Facebook

Páginas

Resenha: Melancia - Marian Keyes


Oi amados!

Recentemente li Melancia, um romance chick lit que estava em minha estante já faz um tempinho, contudo eu não pegava para lê-lo de jeito nenhum. E sinceramente não sei por quê, pois ele é muito divertido.

Melancia é um dos Best-sellers da célebre autora Marian Keys, conhecida pelos inúmeros livros chick lits já publicados. Ele conta a história de Claire, uma mulher de 29 anos, caracterizada por ser uma pessoa carismática, animada e engraçada, referida muita das vezes como "a alma da festa". Logo no início do livro, acompanhamos uma situação um tanto desconfortável que acontece em sua vida: No dia do nascimento de sua filha, seu marido James, revela que possui uma amante, e que deseja morar com ela, dando desfecho então ao casamento.

Claire fica estupefata, se vê sem chão diante de tal situação. Com um recém-nascido para criar, um corpo que não a agrada - devido aos quilinhos extras que ganhou nos últimos meses -, e um marido que acaba de abandoná-la após ganhar seu primeiro filho! Perante isso, a única solução que encontra é sair do apartamento de Londres que dividi com James e ir morar com os pais em Dublin, sua cidade natal.


"Eu me sentia verde como uma melancia, apenas faltava os caroços para completar a aparência."

Chegando lá, Claire se sente mais acolhida por estar perto de sua família - que é tudo menos normal -. Com uma mãe que não sabe cozinhar, um pai tentando ser o homem da casa em um lar cheio de mulheres com temperamento à mil, além de Claire ter nada mais e nada menos que quatro irmãs mais novas (porém apenas duas moram com eles, são elas: Anna e Helen). Anna é apaixonada pelo ocultismo, não para em nenhum emprego que encontra, como também chega altas horas da noite bêbada ou drogada. Helen, universitária, faz sucesso com os homens, atrais multidões deles, para logo depois descartá-los.

Nas primeiras semanas, Claire passa por inúmeras (e complicadas) fases, dentre elas, a depressão e o alcoolismo, que faz a personagem não querer levantar da cama, tomar banho apenas um dia sim e outro não, passar seus dias com extensas crises de choro e de constate mau-humor, e as noites bebendo vodka. Além de cuidar de forma negligente de sua recém-nascida Kate.


"Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito."

Como um bom chick lit, não poderiam faltar os clichês! Claire acaba conhecendo Adam - um bonitão, charmoso, encantador, e - amigo e suposto pretende de Helen em um despretensioso jantar em sua casa. A química entre os dois é perceptível de longe. Algumas outras situações acontecem ao decorrer do livro, e Claire se vê com os pensamentos em Adam, deixando de lado James. Até que um dia, adivinhem só!.. James ressurgi das cinzas querendo reconciliar com ela! Claire, encontra-se em um incômodo e desconfortante momento, e precisa resolver este impasse. 

O que eu achei..

Melancia é um livro muito divertido, alguns momentos muito fofo e digno de muitas gargalhadas. Você se diverte tanto com as atitudes dos pais de Claire, e suas irmãs então nem se fala! São hilárias! Além de desejar loucamente que um Adam apareça na sua vida! Bonito, educado, maduro e sexual! Quem não quer um desses? hahaha Adorei também as tiradas de Helen e Claire, são muito bem escritas.

O que mais me incomodou enquanto lia, eram as queixas e as lamentações da personagem. Chegando a ficar extramente cansativo ler páginas e mais páginas e ela falando justamente a mesma coisa, além da história ao redor não andar por conta disso. Um outro ponto negativo do livro é a quantidade exagerada de detalhes/descrição em alguns momentos, eu achei muito desnecessário. Me senti na vontade de pular tais devaneios, de tão exaustivo e repetitivo que deixava na história.

Não posso negar também que gostei muito da escrita da Marian Keyes, você devora o livro e nem se dá conta, quando vê já está acabando um livro de quase 500 páginas! Apreciei também a forma como a autora aborda temas como o alcoolismo, abandono, depressão, relacionamento abusivo, maternidade e traição. Situações que podem acontecer com qualquer pessoa, logo, nos identificamos um pouco mais com Claire.


"A tensão sexual era tão densa que podia ser cortada com uma faca de pão."


Curiosidades...

🌟 A família Walsh fez tanto sucesso com o público que para cada uma das irmãs há um livro – inclusive para aquelas que não aparecem no primeiro livro: Margaret (Maggie) e Rachel! Eu fiquei com tanta vontade de lê-los que já comprei o próximo da série!

🌟 Para quem não entendeu direito o por quê do nome "Melancia", ele vem da forma como Claire passa a enxerga seu corpo após parir, e a construção da identidade da mulher.

Avaliação Final: 

Me acompanhe também pelo Skoob: meu perfil.

E aí pessoal? Gostaram da resenha? Já leram algum da série? Não deixem de comentar!

4 comentários :

  1. nao sou tao fa de literatura chick lit , mas sempre tive curiosidade em ler o melancia! ainda mais pra relaxar, e tal, eu gostei de ver a resenha por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem tranquilo, e muito gostoso de ler! Obrigada pelo comentário. Beijos.

      Excluir
  2. não conhecia o livro mas achei muito boa a resenha que me deu até vontade de ler haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. O livro é ótimo!
      Beijos.

      Excluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo