Facebook

Páginas

Carta para minha ex melhor amiga


Esses dias estava vendo algumas fotos aleatórias em meu feed no Instagram, e acabei vendo uma foto sua, com seus novos amigos. Você estava linda, sorridente, abraçada a uma menina e parecia feliz. Foi tão fácil me substituir assim? Bom, eu não sei. E sinceramente, não sei se quero saber. Seis anos de amizade não são jogado aos quatro ventos assim, ou são? Sinto tanto a sua falta. Você se lembra de quando eu recebi a notícia que você iria voltar a morar na sua cidade natal, e você me abraçou e começamos a chorar, você me disse que eu sempre seria sua melhor amiga, e que a distância não iria ser nada, você se lembra? Você se lembra de como tudo antes era tão mais fácil, nós brigávamos e logo depois, já estava tudo normal? Das nossas crises de risadas e de choros? Dos meninos, principalmente dos meninos.. das longas noites ao telefone, com você falando que tudo ia dar certo, e que ele era um idiota? Você me conhece melhor do que ninguém, sempre soube o que se passava nesse meu mundinho, sem eu mesma precisar dizer uma só palavra, e sabia como me deixar feliz como ninguém. Esteve ao meu lado, quando tentei suicídio, e disse para eu nunca mais fazer isso novamente. Me abraçou forte inúmeras vezes, eu te contava tudo e você fazia o mesmo. Rimos incontáveis vezes das outras pessoas que de alguma forma queria nos deixar mal. Você me apresentou a Ana Carolina, ao Ed Sheeran. Comíamos chocolate no seu quarto, e falávamos sobre livros, músicas e sobre o futuro.. Eu mentiria se dissesse que até hoje, de madrugada escrevo uma mensagem pensando em te enviar, mas logo depois eu apago. Você é uma amiga maravilhosa, daquelas que consegue subir a autoestima de qualquer um, eu sei digo isso, e é verdade. Nós começamos a namorar no mesmo mês, e já pensávamos e fazíamos planos de sair todos juntos... Queria tanto, mas tanto que nossa amizade resistisse ao tempo, como nós falávamos incessantemente que resistiria. 

Cantávamos na chuva, usávamos os postes da nossa rua, como pole dance, e gargalhávamos quando alguém nos via naquele estado, era tão divertido. Eu morria de medo que você fizesse novas amizades, e com isso, esquecesse de mim. Morria de ciúmes. Seu pai nos levava ao cinema, e íamos o caminho todo cantando alguma música da "modinha" do ano em seu carro, você se lembra? Fazíamos tantos planos de viajar juntas para os Estados Unidos, imaginando que lá, iríamos encontrar surfistas dos olhos verdes, que iria se apaixonar por nós! São tantas histórias, algumas dolorosas demais, e você esteve sempre ao meu lado, me chamando de ciumenta ou de dramática, por eu sempre levar as coisas para o lado extremo e emotivo. Sinto tanta falta de ter alguém para conversar, de ter alguém que queira passar o intervalo comigo, e não por obrigação, ou porque eu peço. Você está fazendo tanta falta, há dias que vou dormir chorando, chorando pela saudade que já não consigo suportar. E como vai seus novos amigos? Ouvi dizer que você está saindo mais às festas. Como está sendo morar sozinha, em uma república? Ouvi dizer também, que você está ficando com diferentes garotos em pequenos intervalos de tempo.. Será verdade? Por que você sumiu? Eu sinto tanto a sua falta.

A saudade está batendo forte aqui viu? E tá doendo demais. Esses últimos anos tem sido difíceis, contudo, também de muito aprendizado. Sabia que comecei a trabalhar? Ainda vejo você pelos corredores do colégio, você parece ocupada e sempre com muita gente em volta. Vi também um comentário seu em uma rede social, elogiando uma menina que nós duas odiávamos, porque ela uma vez, já me trancou no banheiro e queria me bater. Eram três contra um. Você se lembra? Você mudou tanto, posso não estar mais presente na sua vida, no entanto, acompanho suas vitórias de longe, e fico contente por você. E chateada algumas vezes. Mas é vida que segue né? Tenta ser mais paciente com sua mãe, ela é doidinha que nem você, mas não deixa de ser sua mãe. Abre os olhos, também para alguns de seus colegas, não, isso não é ciúmes, eu só quero o seu bem. E eles, que estão ao seu redor, que te levam para fumar e beber... isso não é lá uma postura de alguém que realmente quer te ver bem, e sim atitudes de pessoas que querem te ver no fundo do poço. E isso não é exagero. Estou com saudade, vê se toma juízo. Você sempre será minha melhor amiga, mesmo a gente não se falando mais. Obrigada por tudo. Te amo.

Ps: Não sei como me despedir em uma carta, ainda mais, endereçada a você. Espero que entenda.
Ps²: Sempre vou estar aqui, apesar de não correr mais atrás, e por diversos momentos, fingir que você não me faz falta alguma.

4 comentários :

  1. Essa é uma situação muito triste e complicada. Estou passando por uma semelhante nesse momento, só que a diferença é que a distância física não existe, mas só a emocional. Mas sabe de uma coisa? Ninguém, absolutamente ninguém é insubstituível. Eu tenho certeza de que um dia você encontrará uma melhor amiga não igual a ela, mas alguém em quem possa confiar plenamente. Enquanto isso, siga em frente, por mais difícil que seja. Adorei seu texto <3

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação muito complicada e dolorosa, ainda mais quando o "X" da questão é o emocional. Te compreendo perfeitamente.
      Irei encontrar sim! Só que melhor hahah Acredito que cada pessoa que passa por nós nos ensina , e ela fez exatamente isso. Hoje sou uma pessoa mais forte por conta disso (prefiro pensar assim).
      Muito obrigada pelo seu comentário, e fico muito contente em ter gostado do blog. Beijos e fica com Deus <3

      Excluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo