Facebook

Páginas

Por que eu sumi?

Imagem: Weheartit.com
Oi gente! Tudo bem com vocês?

Antes de mais nada, quero pedir desculpas pelo não cumprimento do #DevaneiosTodoDia. O qual estava prometido post todos os dias no mês de janeiro, em comemoração de um ano do blog. O problema nem foi a programação, até porque todos os posts já estavam preparados para serem publicados. Mas sim, por um outro motivo, que venho por meio desse post contar um pouco mais. Preparados? Bora lá!


Então, pessoal. Vou tentar explicar melhor minha situação no momento. Inúmeras coisas vêm acontecendo em minha vida desde o dia 18 de janeiro, o respectivo dia que saiu o resultado do Enem. Que após algumas semanas depois, recebi a notícia que havia passado em nove universidades Federais! E isso foi um choque, pois estudei minha vida toda em escola pública e nunca pensei que poderia ir tão longe assim. Eu realmente não esperava. E isso me deixou extremamente confusa, afinal, é uma oportunidade que pode muito bem não acontecer em outro ano, né? 

Mais um semana se passou, e nela descobri que havia ganhado uma bolsa de 50% em uma faculdade privada aqui da minha cidade mesmo, para o curso de Arquitetura e Urbanismo. E aí já viram né? Fiquei completamente desorientada sobre o que eu faria do meu futuro. Pois na minha cabeça, eu iria dedicar 2017 para passar em alguma instituição, terminar meu curso de inglês e meu curso técnico em eletrotécnica. Acabei não tendo cabeça para postar nada aqui no blog, os posts já estavam prontos, era só publicar mesmo, como eu havia dito anteriormente. Contudo, eu não estava mesmo com cabeça para isso, visto tudo o que estava acontecendo. E eu não queria postar por postar, sabe? Não me sentiria bem fazendo isso, então resolvi não postar.

Conversei mais e mais com os meus pais para ter uma orientação, um norte a que seguir. E chegamos a conclusão que me mudar para outro estado/cidade agora não seria o ideal. Pois iríamos gastar mais do que nos permite no momento, como a moradia (visto que em grandes centros, o preço é um absurdo!), alimentação, material da faculdade, transporte e etc. E se eu optasse pela bolsa de 50%, os custos não seriam tão altos assim, já que minha casa à faculdade é meia hora caminhando. Além de ter consciência que futuramente - prestando novamente o Enem - eu poderei concorrer à bolsa de 100%. E nessa faculdade privada que passei, o curso de Arquitetura é avaliado pelo MEC como a a 4º melhor do estado do Rio de Janeiro. Era algo a se pensar.

O único motivo que me deixou aflita, era sobre ter que abandonar meu curso técnico no IFF sabendo que falta apenas um período para eu terminar, e tipo, eu gosto demaaaais de lá. Então, fui ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), e na Direção Geral, para saber se seria possível eu fazer as matérias técnicas junto com às do pessoal do Ensino Médio. Chegando lá me informaram que é possível sim, mas tinha que primeiro conversar com o coordenador do curso. Após marcar horário e conversar com ele, veio a resposta que eu tanto esperava: vou poder concluir meu curso junto com o integrado! Explicando melhor, vai funcionar assim: Vou fazer às matérias técnicas com eles, e no momento da formatura, vou estar junto com a minha classe do noturno! Nem preciso dizer que fiquei pulando de felicidade né!

Essa semana comecei o curso superior de Arquitetura e Urbanismo, e estou cursando também o técnico em eletrotécnica. Não vou dizer que está sendo moleza, pois não está. Entretanto tô amando tudo! Pretendo também fazer vários posts sobre minha faculdade futuramente, falando um pouco mais sobre o curso em si, as matérias e os materiais utilizados que muita gente tem dúvidas. A média de lá é 7, ou seja, já estou me vendo passando várias noites em claros para estudar! hahahaha E gente, desculpa o sumiço! Mas foi por um excelente motivo, viu?! Aos poucos vou liberando os posts já feitos.

Qualquer dúvida sobre alguns dos cursos citados, como também sobre o ProUni, ou até mesmo se você deseja me mandar boas vibrações e mensagens positivas, deixem nos comentários! Vou adorar responder e saber que tem alguém aí do outro lado da tela torcendo por mim. 

6 comentários :

  1. Nossa que legal!! Parabéns!!! Espero que consiga ótimas notas e que ame o curso!!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Passar em 9 faculdades federais não é pra qualquer um não em colega! Hahah
    Meu imenso parabéns!
    Que bom q vc se decidiu e tudo está bem agora, desejo todas vibrações positivas para você.
    Já vou até seguir o blog porque adorei!
    http://www.montero.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu blog era um sumiço só quando fazia facul! Mas não se preocupe com isso. Dedique-se no seu curso e apareça de vez em quando para matar a saudades da blogsfera!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Táis, menina parabéns pelas conquistas. Passar em uma faculdade já é dificil imagina em 9, uau. Estou super contente por você, principalmente por você estar fazendo algo que gosta. Te desejo muito sucesso nessa sua nova fase, e muita perseverança pra não desistir, mesmo quando apertar um pouquinho.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha linda, sei que não é fácil encarar 2 cursos ao mesmo tempo, mas você tem capacidade para conseguir e vencer, afinal, ter sido aprovada em 9 federais, é uma proeza rara de se ver, além de encher de orgulho qualquer pessoa. Sucesso sempre e não esqueça do blog e de nós viu?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Nove federais e mais uma particular? Guria, que orgulho de ti, deve ter sido uma alegria imensa! Super entendo o seu sumiço, sua vida deve estar mega movimentada com a faculdade e o curso, mas fico feliz que esteja dando tudo certo, viu? Boa sorte aí com tudo!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo