Facebook

Páginas

Maratona de Filmes: + 4 Filmes assistidos!

Oi gente!

Antes de mais nada, quero pedir desculpas a vocês que estavam tão animados com a maratona de filmes realizada inicialmente no mês de agosto do ano passado. Bom, como vocês perceberam, acabei me perdendo em meio a tantos filmes, e não consegui conclui-lá. Achei que iria dar conta por eu estar de férias quando comecei, porém quando não estava estudando para meu curso técnico, curso de inglês e pré vestibular e Enem (ufa!!), estava lendo ou trabalhando, e isso acabou sugando grande parte do meu tempo livre, afinal, eu estava de férias do colégio, e queria ao menos colocar o sono em dia. Aliás quem não quer não é mesmo? Fora também que não queria realiza-lá como uma espécie de obrigação, entrei nessa maratona por prazer, e não gostaria de transforma-lá em algo superficial e sem graça.

E depois de pensar muito, resolvi continuar a fazê-lá. Por quê não? Eu quero mesmo concluí-la, como também acredito que o importante dela é assistir aos filmes e absorver o que eles tem de melhor, e não apenas ver por ver. Então, nada mais justo do que finalizá-la no mês que o blog completa 1 aninho! Espero que vocês possam compreender minha atitude em relação a maratona, e respeita-lá.

E para você que começou a me seguir recentemente e não sabe sobre como funciona essa maratona, ou já esqueceu quais são os próximos filmes clique aqui. Caso você queira saber um pouco mais sobre os primeiros seis filmes já visto e resenhados cliquei aqui.

Nesse período de final de ano/ano novo assistir à mais quatro filmes. Então vamos conferi-los!

07. A Queda: As últimas horas de Hitler


Para quem gosta e se interessa sobre a Segunda Guerra Mundial, esse filme é super recomendado. Diferentes dos outros que já assisti, ele é baseado nos relatos da secretária pessoal do Führer e de Joachim Fest, uns mais conhecidos e respeitados especialistas e historiador sobre o assunto, além de já ter também escrito uma biografia de Adolf Hitler. O longa se inicia e finaliza com os depoimentos de Traudl Junge (a secretária do ditador). Ela participou de todos os momentos da queda de Hitler: a instabilidade inicial por perceber que a guerra estava perdida, a recusa em sair de Berlim e a decisão de se suicidar junto a Eva Braun, sua esposa - com quem, inclusive, se casa durante seus últimos dias no refúgio. O filme foca em nos mostrar mais o lado alemão do conflito, ele apresenta um pouco mais do lado pessoal de Hitler, seus receios e suas aflições, até mesmo seu lado carinhoso com Eva e com os filhos de Goebbels, seu leal ministro. A obra é acima de tudo, um relato histórico das últimas horas de Hitler. E muita recomendada e essencial também para os amantes de História!

08. Tristão e Isolda


Esse filme é simplesmente magnifico! Essa casal e essa história mexem tanto comigo! Ele se passa na Europa da Idade Média (gosto pouco né? ). Logo após a queda do Império Romano. Tristão teve toda sua família assassinada por conspiradores - logo quando era criança - que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke, Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Mergulhado do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é encontrado e resgatado em terras inimigas por Isolda, uma jovem irlandesa muito bela e misteriosa que cuida de Tristão até que melhore e possa voltar para a Inglaterra. Não posso contar mais senão esse comentário/sinopse vai ficar enorme! rs Contudo, esse filme é sensacional! Pode ter parecido que dei spoilers, porém essas cenas é logo no começo! Você se vê completamente vidrado, só querendo mais e mais a cada cena, a cada diálogo. É um dos meus filmes preferidos da vida!! Sério!! Fora também que a obra cinematográfica é repleta de história relacionada a Europa (como podem ter percebido) fala sobre os vikings, unificação da Inglaterra e muito mais. Eu recomendo muuuito!!  ❤ ❤  

09. Jurassic World: O mundo dos dinossauros


Adorei ter assistido a esse filme! Realmente muito muito e muito bom! Há cenas que o coração chega a pular para fora rs. Bora falar um pouco do filme? Então, Jurassic World passa-se na Ilha Nublar, mesmo cenário do primeiro filme (que eu amo de paixão!), cerca de 20 anos depois. Nos dias atuais, o parque está aberto. O 'Jurassic World' é um parque de sucesso mas, depois de atingir a marca de 10 milhões de visitantes, começa a perder público. Então os cientistas do parque decidem criar uma nova atração, buscando atrair maior público. Eles fazem várias experiências genéticas de forma a criar novas espécies de dinossauros que possam ser domesticados. Porém as coisas dão errado e, com a "nova atração" à solta, os visitantes terão de correr para sobreviver, pois poderá se tornar uma grande ameaça para a existência humana. Eu gostei muito do filme - como podem perceber - e gostei ainda mais dos efeitos visuais, da fotografia e dos dinossauros! A obra cinematográfica foi muito bem feita, trabalhada e produzida. 

10. Lucy


Esse filme interpretado pela Scarlett Johansson me surpreendeu muito, ele é repleto de muitas cenas de ação de tirar o fôlego. Ele conta a história da jovem Lucy, interpretado por Scarlett que caí em uma armadilha, em que é presa a uma maleta, contendo pequenos sacos de CPH4 em pó (uma droga sintética muito poderosa). Lucy é levada por um grupo de mafiosos coreanos, que ao descobrirem o conteúdo da maleta, decidem vendê-la. Lucy é usada como “bode expiatório”, tendo a droga colocada dentro de sua barriga através de uma cirurgia clandestina. Mas quando ela finalmente chega ao seu destino, o pacote de CPH4 se rompe e o conteúdo se espalha, reagindo assim, quimicamente com seu organismo. A consequência disso é a possibilidade de acessar mais partes de seu cérebro, chegando a 100% de sua capacidade (o que seria sobre-humano) e ter a percepção da realidade expandida. Outro resultado que ocorre com Lucy em função dessa substância, são os poderes que ela passa a possuir, tais como telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente. Bom, deu para sentir que é um filme excelente né?

3 comentários :

  1. Os filmes 7,9 e 10 eu já assisti e adoro, principalmente, Lucy que é um filme muito inteligente. Fico pensando se algum dia isso existirá, alguém que consiga usar toda capacidade cerebral.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei a mesma coisa! Seria muito louco haha
      Faz a maratona também Gaby, pelo visto você ama filmes! Vai amar fazer!!
      beijão!

      Excluir
  2. São sim! Recomendo muito :)
    Muito obrigada e beijão!

    ResponderExcluir

- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
- Deixe também o link do seu blog para que assim, eu possa retribuir a visita.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.

Não deixe de seguir!

© Devaneios de Inverno - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo