Facebook

Páginas

Receita: Bolo de Chocolate Nega Maluca


Oi pessoal! Como vocês estão?

Como combinado, hoje é dia de mais uma receita muito prática e gostosa aqui no blog! Você já ouviu falar do bolo nega maluca? Diferente dos outros bolos de chocolate, ele é feito com água fervendo! Isso mesmo! E o resultado é di-vi-no. Sempre faço aqui em casa, e todos adoram. 

Bora conferir a receita?

Você vai precisar de:

3 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de chocolate em pó (de preferência com um número maior de cacau)
1 1/2 xícara de água fervente
1 colher de sopa de bicarbornato de sódio
1/2 colher de sopa de fermento para bolo

Modo de fazer:

1º  Após quebrar os ovos, transfira-os para um recipiente limpo, adicione a farinha de trigo, açúcar e o óleo, em seguida o chocolate em pó. E misture.

2º  A seguir, despeje a água quente e continue a misturar. 
Obs: Não será necessário o usa da batedeira.

  Por último adicione uma colher de bicarbonato de sódio, e 1/2 colher de sopa de fermento, misture um pouco mais. 

  Despeje a massa em uma forma untada, e leve ao forno 150° por aproximadamente 45 minutos.



E tcharãn! Está pronto! E bom apetite!

Fica muuuito gostoso pessoal, sério! Façam! Não tem erro! A receita dá muito certo. E lembrem-se:

* Não será utilizado separar as claras da gema, e muito menos o uso da batedeira ou liquidificador! 

* Também é possível utilizar o achocolatado em vez do chocolate em pó, mas para ele ficar bem pretinho, o uso de uma porcentagem de cacau tem que ser maior, viu?!

* É opcional o uso da calda de chocolate, eu fiz pois acho que fica uma delícia. Contudo, vai de cada gosto e preferência!

18 comentários :

  1. Taís!
    Nossa1 Deu até água na boca.
    Adoro receitas rápidas e práticas e que ainda por cima ficam deliciosas!
    Qualquer dia arriscarei fazer por aqui.
    Obrigada pela visita feita ao blog e espero sua visita sempre que desejar!
    Desejo uma semana de realizações e muito amor!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado do post! Muito obrigada pelo seu comentário. Beijos.

      Excluir
  2. Amoooo bolo de chocolate e esse seu me deu água na boca, que delícia!! <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada em bolos de chocolate, e esse é meu xodó! haha
      beijão :)

      Excluir
  3. Hummm... fiquei morrendo de vontade de (pelo menos) um pedacinho, viu??? Tá com uma cara ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito gostoso Camila! Não vai se arrepender!
      bjs

      Excluir
  4. Copiei sua receita e colei aqui no bloco de notas. Estou com muita vontade de comer um bolinho bem doce agora a tarde heheh vou testar!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim e me fala o que achou! Ele é um dos meus preferidos da vida!
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá...
    ♥ Nossa fui ver este post bem agora que estou
    com fome, fiquei morrendo de vontade de provar rsrs...
    Super amei a receitinha :)

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Renata! Essa receita é super fácil e prática mesmo. Além de ser uma delícia.
      bjs

      Excluir
  6. Deve ficar bem delicioso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Amo bolo de chocolate já quero *_*
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Talyta! Fico feliz que tenha curtido o post.
      Beijos!

      Excluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo