Facebook

Páginas

Os 13 porquês - Resenha

Ei pessoal! O mês de fevereiro tive leituras agradáveis, e venho por meio desse post contar uma que simplesmente não poderia deixar de comentar!

Os 13 porquês - Jay Asher


Sinopse

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Ano: 2009 / Páginas: 256
Editora: Ática
Onde Comprar: Submarino /Americanas / Extra
Classificação: 

Os 13 porquês mexeu comigo, é um livro de uma narrativa muito forte, afinal, fala sobre o suicido. Apesar de ser um livro pequeno, não consegui lê-lo em um dia, por se tratar de um assunto pesado. Gostei muito de como o autor resolveu escreve-lo, há uma narrativa simultânea de Hanna e Clay. Assim, o leitor observa as reações de Clay imediatamente, de acordo com as fitas de Hanna. O que aconteceria só no capitulo posterior, caso fosse como nos livros habituais. Achei uma bela sacada, fora que o design e a edição do livro ficaram muito bem feito e trabalhado! 

Os capítulos do livro são as fitas cassestes destinadas aos personagens. São no total sete fitas, elas são dividas em lados, (lado A e lado B), e cada lado há uma história e um porquê, que levou a Hanna a tomar essa atitude. No meu ponto de vista, esse seria uma belo exemplo de livro para ser abordado nas escolas, a mensagem que ele tem a passar é incrível.


O livro irá virar uma minissérie de treze episódios da Netflix, e Selena Gomez será a protagonista e a produtora! Checando vários sites, descobri que Logan Lerman está pendente para interpretar Clay Jensen!

Ao que tudo indica vem aí uma série excelente! 


Sites que recomendo para comprar livros: Submarino, SaraivaExtra, Americanas.
Meu perfil no skoob: Taís Queres

Já leram o livro? Gostaram do elenco? Não deixem de comentar :)

2 comentários :

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo