Facebook

Páginas

Amigos Falsos

Bom, o post de hoje vamos falar daqueles "amigos" que estão sempre em nossa volta, mas quando precisamos mesmo, eles... PUFF.. somem!

Eu já tive muitos amigos, que no final, se mostraram bem longe de fazer jus a essa palavra. Resumindo: Eu sempre acabava bem mal por conta disso. E percebi que isso acontece com todo mundo, não há exceção. Se você acha que não vai acontecer com você, sinto te informar mas vai sim! É um ciclo da vida pelo qual somos obrigados a passar. Nós temos que aprender que nem todas as pessoas que estão a nossa volta querem nosso bem, e temos mais ainda, que segurar a língua, não sair falando de nossa vida pessoal para todos, pois são poucos os que querem realmente ajudar, muitos estão só por curiosidade, e olha... o mundo está cheio de curiosos!

Já vivi situações que todos me alertavam sobre tal pessoa, mas eu, como sempre de bom coração, dizia que era coisa da cabeça deles, até o dia que a pessoa me provou o contrário. E depois dela, surgiram várias outras, cada uma a seu tempo. E olha, me vi no fundo do poço. Aliás, quem gosta de ter seus segredos e suas confissões espalhadas aos quatro ventos? Em saber que confiou demais na pessoa que não fez por onde? Em saber que a pessoa só queria te prejudicar? Em saber que ela estava fazendo a cabeça dos outros para irem contra você? E o pior, é depois disso tudo, vocês ainda terem que conviver juntos! Seja na escola, curso ou no mesmo bairro! Já pensou? Se falar que deseja isso pra você, então colega, você é muito mas muito louco, perdeu completamente o juízo!

Entretanto, como tudo na vida, temos que encontrar forças e passar por cima, superar cada desafio. E com isso nos tornar uma pessoa mais forte e mais sábia. Pois essas situações só nos fazem crescer, é daquelas que chegando lá na frente, você agradece muito a Deus por ter, te mostrando quem era realmente aquela pessoa, e pedindo a Ele para pôr em sua vida, pessoas de boas índoles e que te querem te ver bem, e acima de tudo te querem te ver feliz. Pessoas honestas e que façam jus a palavra "amizade". Porque ser amigo não é estar com você só nós momentos felizes, te chamar pra ir às festas mais legais. Há uma diferença gigantesca entre ser amigo, e ser colega! Cabe a você enxergar as coisas por outros ângulos e ver se aquela relação está te fazendo bem, pois muitas das vezes, ela só nos desgasta. 

Amigo é você estar no fundo do poço, e ter aquela pessoa para te erguer, para te dar a mão e te ajudar a levantar, que não tenha vergonha dos seus erros, e do que as pessoas falam de você. É aquela pessoa que ao invés de julgar, está lá para te entender, te consolar, que irá superar aquela situação junto com você! Se você acha que essa pessoa não existe, ou que ainda não encontrou. Então colega, você é mais louco do que eu pensava! Essa pessoa é Deus, o único que não te deixará, e nem te decepcionará, que está te dando forças para cada passo. Ele colocou essa situação em sua vida pois é necessária para seu aprendizado, pois ele sabe que você irá passar e superar ela. Ele só quer te ver bem, te ver forte, te ver feliz!

E caso você não for religioso, pense que para tudo tem um propósito. Há males que vem para o bem. Tenha isso em mente, se a pessoa que você achou que era realmente sua amiga, te mostrou o contrário, então quem saiu perdendo não foi você, longe disso, quem saiu perdendo foi essa pessoa, que perdeu um grande amigo. Você merece amizades melhores, amizades que queiram estar com você, amigos leais e honestos. Amigos que não queiram te ver mal e nem te deixar mal, amigos que se importam! Você merece isso! Você merece o melhor! Você não precisa dessa pessoa e nunca precisou. Desapega de tudo que te faz mal! Se essa pessoa hoje fez isso com você, amanhã alguém estará fazendo com ela! É um ciclo da vida. Como eu já disse, isso acontece com todo mundo, NÃO há exceções!!

Põe um sorriso no rosto e vai viver, tudo é passageiro! Esse problema te incomoda hoje, mas não incomodará pra sempre. Coloque um basta! Você não precisa de sofrer por pessoas que não querem estar na sua vida, que não te dão valor. Aprenda a se valorizar!

Vou deixar algumas postagens aqui embaixo, para você fixar mais essas palavras, e perceber que quem saiu perdendo não foi você. Se a pessoa não quer estar em sua vida, ótimo! Manda um tchauzinho, pois já vai tarde!

 
 
     


Bom pessoal, espero que tenha ajudado vocês. Não esqueçam de comentar e compartilhar com seus amigos. Até o próximo post! Abraços!

Me acompanhe também pelo: 

Instagram - Skoob - Twitter - Tumblr - Google +

4 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Que texto lindo, estou realmente encantada pela sua escrita, e as fotos que você utilizou para ilustrá-lo são absolutamente maravilhosas, enfim, impossível não amar o post.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tão bom ler quando um post é valorizado! Muito obrigada Tina! Fique a vontade :)

      Excluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo