Facebook

Páginas

Tempo para refletir


Hoje pude chegar a conclusão que tudo é um ciclo.

Às vezes ficamos tão mal quando algo não saí como esperado, quando estudamos muito e não nos saímos tão bem na prova, ou então quando brigamos com uma pessoa que gostamos muito, e o nosso dia fica cinza, sem graça. Isso acontece com todos nós, e ninguém escapa.

Eu estou em uma fase cheia de altos e baixos, como qualquer adolescente, de não aceitar muito o tempo, como explicar isso para que vocês consigam acompanhar meu raciocínio? Pois bem, vou tentar. Estou em um momento na minha vida, que muitas pessoas também estão ou já passaram. Aquele momento que tudo está passando rápido demais, e você não se vê aproveitando nem um terço disso tudo. Como só estivesse vendo a areia da ampulheta correr mais e mais rápido.

Sem contar que me sinto mais velha do que eu realmente sou (falou a idosa né) e ao mesmo tempo, me sinto tão só. Observo as pessoas da minha idade dando valor a coisas tão banais, e ignorando o essencial.

Sabe, eu sou uma garota das antigas! Não sei conversar com as pessoas por mensagens, acredito ser uma forma tão fria, não me sinto próxima a pessoa. Gosto de estar cara a cara, gosto do contato com os olhos. Gosto de ver a expressão da pessoa ao contar algo inesperado. Gosto de observar os olhares apaixonados, e expressões curiosas. Não me encaixo nessa modernidade toda.

E em meio a isso tudo, vejo e revejo o tempo passando, o tempo que jamais voltará. E me sinto só.

Me sinto só ao ver as pessoas progredindo, não que seja inveja ou algum sentimento assim. Mas pergunto a Deus quando será a minha hora. Quando eu poderei lembrar disso tudo como uma boa lembrança, e gargalhar ao contar minhas experiências aos meus filhos, estar recordando desse momento no último período da faculdade e refletir um pouco.

Tenho tanto medo daqui pra frente, meus "amigos" já nem são tão amigos assim, não sei o que eu realmente quero fazer quando me refiro a faculdade nem se vou passar na tão sonhada federal. E mesmo se passar, não sei se os custos de vida da nova cidade será compatível com o da minha família, e mais uma série se outros medos, como por exemplo o tal do príncipe encantado (ele deve ter virado sapo, certeza!).

Viu só? Não são pensamentos tão inusitadas assim, mas me deixam mal sabe? Ainda mais quando o tempo parece passar cada vez mais rápido. Daqui a alguns meses já não terei mais 17 anos, há um tempo atrás eu estava determinada a não aceitar isso, mas o que eu posso fazer? Não dá para segurar o tempo com as mãos, não é mesmo?!

Na hora de Deus tudo vai acontecer, então não tenho que ficar me preocupando. Uma hora vai aparecer alguém interessante, que se importa realmente comigo, e que faça meu coração pulsar mais rápido, como também vai aparecer inúmeras oportunidades e a concretização de cursar engenharia.

Enfim, tudo tem seu ciclo. A vida é feita de altos e baixos, a adolescência é marcada por crises, e não cabe a mim bater o pé e protestar. Deus tem o melhor pra mim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo