sim atitudes de pessoas que querem te ver no fundo do poço. E isso não é exagero. Estou com saudade, vê se toma juízo. Você sempre será minha melhor amiga, mesmo a gente não se falando mais. Obrigada por tudo. Te amo.

Ps: Não sei como me despedir em uma carta, ainda mais, endereçada a você. Espero que entenda.
Ps²: Sempre vou estar aqui, apesar de não correr mais atrás, e por diversos momentos, fingir que você não me faz falta alguma.

Por onde andava meu amor próprio?


Oi gente!! Como vocês estão?

Resolvi escrever esse post, pois estou cansada de ficar mal por quem não merece, sério! E isso não se resume apenas há garotos, e sim, com qualquer pessoa que você possa se relacionar. Eu realmente estou cansada de sempre chorar, de sempre guardar as coisas para mim, e conviver com aquilo por anos, (e não é brincadeira quando eu falo anos), deixando de ser feliz para agradar os outros, deixando de viver a minha vida para viver em função de uma pessoa, que por diversos motivos, não, não está interessada em fazer o mesmo. Chega uma hora que cansa, não é mesmo? 

Hoje eu estava muito mal, por coisas insignificantes, que não me acrescentam em nada, e só me deixavam na pior, e isso inclui "amigos" que em vez de te ajudar, só observam você se afundar mais. E resolvi, assistir alguns vídeos da Isabela Freitas, pois precisava levar uma tapa na cara, e acordar desse mundo que estava vivendo. Acordar e passar a me enxergar, a me dar valor, e por uma basta nesse sofrimento todo.

Acompanho seus livros também, e sempre me ajudou muito. Passei a enxergar as coisas com uma outra perspectiva, e com isso, acabei ampliando mais meu olhar em relação aos relacionamentos. E hoje, não foi diferente, precisava de alguém que me falasse não apenas coisas que eu desejaria ouvir, mas coisas que eu precisava ouvir. 

E como eu utilizo o blog, como meu cantinho virtual. Quero compartilhar isso com vocês, pois sei também, que muitas de vocês, passam ou já passaram pela mesma situação, e sei como é difícil, sendo mais ainda, quando você se vê sozinha e sem ninguém que realmente se importa com você, e/ou a situação pela qual passa.

Pera, deu errado? Só sofre? Para que insistir?! Desapega!! Desapega de tudo de ruim, de tudo que não te acrescenta e te faz mal! Você merece o melhor! Eu mereço o melhor! Eu sou melhor do que isso, e mereço o melhor. Eu mereço amizades sinceras, que se importam. Eu mereço relacionamentos sadios. Eu mereço o melhor! Não tenho que me contentar com migalhas, não tenho me contentar com tão pouco. Chega disso, basta! Eu estou cansada, exausta, e sem um pingo de paciência de me ver mal por esses mesmos motivos que me atormentam durante todos esses dias. Chega!!! 

Por estar nesse estado, reparei no que eu realmente precisava e andava perdido por aí: Amor próprio. Eu deixava tanto a vida dos outros influenciar a minha, que acabei por diversas vezes me perdendo, perdendo quem eu sou, e quem eu sempre fui. Passando a implorar por atenção, e deixando, por inúmeras vezes, pessoas e "amigos" pisotearem em mim. E agora, me resta me reinventar, e me redescobrir, não será uma missão fácil, no entanto, adoro um desafio. Quero focar no meu sorriso, no meu bem-estar e em coisas que refletem positivas para minha vida, e que me façam bem. Chega de colocar as outras pessoas em primeiro plano, que tal a partir de agora, eu pensar mais em mim? Amor próprio é tão importante, quanto respirar.

Repete comigo: Eu sou o amor da minha vida! E não preciso de ninguém que não queira estar comigo! Eu mereço o melhor!





Vou deixar alguns vídeos que assisti da Isa (para o íntimos hahaha), e que me ajudaram muito. Vejam! Sério! Vale muito a pena. 




Bom, espero que tenha gostado do post. Não deixe de comentar :)


Me acompanhe: 


7 Coisas

Oi guris e gurias! O post de hoje vai  ser uma tag que eu vi e achei o máximo. Sem contar que é uma ótima oportunidade para vocês me conhecerem. 

Bora conferir?!

7 Coisas para fazer antes de morrer

1. Casar / 2. Ser mãe / 3. Trabalhar no que eu amo / 4. Conhecer diversos países / 5. Retribuir minha mãe por todo esforço que ela fez por mim / 5. Ter minha própria casa / 6. Passar na Federal / 7. Mudar a vida de alguém

7 Coisas que eu mais falo
1. Gente! / 2. Cara / 3. Tô com fome / 4. Que sono / 5. Quê? / 6. Nossa / 7. Quero dormir


7 Coisas que faço bem

1. Ler / 2. Ver séries / 2. Fazer bolo de chocolate / 3. Brincar com crianças / 4. Contar histórias / 5. Comer / 6. Fazer drama / 7. Organizar coisas

7 Coisas que me encantam


1. Fotografias / 2. Pôr do sol / 3. Filhotes / 4. Olhares apaixonados / 5. Minha mãe / 6. Cheiro de livros novos / 7. Abraços

7 Coisas que eu não gosto
1. Brigas / 2. Fofocas / 3. Sentimentos ruins / 4. Ficar de mal humor / 5. Grosserias / 6.Facebook / 7. Ver alguém triste e/ou sozinho

7 Coisas que eu amo

1. Crianças / 2. Fazer alguém sorrir /3. Abraçar meus pais / 4. Filmes franceses / 5. Rir / 6. Viajar / 7. Livros


Espero que tenham gostado do post. Não deixem de comentar :)

Por que fazer curso técnico?

Desde pequenos estamos sempre pensando em qual carreira seguir, "o que ser quando crescer". Mas aí vai chegando os dezoito anos, fim do ensino médio e paramos em uma encruzilhada de possibilidades. E não sabemos por qual caminho seguir, há pessoas que desde crianças já tem uma profissão em mente, e no final só concretiza esse tão sonhado sonho. Mas e nós? E eu? Eu não sei o que eu quero, quero tudo ao mesmo tempo não quero, acho legal algumas áreas mas só de me aprofundar nas pesquisas para saber o que realmente elas fazem, já me dá tédio. Isso é normal? Ah é? Sério mesmo? Porque eu não acho.

Todos estão sempre pensando, e decidindo qual universidade cursar, e eu estou aqui tentando decifrar o que eu realmente gosto. E com aquele medo tremendo de fazer a decisão errada, e custar alguns anos da minha vida até eu realmente me dar conta do que fiz. E do que quero fazer. Sem contar que sempre há pessoas que cutucam no assunto, e aquela pressão com isso aumenta a cada pergunta. A questão desse post é para você que se encontra nesse mesmo dilema, e que fica nessa indecisão, humanas ou exatas ou biológicas? Por que é tão complicado decidir? Por que? Bem, talvez porque seja a profissão que imaginamos fazer para sempre,e essa carreira tem que ser ao mínimo bem pensada.

E com a grande proporção de cursos oferecidos, com as mais diversas áreas. Decidi (finalmente alguma coisa concreta hein Taís) que iria fazer um curso técnico em uma área que envolvesse mais ou menos as coisas que eu gosto. E com isso, iria ter mais firmeza nessa decisão da profissão e da universidade. Caso não me simpatizasse com o curso, poderia descartar a profissão que envolvesse tais coisas. E me dedicar em alguma que eu realmente goste. E olha, depois desse pensamento, meu ponto de vista mudou muito, quando você está lá dentro, cursando seu curso, convive com outras pessoas, que muitas das vezes passam pelo mesmo problema que você, tudo se torna mais abrangente, e você vai enxergando caminhos, e direções com uma nitidez muito maior. Com o curso técnico você irá compreender que tipo de profissional você será, e as aulas práticas são excelentes para tirar todas aquelas suas dúvidas do começo do post.

Sem contar que em muitos cursos, depois de formado, você pode chegar a ganhar mais do que ganharia com o diploma de alguma faculdade. E caso você acabe o curso e não queira seguir aquela determinada área, você pode pagar a sua faculdade com o dinheiro que ganhará com o curso técnico, e/ou também, como o curso técnico tem um aprofundamento maior em algumas disciplinas, você já tem uma base enorme para prestar o Enem e outros vestibulares, pois você já conhece aquilo muito bem. Tem tudo para arrasar lá na frente e tirar aquele notão.

Caso você se enconte nessa mesma encruzilhada em que me encontrava, procure pensar nisso, um curso técnico que abrange as áreas que você gostaria de trabalhar. E com isso, te possibilitando maior segurança e firmeza na decisão da graduação.

Bom pessoal, espero realmente que o post tenha ajudado vocês. Não esqueçam de comentar, e me contar suas experiências, se tem vontade de fazer, se já fez. Fiquem a vontade. Até o próximo post! Beijos!

Amigos Falsos

Bom, o post de hoje vamos falar daqueles "amigos" que estão sempre em nossa volta, mas quando precisamos mesmo, eles... PUFF.. somem!

Eu já tive muitos amigos, que no final, se mostraram bem longe de fazer jus a essa palavra. Resumindo: Eu sempre acabava bem mal por conta disso. E percebi que isso acontece com todo mundo, não há exceção. Se você acha que não vai acontecer com você, sinto te informar mas vai sim! É um ciclo da vida pelo qual somos obrigados a passar. Nós temos que aprender que nem todas as pessoas que estão a nossa volta querem nosso bem, e temos mais ainda, que segurar a língua, não sair falando de nossa vida pessoal para todos, pois são poucos os que querem realmente ajudar, muitos estão só por curiosidade, e olha... o mundo está cheio de curiosos!

Já vivi situações que todos me alertavam sobre tal pessoa, mas eu, como sempre de bom coração, dizia que era coisa da cabeça deles, até o dia que a pessoa me provou o contrário. E depois dela, surgiram várias outras, cada uma a seu tempo. E olha, me vi no fundo do poço. Aliás, quem gosta de ter seus segredos e suas confissões espalhadas aos quatro ventos? Em saber que confiou demais na pessoa que não fez por onde? Em saber que a pessoa só queria te prejudicar? Em saber que ela estava fazendo a cabeça dos outros para irem contra você? E o pior, é depois disso tudo, vocês ainda terem que conviver juntos! Seja na escola, curso ou no mesmo bairro! Já pensou? Se falar que deseja isso pra você, então colega, você é muito mas muito louco, perdeu completamente o juízo!

Entretanto, como tudo na vida, temos que encontrar forças e passar por cima, superar cada desafio. E com isso nos tornar uma pessoa mais forte e mais sábia. Pois essas situações só nos fazem crescer, é daquelas que chegando lá na frente, você agradece muito a Deus por ter, te mostrando quem era realmente aquela pessoa, e pedindo a Ele para pôr em sua vida, pessoas de boas índoles e que te querem te ver bem, e acima de tudo te querem te ver feliz. Pessoas honestas e que façam jus a palavra "amizade". Porque ser amigo não é estar com você só nós momentos felizes, te chamar pra ir às festas mais legais. Há uma diferença gigantesca entre ser amigo, e ser colega! Cabe a você enxergar as coisas por outros ângulos e ver se aquela relação está te fazendo bem, pois muitas das vezes, ela só nos desgasta. 

Amigo é você estar no fundo do poço, e ter aquela pessoa para te erguer, para te dar a mão e te ajudar a levantar, que não tenha vergonha dos seus erros, e do que as pessoas falam de você. É aquela pessoa que ao invés de julgar, está lá para te entender, te consolar, que irá superar aquela situação junto com você! Se você acha que essa pessoa não existe, ou que ainda não encontrou. Então colega, você é mais louco do que eu pensava! Essa pessoa é Deus, o único que não te deixará, e nem te decepcionará, que está te dando forças para cada passo. Ele colocou essa situação em sua vida pois é necessária para seu aprendizado, pois ele sabe que você irá passar e superar ela. Ele só quer te ver bem, te ver forte, te ver feliz!

E caso você não for religioso, pense que para tudo tem um propósito. Há males que vem para o bem. Tenha isso em mente, se a pessoa que você achou que era realmente sua amiga, te mostrou o contrário, então quem saiu perdendo não foi você, longe disso, quem saiu perdendo foi essa pessoa, que perdeu um grande amigo. Você merece amizades melhores, amizades que queiram estar com você, amigos leais e honestos. Amigos que não queiram te ver mal e nem te deixar mal, amigos que se importam! Você merece isso! Você merece o melhor! Você não precisa dessa pessoa e nunca precisou. Desapega de tudo que te faz mal! Se essa pessoa hoje fez isso com você, amanhã alguém estará fazendo com ela! É um ciclo da vida. Como eu já disse, isso acontece com todo mundo, NÃO há exceções!!

Põe um sorriso no rosto e vai viver, tudo é passageiro! Esse problema te incomoda hoje, mas não incomodará pra sempre. Coloque um basta! Você não precisa de sofrer por pessoas que não querem estar na sua vida, que não te dão valor. Aprenda a se valorizar!

Vou deixar algumas postagens aqui embaixo, para você fixar mais essas palavras, e perceber que quem saiu perdendo não foi você. Se a pessoa não quer estar em sua vida, ótimo! Manda um tchauzinho, pois já vai tarde!

 
 
     


Bom pessoal, espero que tenha ajudado vocês. Não esqueçam de comentar e compartilhar com seus amigos. Até o próximo post! Abraços!

Me acompanhe também pelo: 

Instagram - Skoob - Twitter - Tumblr - Google +

Coisas que toda garota deveria saber!

No post de hoje eu vou contar a vocês, cinco segredinhos que toda garota deveria saber, e que irá facilitar muito nossas vidas! Sério! Eu tento ao máximo dar dicas aqui de coisas que nós, mulheres, sempre temos, e com isso não precisar comprar nada (nosso bolso agradece rs). São coisas super fáceis, nada impossível, então podem ficar tranquilas!

Vem conferir!



1º  Dica: Batom vermelho como corretivo!

Essa dica vai cair como uma luva para aquelas noites em qual dormimos muito mal e acordamos com
olheiras, e fica até difícil ter ânimo ao se olhar no espelho para preparar a pele. Quem já passou por isso sabe o estou falando. E a super dica, é utilizar batom vermelho como corretivo! Isso mesmo!




Assim mesmo pessoal, direto nos olhos. Minhas observações é ter cuidado com a pigmentação do batom vermelho e, que essa técnica funciona melhor em pele morena. Mas se a sua for clarinha, pode usar também, entretanto a quantidade de base e pó vai ser um pouco maior, deixando a maquiagem mais pesada. 

2º Dica: Utilize gelo como primer! 

Isso mesmo! Você não está louca e nem leu errado! Essa dica é testada e aprovada. Eu aconselho a vocês, a darem batidinhas de leve no rosto, o gelo vai tirando a oleosidade, e você também sente aquele geladinho gostoso rs, caso isso incomode alguma de vocês, também pode ser feito utilizando o gelo como se estivesse embrulhado em um pequeno pano, e você vai passando. Dá super certo! E logo depois, aguarde um ou dois minutinhos, e pronto! Já pode começar a se maquiar!



3º Dica: Manteiga de cacau nas unhas!

Essa são para as meninas que adoram fazer as unhas mas tem aquela preguicinha de passar acetona. Então gurias, problema resolvido! Que tal passar manteiga de cacau nas unhas? Depois é só tirar o esmalte que ficar em volta, e com a manteiga de cacau ele saí facilmente! 




4º- Dica: Como retirar o batom que ficou nos dentes!


Essa é para aquelas que amam batom como eu. E como vocês sabem, não tem nada pior quando você termina de passar batom, o ele acaba encostando no seu dente e é aquela dificuldade toda pra tirar, ou pior, você já está em um evento, e percebe que os seus dentes estão sujos de batom! Cruzes!! Mas pode acontecer como todas nós. E para isso, tem uma dica infalível! Quando terminar de passar o batom, pegue seu dedo e chupe! Sério! Com isso, o excesso de batom acaba saindo e seus dentes ficam limpinhos, sem nenhum batom neles!



5º Dica: Aumente a pigmentação do seu lápis de olho! 

Você acende uma vela ou um palito de fósforo e aproxime seu lápis do fogo, mas não deixe encostar! Essa dica é muito útil, além de dar aquela vida mais longa ao seu lápis.





E aí meninas? O que acharam?Gostaram? Já conheciam alguma dessas dicas ? Não deixem de comentar, e compartilhar com seus amigos!
Beijos, até o próximo post!


Saí da fossa amiga! - Dicas para se erguer e voltar com tudo.

Tem dias que a gente se sente péssimo não é mesmo? E a tristeza vai nos dominando, e começamos a perder a graça em tudo e esses dias se tornam meses e até anos.
O post de hoje vai ser aquele motivacional, do tipo "saí da fossa amiga!". Temos que aprender a lidar com as decepções, todo mundo já passou ou ainda vai passar, e cabe a nós nos erguemos a cada dificuldade e dar a volta por cima. Pois temos que ter a consciência de que é apenas uma fase, e se você estiver passando pela adolescência como eu, então amiga, o negócio é feio. É uma fase onde nos descobrimos, e é uma fase, digamos, bem complicada, de altos e baixos.
Nesse post vou dar dicas, frases mas nada disso irá adiantar se você não querer mudar, e dar um basta nessa tristeza toda, então comece por você!

Pra começar uma frase que eu gosto muito do livro Querido John, escrito pelo autor Nicholas Sparks.

"Meu pai sempre dizia: quando você está lutando com alguma coisa, olhe para todas as pessoas ao seu redor e perceba que cada uma delas que você vê está lutando com alguma coisa, e para elas, é tão difícil quanto o que você está passando."

Todos nós passamos por momentos difíceis, e temos que aprender com eles, pois em uma situação futura, saberemos como agir. E se não aprendermos, esse ''problema'' volta a surgir, e continuará nos incomodando.

Uma coisa que recomendo muito é estar sempre fazendo coisas, nunca ficar parado deixando aqueles pensamentos te dominar, leia muitos livros, faça maratona de séries, filmes, comece a fazer coisas que estão fora do seu cotidiano, como por exemplo, caso não faça, comece a fazer artesanato. Aprenda mais sobre decoração, saia mais com seus amigos, aprenda a cozinhar pratos que sempre quis fazer, escute músicas de outros estilos, dedique-se a prática de algum esporte, comece a malhar, escreva, desenhe, aprenda a tocar algum instrumento, aprenda a dançar alguma coreografia, faça novos amigos, comece um novo curso, conheça outro idioma, se você quer muito tirar aquela excelente nota no Enem, e cursar aquele tão sonhado curso, comece a estudar mais, faça grupos de estudos, faça vestibulares em outras cidades, nem que seja por experiência, mas faça! Procure manter sua mente ocupada, e coloque em sua cabeça que tudo é passageiro, hoje você se sente perdida, amanhã já será diferente, e você se sentirá melhor. Uma das coisas que ajuda muito são pensamentos positivos, ande com pessoas positivas, com alto astral. Isso te ajudará demais!

Eu sou uma pessoa muito religiosa, e caso você também seja, ore para Deus, peça a Ele para te ajudar a passar por isso, te dar forças, ânimo de vida, se abra pra ele. Ele tem o melhor guardado para você! Converse também com seus pais, com seus amigos, se abra para que eles também possam te ajudar a dar a volta por cima. Caso você não queira, eu recomendo muito, criar um Tumblr (se você não tiver), pois lá você poderá encontrar vários mini blogs dedicados a exatamente isso, ajudar, dar conselhos, conversar mesmo sabe? Como um psicólogo, se surgir a oportunidade de ir em um, vá também, pois é sempre bom por para fora todo esse peso que carregamos conosco.

Agora vamos para a postagens!

 

 

 

      

  

Para terminar quero deixar essa 7 regras, garanto que sua vida vai mudar muito se começar a seguir essas dicas, ainda mais, se começar por você mesmo, querer mudar a sua realidade de hoje.
Tudo começa por você, não adianta você lê esse post e continuar fazendo as coisas que você faz, e falando que quer sair dessa, quem quer saí. Quem não quer cria desculpas.



Bom pessoal, espero que tenham gostado. Se conhece alguém que está bem triste, mande esse post para ela. Compartilhe com os amigos, comentem, fiquem a vontade!

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo