Facebook

Páginas

DIY- Customização de Cadernos e Agendas!

Hoje vou mostrar como eu customizo meus cadernos para a escola, há diferentes formas e jeitos. O importante é deixar com o seu jeitinho. O legal da customização, é você utilizar aqueles cadernos com as capas mais sem graça (pode ser com aqueles baratinhos), e transforma-los nos cadernos dos seus sonhos! E tudo isso gastando muito pouco. Você pode fazer com com cadernos e agendas da mesma forma, o resultado fica muito bonito. Que tal conferirmos os meus e você se inspirar?

Vamos lá!

Os cadernos customizados podem ser feitos com colagens de revistas, pano, imagens impressas, gibi, mangá, e por aí vai. São muitas possibilidades! Você pode, se preferir, tirar o arame do seu caderno, para o acabamento ficar mais perfeito. Eu só fiz assim na agenda, pois não levei muito jeito para tirar o arame e depois coloca-lo, e se eu fizesse isso nos meus cadernos também, já viu imaginou a bagunça que seria? Mas é fácil tirar, eu que não levo jeito mesmo. Vou deixar um link no final do post, mostrando como retirá-lo, caso você ficou curioso.

Minha agenda ficou assim, nela utilizei gibi da Turma da Mônica, ajeitei onde cada quadrinho ficaria, colei eles na agenda, e depois passei contact transparente. Assim, protege e deixa a agenda com maior resistência.


Gostei muito do resultado, caso você também faça com gibi, uma dica é colocar quadrinhos que se interligam. 

Essa agenda estava guardada aqui em casa, e já bem velhinha (olhem o antes), e com o gibi deu uma renovada. Tô amando!!


Esse caderno já fiz há uns dois anos atrás, foi o primeiro caderno que customizei, por isso não tenho fotos de como ele era antes. Como eu fiz: Recortei figuras de revistas, posicionei onde cada uma ficaria, colei elas na capa, depois, da capa já seca, encapei com papel contact transparente. Uma outra dica é utilizar revistas de adolescentes, pois tem várias imagens bem legais para recortar.

Frente e verso do caderno.


Meu outro caderno customizado, utilizei papel impresso, uma cartolina vermelha, e papel contact transparente.

Como eu fiz: Gostei muito dessa estampa branco e preto, e imprimi ela, recortei e colei em cima do caderno. Com a cartolina vermelha desenhei os corações (utilizei uma folha de caderno como risco), logo depois, recortei. Colei essas figuras na frente e no verso do caderno, use pouca cola ao fazer isso. Depois encapei o caderno todo com contact transparente.



O resultado ficou assim, desculpem pelo reflexo do brilho do contact nas imagens.


 Esse terceiro caderno, é meu queridinho. Para faze-lo, eu imprimi imagens que eu gosto e passei contact por cima. Mas não foram qualquer imagens, foram imagens com estilo mais retro (sou apaixonada). No verso dele, utilizei folha de jornal como fundo.


Nas fotos seguintes são os detalhes que nas fotos acima não apareceram muito.



No verso colei frases de revistas e ficaram assim:



Para finalizar, meu último caderno customizado, eu utilizei aquela mesma cartolina vermelha, contact estampado e contact transparente.

Como eu fiz: Encapei todo o caderno com o contact estampado. Com a cartolina vermelha, desenhei (tentei desenhar) a Minnie, não ficou lá excelente como podem ver, mas adorei o resultado. Se você souber desenhar, o resultado vai ficar melhor ainda. Então, depois disso, colei a imagem em cima do contact estampado, para a imagem não sair do lugar ao aplicar o contact transparente.



Resultado final ficou assim:


Bom pessoal, espero que tenham gostado, e visto como é fácil personalizar e customizar seu caderno. Você pode abusar muito da sua criatividade, e deixar do jeito que você sempre quis. Você também pode fazer do seu cantor preferido, atores, séries, desenhos.... São muitas possibilidades! 

Vídeo mencionado no começo do post: Como tirar o arame do caderno 

Comentem, compartilhem com seus amigos e me sigam nas redes sociais! Um grande beijo, até o próximo post!

Me acompanhe: 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo