Facebook

Páginas

Resenha: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Oi meus amores!! Veio hoje para mais uma resenha!! Bora conferir!


Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen
Sinopse: Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.



Ano: 2011 / Páginas: 320
Editora: Rocco
Avaliação Final: 




Resenhando..


Este livro é uma fofura do início ao fim. É uma leitura leve e agradável, com cavalheiros galanteadores, bailes e uma jovem - Jenny Cooper - aprendendo a se apaixonar; desde o sentir o coração palpitar, e até conhecer o ciúmes e a decepção. Claro que sua prima Jane a ajudará, sendo sua confidente e conselheira. Jane Austen é retratada neste livro do que jeito que gosto de imaginar que deveria ser: espirituosa, criativa, divertida e cheia de personalidade! Já Jenny é uma menina bonita, amável e tímida, e devo acrescentar, que se apaixona e desapaixona fácil! Mas, no fim, ela faz a escolha certa!

"Essa era a característica principal de Jane, pensei enquanto fugia pelas escadas. Ela gostava muito de mim; eu sabia disso. Era sua melhor amiga, da mesma maneira que ela era minha melhor amiga, mas escrever sempre veio em primeiro lugar para ela."


Acho importante deixar claro que é um livro infantojuvenil, os protagonistas são adolescentes e a história é contada em forma de um diário. Digo isto, pois eu meio que esperava outra coisa quando escolhi o livro na biblioteca de meu colégio, o que me desanimou um pouco quando o iniciei, mas a leitura fluiu melhor quando fui me desapegando desta pequena frustração.


Jenny descreve as aventuras que as duas viveram durante o ano de 1791, quando ela morou por um tempo com a família Austen. Como a história se passa no século 18, há muitas referências a costumes e curiosidades da época. Eu, pessoalmente, adorei as partes que falavam das técnicas de conquista e namoro.Outra alusão fantástica foi a Revolução Francesa, fiquei encantada com a história e com esses pequenos detalhes.

"- Jane – sussurro -, ajuda-me. Estou em sérios apuros. Não sei o que fazer. Ele está aqui. – Quem? O amor da sua vida? O homem possuidor de seu coração? Ah, Jenny, Jenny, mostre-o para mim, eu imploro."

Obviamente, me deleitei em viver na casa dos Austens, ter Jane como melhor amiga e viver um romance tão doce, enquanto vivi como Jenny Cooper na leitura desta obra. E, enquanto lia, eu me perguntava todo o tempo o quanto da história seria criação da autora e o quanto teria sido real, portanto quando cheguei nas últimas páginas onde há a "nota do autor" fiquei maravilhada em descobrir o quanto da história foi realmente verdadeira.

Outro ponto que não pude deixar de não citar são as ilustrações desde a capa, muito bem feita por sinal, às ilustrações ao longo do diário. Elas são tão simples e graciosas, com toques tão delicados.


Fiquei morrendo de vontade de começar a ler os livros de Jane Austen, sempre fiquei muito curiosa e me interessei muito por vários títulos da autora. Depois que encontrei esse livro, me encantei ainda mais em me aprofundar nesse universo. Vou ver se o encontro na biblioteca também!


Espero que tenham gostado da resenha! Não deixem de comentar.

Me acompanhe também pelo: 


4 comentários :

  1. Ameeeeei sua resenha! Eu tenho muita vontade de conhecer a obra de Jane Austen, então fiquei morrendo de curiosidade pra ler esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esse livro é muito doce, e sutil. Espero que goste :) Também tenho, ainda mais que todo mundo fala tão bem de seus clássicos. Parece ser uma leitura e tanta. Beijos!

      Excluir
  2. Gostei da resenha. Jane Austen tá na minha lista de leitura desse ano, esse livro parece que da pra entender por fora sobre a autora né?

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, exatamente. Mostrando assim uma outra visão de Jane, como ela é com sua família e parentes.
      Muito obrigada, espero te encontrar mais por aqui :) Beijos.

      Excluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo