Facebook

Páginas

Maratona de Filmes: Os primeiros 6 filmes!

Então pessoal, como prometido hoje vim falar um pouco sobre os primeiros filmes que tenho visto de acordo com minha maratona (se você não faz ideia do que eu estou falando, veja esse post aqui). Até agora achei um pouco complicado em fazê-la, não que eu não goste, mas sim pois eu gosto muito de ler (se deixar passo o dia inteiro lendo). E estar realizando essa maratona, eu acabei me desconectando um pouco da leitura. No entanto, fora isso, está sendo um ótimo desafio e estou adorando realizá-la.

Vamos aos seis primeiros filmes!

01- Coraline e o Mundo Secreto


Finalmente assisti essa animação tão comentada por todo mundo! Ufa! (Obrigada maratona!). O filme conta a história de Coraline, uma jovem que se mudou com a família para a nova casa (que tem nada mais e nada menos que 150 anos!). Nos primeiros dias Coraline se vê infeliz, e muito entediada. Seus pais estão sempre ocupados trabalhando, e não lhe dão muita atenção. Seu pai então aconselha ela passar seu tempo explorando a nova casa, contar quantas portas e janelas tem, listar todos os objetos da residência que tem a tonalidade azul. Enfim, tudo para ela não os incomodar enquanto trabalham. E nessa curiosidade, Coraline acaba encontrando uma pequena porta que a leva para um outro universo, onde sua mãe faz a melhor comida do mundo, seus pais são divertidos e atenciosos, e o mais importante: lhe dão atenção. No entanto, esse universo maravilhoso não dura muito tempo, e a situação começa ficar rapidamente assustadora. E com isso, a história começa a desenrolar. O filme apesar de ser muito visto pelo público infantil, ele possui uma pegada mais dark, e com várias mensagens subliminares. Recomendo muito esta análise aqui, para os que se interessaram pelo filme. Um detalhe que gostaria de citar, é que os olhos de alguns personagens (que são botões) me lembrou muito os do filme 9- A salvação, com Tim Burton em sua produção. 

02. A Teoria de Tudo


Estava muito ansiosa para ver esse filme. Uma amiga me falou sobre ele há um bom tempo atrás, e desde então, não o tirei da cabeça. Ainda bem viu?! Porque ele é simplesmente inspirador! O filme teve cinco indicações ao Oscar, ele é baseado na história real de Stephen Hawking, um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Na trama, é possível acompanhar seu relacionamento com Jane, interpretada excelentemente pela atriz britânica Felicity Jones, à importantes feitos que ele fez sobre o tempo, e à descoberta da doença esclerose lateral amiotrófica (conhecida também por "ELA"), que paralisa os músculos, e atingindo assim, a função motora do corpo, sem no entanto afetar as funções celebrais. A doença começou a manifestar aos 21 anos em Stephen, interpretado pelo autor Eddie Redmayne. Sério pessoal, vejam! É realmente um tapa na cara, é aquele tipo de filme que nos faz refletir por dias. Às vezes nos encontramos em momentos muito difíceis, que por diversas vezes parece que nossa única alternativa seria desistir, e este filme prova exatamente o contrário. Nas palavras de Stephen: "Enquanto há vida, há esperança".

03. O Livro de Eli


Fazia tempo que eu o vi pela primeira vez (devia ter uns 11, 12 anos), então nessa maratona achei que seria ótimo poder revê-lo e tirar minhas próprias conclusões e obervações que naquela época eu não percebi. Imagina um filme com nos seguintes aspectos: Um futuro não muito distante de nós, que por alguma razão se torna um caos, e as pessoas que ainda o habitam, vivem sem regras, tirando vantagens dos inferiores, tentando sobreviver como podem. Pensou? Então, é basicamente nesse universo pós-apocalíptico que Eli vive, ele fez uma longa caminhada que dura trinta anos, diante de todas as mais severas privações e perigos. O filme retrata os acontecimentos que o acompanharam nessa jornada, até seu destino final. É bem emocionante, e repleto de cenas de ação e aventura.

04. Um Senhor Estagiário


Gostei muito da temática desse filme, apesar de não ter visto o trailer antes, nem saber do que ele em si se tratava. Porém, só por ter a Anne Hathaway eu já sabia que ruim ele não seria, e realmente não foi. Ele conta a história de Jules Ostin - interpretada pela Anne - uma criadora bem sucedida de um site de vendas, que está sempre atarefada e sem tempo devido às exigências de seu cargo no trabalho. Sua empresa então, decide abrir vagas para um programa de estagiário sênior, e Ben Whittaker - interpretador por Robert De Niro - é um viúvo, de 70 anos que vive uma vida monótona e vê essa vaga de estagiário na empresa de Jules, não só como uma oportunidade, mas também uma nova forma de se reinventar. O filme passa uma forte mensagem sobre o conflito de gerações, e o julgamento aos estereótipos, que acontece muito em todos os ambientes, inclusive dentro de uma renomada empresa. Sem contar que ele é repleto de cenas cômicas, e ao desenrolar da história você vai acabar achando Ben muito fofo! Separei também um post contendo 5 lições que o filme passa, caso você queira ler, clique aqui.

05. O Regresso


Olha, eu queria mesmo ter gostado do filme. Mas ele não só é longo demais, como é muito chato. Meus amigos me falaram tão bem dele, e ao assisti-lo só pude concluir o contrário. Nem tudo agrada todo mundo né? A obra cenematográfica se passa em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e seu companheiro John Fitzgerald (Tom Hardy) o deixou para morrer e roubou seus pertences. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aquele que o abandonou. 

06. Os Miseráveis


Gente, que filmaço! Encerrando os seis primeiros filmes com chave de ouro. Sem dúvidas. Eu já havia começado a assisti-lo há mais ou menos um ano atrás, mas por ser tão longo (são quase três horas de filme!), acabei parando nem na metade. E com essa maratona, meu objetivo era rever e terminar. O filme é em formato de musical, Anne Hathaway e Hugh Jackman simplesmente arraram nesta obra, me tiraram muitas lágrimas! É de cortar o coração! Não só eles, mas todos os personagens estão de parabéns, um filme sensacional! De tirar o chapéu, toca, boina, tudo!! É muito complicado resumir o filme em poucas linhas, digamos que impossível! Ele possui como plano de fundo uma França pós-revolução, retratando assim, o estado de sofrimento de boa parte da população, sobre tudo a miséria e o padecimento dos mais pobres, e excluídos da sociedade. O único ponto negativo do filme é por ser realmente tão longo, (dá a impressão que não vai acabar nunca), o livro que influenciou o filme tem cerca de 1500 páginas!


4 comentários :

  1. Só assisti aos filmes 2, 3 e 5. Os outros eu tenho muita vontade de assistir, mas ainda não vi eles passando na sky. Talvez eu alugue ou assista online mesmo.

    Adorei a seleção. Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não assisti nenhum desses? Alguns já estão na minha lista de filmes para assistir que com certeza sei que é bom! ♥


    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Sério? Eu também não tinha os visto, e são bem emocionantes. Veja sim! Quem sabe você não faz a maratona também? Bjss

    ResponderExcluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo