Facebook

Páginas

Por que fazer curso técnico?

Desde pequenos estamos sempre pensando em qual carreira seguir, "o que ser quando crescer". Mas aí vai chegando os dezoito anos, fim do ensino médio e paramos em uma encruzilhada de possibilidades. E não sabemos por qual caminho seguir, há pessoas que desde crianças já tem uma profissão em mente, e no final só concretiza esse tão sonhado sonho. Mas e nós? E eu? Eu não sei o que eu quero, quero tudo ao mesmo tempo não quero, acho legal algumas áreas mas só de me aprofundar nas pesquisas para saber o que realmente elas fazem, já me dá tédio. Isso é normal? Ah é? Sério mesmo? Porque eu não acho.

Todos estão sempre pensando, e decidindo qual universidade cursar, e eu estou aqui tentando decifrar o que eu realmente gosto. E com aquele medo tremendo de fazer a decisão errada, e custar alguns anos da minha vida até eu realmente me dar conta do que fiz. E do que quero fazer. Sem contar que sempre há pessoas que cutucam no assunto, e aquela pressão com isso aumenta a cada pergunta. A questão desse post é para você que se encontra nesse mesmo dilema, e que fica nessa indecisão, humanas ou exatas ou biológicas? Por que é tão complicado decidir? Por que? Bem, talvez porque seja a profissão que imaginamos fazer para sempre,e essa carreira tem que ser ao mínimo bem pensada.

E com a grande proporção de cursos oferecidos, com as mais diversas áreas. Decidi (finalmente alguma coisa concreta hein Taís) que iria fazer um curso técnico em uma área que envolvesse mais ou menos as coisas que eu gosto. E com isso, iria ter mais firmeza nessa decisão da profissão e da universidade. Caso não me simpatizasse com o curso, poderia descartar a profissão que envolvesse tais coisas. E me dedicar em alguma que eu realmente goste. E olha, depois desse pensamento, meu ponto de vista mudou muito, quando você está lá dentro, cursando seu curso, convive com outras pessoas, que muitas das vezes passam pelo mesmo problema que você, tudo se torna mais abrangente, e você vai enxergando caminhos, e direções com uma nitidez muito maior. Com o curso técnico você irá compreender que tipo de profissional você será, e as aulas práticas são excelentes para tirar todas aquelas suas dúvidas do começo do post.

Sem contar que em muitos cursos, depois de formado, você pode chegar a ganhar mais do que ganharia com o diploma de alguma faculdade. E caso você acabe o curso e não queira seguir aquela determinada área, você pode pagar a sua faculdade com o dinheiro que ganhará com o curso técnico, e/ou também, como o curso técnico tem um aprofundamento maior em algumas disciplinas, você já tem uma base enorme para prestar o Enem e outros vestibulares, pois você já conhece aquilo muito bem. Tem tudo para arrasar lá na frente e tirar aquele notão.

Caso você se enconte nessa mesma encruzilhada em que me encontrava, procure pensar nisso, um curso técnico que abrange as áreas que você gostaria de trabalhar. E com isso, te possibilitando maior segurança e firmeza na decisão da graduação.

Bom pessoal, espero realmente que o post tenha ajudado vocês. Não esqueçam de comentar, e me contar suas experiências, se tem vontade de fazer, se já fez. Fiquem a vontade. Até o próximo post! Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo