Facebook

Páginas

Saí da fossa amiga! - Dicas para se erguer e voltar com tudo.

Tem dias que a gente se sente péssimo não é mesmo? E a tristeza vai nos dominando, e começamos a perder a graça em tudo e esses dias se tornam meses e até anos.
O post de hoje vai ser aquele motivacional, do tipo "saí da fossa amiga!". Temos que aprender a lidar com as decepções, todo mundo já passou ou ainda vai passar, e cabe a nós nos erguemos a cada dificuldade e dar a volta por cima. Pois temos que ter a consciência de que é apenas uma fase, e se você estiver passando pela adolescência como eu, então amiga, o negócio é feio. É uma fase onde nos descobrimos, e é uma fase, digamos, bem complicada, de altos e baixos.
Nesse post vou dar dicas, frases mas nada disso irá adiantar se você não querer mudar, e dar um basta nessa tristeza toda, então comece por você!

Pra começar uma frase que eu gosto muito do livro Querido John, escrito pelo autor Nicholas Sparks.

"Meu pai sempre dizia: quando você está lutando com alguma coisa, olhe para todas as pessoas ao seu redor e perceba que cada uma delas que você vê está lutando com alguma coisa, e para elas, é tão difícil quanto o que você está passando."

Todos nós passamos por momentos difíceis, e temos que aprender com eles, pois em uma situação futura, saberemos como agir. E se não aprendermos, esse ''problema'' volta a surgir, e continuará nos incomodando.

Uma coisa que recomendo muito é estar sempre fazendo coisas, nunca ficar parado deixando aqueles pensamentos te dominar, leia muitos livros, faça maratona de séries, filmes, comece a fazer coisas que estão fora do seu cotidiano, como por exemplo, caso não faça, comece a fazer artesanato. Aprenda mais sobre decoração, saia mais com seus amigos, aprenda a cozinhar pratos que sempre quis fazer, escute músicas de outros estilos, dedique-se a prática de algum esporte, comece a malhar, escreva, desenhe, aprenda a tocar algum instrumento, aprenda a dançar alguma coreografia, faça novos amigos, comece um novo curso, conheça outro idioma, se você quer muito tirar aquela excelente nota no Enem, e cursar aquele tão sonhado curso, comece a estudar mais, faça grupos de estudos, faça vestibulares em outras cidades, nem que seja por experiência, mas faça! Procure manter sua mente ocupada, e coloque em sua cabeça que tudo é passageiro, hoje você se sente perdida, amanhã já será diferente, e você se sentirá melhor. Uma das coisas que ajuda muito são pensamentos positivos, ande com pessoas positivas, com alto astral. Isso te ajudará demais!

Eu sou uma pessoa muito religiosa, e caso você também seja, ore para Deus, peça a Ele para te ajudar a passar por isso, te dar forças, ânimo de vida, se abra pra ele. Ele tem o melhor guardado para você! Converse também com seus pais, com seus amigos, se abra para que eles também possam te ajudar a dar a volta por cima. Caso você não queira, eu recomendo muito, criar um Tumblr (se você não tiver), pois lá você poderá encontrar vários mini blogs dedicados a exatamente isso, ajudar, dar conselhos, conversar mesmo sabe? Como um psicólogo, se surgir a oportunidade de ir em um, vá também, pois é sempre bom por para fora todo esse peso que carregamos conosco.

Agora vamos para a postagens!

 

 

 

      

  

Para terminar quero deixar essa 7 regras, garanto que sua vida vai mudar muito se começar a seguir essas dicas, ainda mais, se começar por você mesmo, querer mudar a sua realidade de hoje.
Tudo começa por você, não adianta você lê esse post e continuar fazendo as coisas que você faz, e falando que quer sair dessa, quem quer saí. Quem não quer cria desculpas.



Bom pessoal, espero que tenham gostado. Se conhece alguém que está bem triste, mande esse post para ela. Compartilhe com os amigos, comentem, fiquem a vontade!

2 comentários :

  1. Caramba, eu amei esse post. Já salvei aqui umas dicas, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gaby! Fico mega contente que você tenha gostado!
      bjss

      Excluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo