Facebook

Páginas

DIY- Especial Volta às Aulas: Customização de Fichário!

No post anterior eu havia ensinado e mostrado os meus cadernos customizados. E muitas de vocês gostaram muito. E com isso, me animei e customizei meu fichário também! O preço dos fichários estão lá em cima. E como é meu último ano na escola, decide não comprar, mas reutilizar o meu antigo, dando uma cara nova! Encontrei vários modos de como customizar, usando pano, fotos, figuras, renda, contact, mas você pode customizar da forma que mais lhe agradar.

Caso algumas de vocês não são familiarizadas com a expressão DIY- (do inglês: do it yourself). Significa: Faça você mesma.

Eu utilizei contact estampado, fiquei apreensiva se daria realmente certo ou não, mas no final ficou muito bom. É bem trabalhoso, não vou mentir. Mas peça ajuda a sua mãe, ou a um amigo para te ajudar, caso precise.

Materiais usados: 
  • Papel contact estampado 
  • Papel contact transparente 
  • Cartolina vermelha
  • Régua 
Primeiro medi a quantidade de contact que teria que usar em cima do fichário. Mas não colei, só coloquei o papel contact por cima para medir a quantidade que teria que usar. 


Observe que há lugares que o contact não tampou. Colei o papel contact com a ajuda de uma régua para não dar bolha. E para tirar esses espaços que apareceram o rosa, eu recortei pequenas tiras no papel contact estampado e colei em todos os lugares que não havia cobrido por completo.

E ficou assim: 


Eu particularmente gostei muito do resultado, porém achei que precisava de alguma coisa para quebrar um pouco o preto. 


Então, pensando nisso, eu resolvi fazer um coração com a cartolina vermelha que eu havia usado nesse post: DIY- Especial Volta às aulas - Customização de Cadernos e Agendas!  


Colei o coração (utilizando pouca cola) no fichário. E depois, passei papel contact transparente apenas em cima do desenho. 

O resultado ficou assim:



O que acharam? Vocês já customizaram algum material escolar? Tem vontade? Comentem! Não esqueçam de me seguir nas redes sociais, e compartilhar o post com seus amigos. Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo